Os Estranhos (The Strangers, 2008)

 

Por que estão fazendo isso conosco?
Kristen McKay

Suspense é um dos gêneros de filme que mais agrada, pois meche muito com a emoção humana, podendo assim provar sua resistência e limites. Muitas vezes o filme põe à prova a resistência dos próprios personagens permitindo ao telespectador se colocar no lugar ou simplesmente querer não está nele. Os Estranhos pode ser citado como esse tipo de filme, o filme assusta, embora a forma como é contado (mais devagar que o que se costuma ver) não cause tanto medo assim.

O filme assusta mais por ser inspirado em fatos reais, é difícil acreditar em tal afirmação após terminar de assistir, mas coisas piores acontecem na vida real e esse torna-se apenas mais um exemplo. O roteiro e direção são de Bryan Bertino, que faz com que os 88 minutos de filmes pareçam horas e horas. No elenco temos Liv Tyler, que faz uma atuação digna de nota, e Scott Speedman, que não é tão excepcional assim.

Na história temos o casal Kristen e James, interpretado por Tyler e Speedman, que chegam à remota casa de veraneio dos pais de James, procurando por descanso devido à noite difícil que tiveram, motivo da desilusão do rapaz, o filme assim já começa com essa tensão causada por sentimentos conturbados dessa relação amorosa. Eles são perturbados pela aparição de três estranhos misteriosos e mascarados. O que eles querem? Matá-los ou só fazê-los sofrer? Os estranhos aparentemente possuem um prazer doentio em atormentar o casal, colocando-os no limite da sobrevivência, instigando atitudes impensadas e aflorando seus instintos. O motivo que leva os mascarados a praticarem tais atos está implícito por todo o roteiro, mas é revelado desnecessariamente ao final.

Se o filme busca mostrar atitudes humanas neste tipo de situação, acaba conseguindo êxito. Porém o diretor ainda usa de situações batidas em filmes do gênero como, por exemplo, quando James por susto mata o amigo, confundindo-o com um dos estranhos. O filme acerta em não revelar a identidade dos estranhos, pois gera uma certa tensão em quem assiste por não ter suas curiosidades reveladas, se bem que decepcionará alguns. O final como já disse, não é dos melhores, com explicações desnecessárias e um desfecho não tão esclarecido assim, terminado com a continuação da cena que inicia o filme.

Trailer:

Anúncios

4 comentários

  1. Eu tinha certeza quando vi o título que se tratava de outro Os Estranhos, que li uma vez do Stephen King, mas apesar de estar enganado, gostei da trama que envolve este! Tb sou fã de suspenses! Mas não dos sanguinários demais! 🙂
    O trailer tb é 10!

    Grande abraço!

    Curtir

    • Olá Joe…
      Esse filme eh bem legal, e el foi bem aceito, ano passado na estréia.
      Pois eh não eh o mesmo do mestre King, mas eh muito bom, recomendo.

      Abraços

      Curtir

    • Eu cheguei a me assustar em algumas cenas, mas não cheguei a gritar… hehehehe…

      Abraços, obrigado pela visita, é sempre bom ver vc por aki.

      Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s