Parem de falar mal da rotina

Parem de Falar Mal da Rotina - Elisa Lucinda
Parem de Falar Mal da Rotina – Elisa Lucinda

Entre os diversos espetáculos do FestLuso desse ano, a peça “Parem de falar mal da rotina” de Elisa Lucinda se destacou atraindo um grande público que lotou o Teatro 4 de Setembro na noite de 26 de agosto. O espetáculo criado, dirigido e encenado por ela mesma trata-se de um Monólogo-lírico, com 90 minutos (chegando a ultrapassar o tempo estimado) de duração.

A peça une histórias vividas e ouvidas por Elisa, como observadora do cotidiano, além dos poemas selecionados dos seus livros “O Semblante”, “Eu Te Amo e Suas Estrelas” e “A Fúria da Beleza”. O resultado são dezenas de personagens que ela interpreta para questionar nosso conceito de rotina, ajudando-nos a perceber que “a rotina” é um personagem fictício que criamos, e que na verdade NÓS temos o poder da mudança, nós somos os diretores, atores, produtores e, principalmente, roteiristas das nossas próprias vidas.

Mostrando tudo isso da forma mais divertida possível Elisa nos remete a uma reflexão obrigatória do nosso dia-a-dia. Ela aborda temas tão comuns que não há expectador que não se identifique com pelo menos uma das situações por ela encenada. Se mudar uma postura de comodismo é difícil, olhar a situação do ângulo cômico exposto por Elisa torna qualquer dificuldade em mera diversão ou desafio.

Em se tratando da atuação dela, não há do que reclamar, uma atriz excepcional, que sabe lidar com o público, interagindo com ele. Elisa carrega um profissionalismo que lhe permitiu trabalhar em novelas globais, além de criar algo tão singelo como esse roteiro, onde ela nos influência e nos mostra realidades que às vezes não queremos enxergar, como por exemplo, o abandono de crianças e a desestruturação da família contemporânea.

Para quem viu dou meus parabéns e peço opiniões, e para quem não viu recomendo, pois a peça ainda continua em cartaz.

Mais Fotos da Peça:

Elisa LucindaElisa LucindaElisa LucindaElisa Lucinda

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s