Zona de Atrito

Zona de Atrito no Piauí Pop
Zona de Atrito no "Teresina é Pop"

Dificilmente se ver falarem de bandas pequenas, ainda sem muito sucesso, contudo é imprescindível que tais bandas se tornem conhecidas. Há muito talento anônimo, coisa que é inaceitável. Um exemplo disso é a banda teresinense Zona de Atrito, que se apresentou dia 09/09/09 às 19hs no Projeto Boca da Noite, onde pude conversar com o vocalista da banda (Romano, 21 anos) que me passou algumas informações sobre o grupo.

Segundo ele o nome da banda surgiu ao acaso: “Os ensaios da banda geralmente eram uma bagunça e usávamos um toca-discos que gerava um atrito quando tocava, daí o pessoal juntou as duas coisas, a bagunça e o atrito, e formou o nome” disse ele. A banda que toca Pop reggae e já existe há cinco anos, surgiu com a idéia do baterista Diego, de montar uma banda com os amigos.

Formada por Romano (Vocal), Jason (Vocal e Guitarra), Neto (Guitarra), Junior (Teclado), Diego (Bateria) e Léo (Baixo). Eles já se apresentaram em diversos eventos, como o SALIPI 2008/2009, Piauí Pop 2009, Teresina é Pop, além de já terem confirmado a presença na próxima Feira da Música em Fortaleza. Embora a banda já tenha 5 anos, o primeiro álbum, que se chamará “Organizando as Idéias”, está em fase de produção e tem previsão de lançamento para Janeiro do ano que vem.

Influenciados por bandas como Acesso, Batuque Elétrico, Bob Marley, Peter Toch e Karranka, eles criam letras que tratam de temas sociais, políticos e cotidianos. Fazem críticas às injustiças e levam-nos a refletir ao mesmo tempo em que desfrutamos de um ótimo som.

Teresina possui bandas promissoras, com estilo próprio e grande talento. Ouvir as músicas do pessoal do Zona de Atrito é visualizar sucesso garantido, principalmente em um lugar como a capital piauiense, que possui um gama de jovens valorizadores da cultura local. A aceitação do público foi notória durante a apresentação deles no Boca da Noite, quando ao fim do show, muitas pessoas se disseram satisfeitas e ansiosas pelo lançamento do álbum.

Os que quiserem conhecer a banda podem adicionar no Orkut: Zona de Atrito. Ou baixar uma das músicas deles (link logo abaixo).

Fotos da Banda:

Zona de Atrito

Zona de Atrito

Zona de Atrito

Anúncios

2 comentários

  1. Cara muito obrigado pela matéria, eu particularmente amei, vc tem muito sucesso com esses tipo de divulgação, escrevimuito bem, tem muito carinho com as palavras, Muito obrigado pela aceitação e a matéria … Vlw … Abraço …

    Curtir

    • Vlw aê Romano… quero agradecer novamente as informações que vc me passou.
      Obrigado pelo comentário.
      Vcs têm muito talento, desejo muito sucesso a vcs…
      Estou aguardando o lançamento do CD…

      Abraços!

      Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s