Promoção: Rumo a Outro Verão (Encerrada)

O Cooltural em parceria com a Editora Planeta lança sua primeira promoção. Será sorteado entre os leitores do blog o livro Rumo a Outro Verão da neozelandesa Janet Frame (1924-2004), que é autora de mais de doze romances, dois volumes de poesias e um livro infantil.

Trata-se de uma belíssima obra sobre o exílio e o retorno, a nostalgia e as origens. Escrito em 1963, quando Janet Frame vivia em Londres, Rumo a outro verão é a primeira edição deste romance, que ela considerava pessoal demais para ser publicado enquanto estava viva. Este é o primeiro livro editado no Brasil de uma das autoras mais relevantes da literatura contemporânea.

Sinopse: Grace Cleave está passando um fim de semana fora de Londres, onde enfrenta dificuldades por ser escritora. Contudo, durante esses dias no norte da Inglaterra ela se sente cada vez mais como um pássaro migratório na medida em que a chamada de sua longínqua Nova Zelândia nativa torna sua vida algo transitório. Grace deseja encontrar seu lugar no mundo – se ao menos ela pudesse decidir onde ficar –, mas primeiro ela precisa se sentir confortável consigo mesma.

Regras da Promoção:

1. Residir no Brasil;
2. Fazer um comentário nesse post dizendo que lugar do mundo você gostaria de passar o próximo verão, e que livro levaria para ler nesse lugar;
3. Preencher o formulário AQUI (Encerrado);
4. Divulgue a promoção em seu blog, twitter, orkut, skoob, filmow e/ou facebook;

Twitte: #Promoção Cooltural + Ed. Planeta = Sorteiro: Rumo a Outro Verão de Janet Frame http://wp.me/pCGut-bO @ademarjunior Participe!

A promoção se inicia hoje (10/03/2010) e vai até às 23:59 do dia 24/03/2010. Um prazo de duas semanas!

Cada participante só terá direito a um número no sorteio, portanto preencha o formulário somente uma vez!

A lista de participantes será divulgada no dia 25/03. O sorteio será realizado no dia 26/03 pelo site random.org e o resultado será divulgado no mesmo dia aqui no blog.

O ganhador receberá um e-mail e terá um prazo de 05 dias para responder. Caso o ganhador não entre em contato nesse prazo, será realizado novo sorteio.

Veja mais detalhes do livro em sua  página, no site da editora: AQUI
Veja a página do livro no Skoob: AQUI

26 comentários

  1. E axo que me sentiria bem no Caribe… E levaria comigo ‘Eu te amo, Phillip Morris, de Steve Mcvicker’, que tambem foi publicado pela editora Planeta.

    Abraçoss

    Curtir

  2. Eu gostaria de passar o próximo verão na Grécia, berço da Filosofia.Poder sentir na pele, a atmosfera que inspirou os patronos da arte de pensar. Levaria comigo meu exeplar de ‘O Dia Do Curinga’ e faria toda a trajetoria que Hans Thomas fez com seu pai, e seu livrinho.Faria uma rapida ‘consulta’ em delfos, sobre o amor ( afinal o que seria de nós sem ele) e possivelmente me curvaria diante a oniciente imagem de Atena em sua maravilhosa cidade.

    Curtir

  3. Adoraria passar o próximo verão pelas ruas de Sevilha, entre torres arabes e jardins floridos, onde moças se enfeitam com flores e todos são cordiais, de beber manzanilla e sangria saboreando tapas diversas, quem sabe cruzar com as novas Carmens, e repousando sob arvores frondosas do parque Maria Luisa, saborear a leitura de “Freddie Mercury ” de Selim Rauer, pela polêmica vida do biografado que deve ser saboreada aos poucos, com calma e atenção.

    Curtir

  4. Eu gostaria de passar o próximo verão na Nova Zelândia, isso mesmo na terra de Frame. Levaria comigo o livro O Senhor dos Anéis (JRR Tolkien), emprestaria (por assim dizer) as belezas naturais desse país para dar mais vida a minha releitura.

    Curtir

  5. No Brasil mesmo, no interior de Minas, numa daquelas cidadezinhas históricas cheias de cachoeiras. 🙂 Levaria Rio Subterrâneo, do O.G. comigo. *-*

    Curtir

  6. Gostaria de passar o próximo verão em Paris e levaria comigo o livro “A Rainha do Castelo de Ar”, o último livro da trilogia Millennium (o que eu falto ler).

    Curtir

  7. Euu iria pra Orlando…. e levaria comigo os livros da Trilogia Millennium – Stieg Larsson.

    Curtir

  8. Gostaria de passar o próximo verão na Itália, e levaria o livro “A Besta” também publicado pela editora Planeta.2 combinações perfeitas^^

    Curtir

  9. Eu iria para Portugal e o livro que levaria de companhia “Não verás país Algum” de Inácio de Loyola Brandão.

    Curtir

  10. Gostaria de passar o verão no Rio de Janeiro lendo Vinicius de Moraes passear por Ipanema.
    Seria maravilhso.

    Curtir

  11. Nos prados e campos da Inglaterra, muita coisa acontece e pode acontecer. Flores em todos os lados, animais e plantas exóticas. Com o bom Alice no País das Maravilhas ao meu lado, com certeza a Inglaterra seria um impressionante lugar para se visitar. Quem sabe não encontro coelhos com relógios e tocas escondidas? Deitar sob a deliciosa sombra de uma árvore, tirar um bom cochilo e ter bons sonhos. Talvez tomar um chá no final da tarde seria uma ótima opção para acompanha um bom livro. Um lugar tranquilo, bom para se descansar e se esquecer da nossa correria do dia-a-dia.
    Coelho, Senhor Coelho!

    Curtir

  12. Fortaleza: Percy Jackson e os olimpianos A Batalha no Labirinto pq to muito ancioso pra ler so q como a verba ta fraca ai sabe como é que é né…

    Curtir

  13. Tudo bem? Olha eu ai de novo rsrsrsrsrsrs
    Como todos que estão participando eu também espero ganhar rsrsrsrs era de se esperar né.
    Eu gostaria de estar no Brasil mesmo, no interior de Minas, onde eu já moro rsrs ou Fernando de Noronha com a coleção de O Ladrão de Raios de
    Rick Riordan porque se é para viajar é bom levar uma coleção inteira rsrsrsrsrsrs

    Curtir

  14. olha.. se fosse pra escolher qualquer lugar do mundo.. provavelmente eu nao estaria lendo um livro.. pq ia ter mta coisa pra ver e fazer xD…
    mas eu acho q um lugar perfeito pra ler um livro é no mato.. numa fazendinha em qualquer canto.. balançando numa redinha… e o livro seria Azincourt de Bernard Cornwell (viciei nesse cara xD)

    Curtir

Deixe um Comentário