Brüno (2009)

Brüno

O mercado cinematográfico na maioria das vezes tem papel mais social que econômico. Não são raras as vezes que excelentes jóias vêm parar diante dos nossos olhos, é o caso de Brüno (2009), filme dirigido por Larry Charles, e que trás no papel principal o ator Sacha Baron Cohen, que marcou o mundo do cinema com seu personagem tão famoso mundialmente, Borat.

No filme Sacha interpreta um apresentador gay de um programa de moda da TV austríaca, chamado “Funky Time”. O enredo é exageradamente cômico, que quase se encaixa no estilo besteirol, porém é mais justo classificá-lo como Ficção documentário. Os 77 minutos de duração não são apenas gastos com piadas exageradas, se bem que o filme é capaz de deixar as bochechas de alguém, doloridas de tanto rir, mas a cada cena notam-se críticas, que faz com que pensemos um pouco sobre cada assunto criticado.

O protagonista é a personificação da futilidade agregada à beleza narcisista. O personagem foi trabalhado não apenas para ser o mais engraçado, mas também para mostrar que temos a capacidade de superação diante de fracassos, mesmo que para isso se faça uso de hipocrisias e mediocridades, é inútil querer ser esnobe. Com o desenrolar da história pode não parecer, mas Brüno aprende manusear a sua resiliência.

Geralmente filmes de comédia agradam e atraem um grande público. Esse filme, além de ser uma das melhores comédias já produzidas para o cinema, aborda um tema polêmico, mas hoje já muito comum, como a homossexualidade. A princípio o tema aparenta ser usado como chacota, mas com o desenrolar do enredo vemos uma lição sobre a importância da aceitação e que podemos viver felizes sendo quem somos, e ainda conta com as excelentes críticas a diversos assuntos que podem ser facilmente notadas durante o transcorrer dos fatos.

O filme tem uma mensagem legal, sem mencionar a fantástica produção e a inovação tanto em formato cinematográfico, como em originalidade do personagem. Recomendo a todos que gostam de dar boas gargalhadas e de apreciar um bom filme.

Trailer:

Anúncios

4 comentários

  1. Quero muito ver esse filme. Sou fã incondicional de cinema e esse formato inovador sendo ele o aspecto de documentário é muito interessante. Adicione isso a uma comédia e o resultado deve ser muito bom. Irei assistir, pois são raros os filmes de comédia que me fazem rir e só pelo trailer, imagino a obra que deve estar por trás de “Brüno”.

    Curtir

    • Exatamente, além de ser inovador o filme é muito bom, e faz o que promete no trailer, e acredite o filme é muito mais do que o que tem no trailer…

      Mais uma vez Guh com um comentário excelente…

      Abraço

      Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s