Harém Conta o Assassinato do Anão do Caralho Grande

Harém Conta o Assassinato do Anão do Caralho Grande
Harém Conta o Assassinato do Anão do Caralho Grande

Encerrando minhas apreciações dos espetáculos do FestLuso desse ano, dia 29 de agosto pudemos ter o prazer de assistir a peça Harém Conta o Assassinato do Anão do Caralho Grande. O espetáculo é realizado pelo Grupo Harém de Teatro de Teresina, a peça trata-se de uma comédia policial, que faz jus ao gênero, e tem aproximadamente 60 minutos de duração, que se esvaem sem percepção aos olhos dos expectadores.

No enredo temos uma trupe de circo mambembe que se instala numa pequena cidade do interior, tendo como grandes atrações o leão Platão (atenção especial aqui, pois para mim é o melhor personagem) e o anão Janjão. Numa certa manhã invadem o circo o poder (Mulher do Prefeito) e a justiça (Delegado), com a acusação de que estão dando no circo os bichos da cidade para o leão comer, mas para a surpresa de todos é encontrada na jaula de Platão a trouxa de roupa de Janjão. Quem matou Janjão, o anão do circo cigano? Em torno desse mistério, Plínio Marcos, um dos maiores escritores de nosso país, nos surpreende mais uma vez e desenvolve uma trama policial absurda e extravagante, cheia de sarcasmo e bom humor.

A peça encontra-se há 17 anos em cartaz, embora estivesse parada devido a dispersão dos atores, o FestLuso obteve êxito em reuni-los nesse belo espetáculo. Segundo um de seus atores, o grupo tem a intenção de voltar à ativa com a peça. Ver essa peça é diversão na certa, eles são capazes de deixar as bochechas de alguém doloridas de tanto rir. Abro um parêntese aqui para dizer que as falas contêm palavras de baixo calão e palavrões, e ainda cenas insinuativas que fazem com que a peça entre para uma classificação de 18 anos e não 14 como vemos no cartaz.

Com o elenco: Francisco Pellé, Francisco de Castro, Bid Lima, Moisés Chaves, Fernando Freitas, Layanne Holanda, Ozanan Sobrinho, João Vasconcelos, Marcel Julian, Airton Martins e Luciano Brandão, que com um excelente profissionalismo executam bem a tarefa de atores de se transformarem e se multiplicarem em diversos personagens, nesse caso divertidos e marcantes.

Fotos da Peça:

Harém Conta o Assassinato do Anão do Caralho Grande

Harém Conta o Assassinato do Anão do Caralho Grande

Harém Conta o Assassinato do Anão do Caralho Grande

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s