Parada da Diversidade de Teresina

parada da diversidadeparada da diversidade

A 8ª Parada da Diversidade de Teresina-PI foi realizada ontem a tarde contando com a presença de mais de 15 mil pessoas, entre elas estavam estudantes, simpatizantes, GLBTs (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) e héteros. Organizada por Marinalva Santana a 8ª Parada integrou a 5ª Semana do Orgulho de Ser de Teresina que começou no dia 23 desse mês e termina hoje com a escolha da Miss Gay Piauí.

A concentração começou na Praça da Bandeira às 17:30 hs fazendo seu percurso por ruas e avenidas do centro de Teresina, até o desfecho na Praça Pedro II com o  show da diversidade. Segundo a organizadora Marinalva a parada tinha o objetivo de chamar a atenção e integrar a sociedade: “Com a parada queremos dialogar com a sociedade e chamar a atenção para que as pessoas percebam que se não respeita a diversidade não se respeita o ser humano e assim não alcançaremos o desejo de ter uma cultura de paz” diz ela.

Com uma alegria ímpar os defensores da diversidade proclamaram um não ao preconceito e expuseram sua alegria e seu jeito de viver, exigindo por direito a aceitção da sociedade. Feito de forma colorida e saudável o êxito da parada foi notório para quem participou ou apenas aos que assistiram.

Segundo a oraginazação essa diversidade inclui não apenas o universo dos gêneros, mas também a diversidade política, religiosa e cultural. O show da diversidade veio para comprovar isso, com várias atrações o público teve uma amostra de como é possível viver com a diferença seja ela sexual, étnica, cultural ou religiosa. Vendo o desfecho do evento pôde-se notar que a sociedade caminha, mesmo que ainda devagar, para o fim do preconceito.

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s