Chocolate Underground

O mercado de animes e mangás é alimentado por séries gigantescas, e talvez por isso (por explorar bastante um tema) consigam tamanho sucesso, recentemente pode-se citar os conhecidíssimos Naruto, One Piece e a nova febre aqui no Brasil Bleach, sem contar com os mais recentes e promissores Soul Eater e D.Gray-man. Mas há um mercado anônimo que também dá certo, o dos animes desconhecidos (aqui no Brasil), existem otakus especializados em descobrir este tipo de animação, que muitas vezes não perde em nada para as grandes produções, em termos de qualidade e roteiro. Chocolate Underground (チョコレートアンダーグラウンド) é um anime diferente tanto em roteiro quanto em formato.

Baseado no livro de título homônimo do escritor inglês Alex Shearer. O anime possui 13 episódios de aproximadamente 5 minutos cada, direção de Takayuki Hamana e foi distribuido via celular, exibido pela TV e transmitido via satélite, quem quis ver teve que pagar. Animes tão curtos assim não é algo muito convencional, mas existem vários no estilo, outro exemplo é REC.

Conta a história de um país onde o governo proibiu severamente o consumo, fabricação e qualquer tipo de comercialização do chocolate e produtos achocolatados. Em seguida é proibido o consumo de qualquer tipo de carboidrato e alimentos doces, sob pena de prisão se apanhados em flagrante. Com tudo isso as pessoas se tornam frias e sem alegria. Durante o pouco tempo de anime vemos que tudo é uma jogada de marketing da empresa “Bom Para Sua Vida” que tenta a todo custo lucrar com a venda de seus horríveis produtos saudáveis.

Para deter e controlar o contrabando de chocolate é acionada a Polícia do Chocolate e até robôs gigantes que localizam os ingredientes do cacau em qualquer lugar. Em luta contra essa dominação que se apossou até das mídias de comunicação, se levatam Huntly e Smudger dois garotos que se vêem insatisfeitos com a tristeza que assola a população. Eles partem em busca dos ingredientes para produzir clandestinamente o chocolate, e distribuí-lo em seu bar subterrâneo, o Chocolate Underground.

O anime pode até parece fraquinho e sem uma boa história, mas é divertido e repleto de metáforas e analogias, criticas e denuncias. Pode-se comparar indevidamente a proibição do chocolate com a proibição de drogas ou coisas do tipo viciante, sendo este o fator gerador de contrabandos e clandestinidade. O anime também denuncia e faz apelo pela escolha de quem se escolhe como governante, e isso se encaixa muito bem aqui no Brasil. Em meio a tudo isso vemos também um excepcional doce feito de amizade, superação, esperança e sentimentos do tipo. Vale a pena ver, e o melhor é que não levará muito tempo para isso.

Download:

Ep.01Ep.02Ep.03Ep.04Ep.05Ep.06Ep.07Ep.08Ep.09Ep.10Ep.11Ep.12Ep.13(Final)

2 comentários

    • Olá Joe…
      Que bom que gostou…
      Espero que sua filha tenha gostado.
      Além de ser curto o animê é muito divertido.

      Abraços

      Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s