Novas Aquisições

É com grande prazer que inicio aqui o registro das minhas aquisições. Principalmente as que ganho, porque ganhar presentes é sempre bom, se esse presente for livros, melhor ainda. E agora que meu “níver” está chegando (07/04) espero aumentar mais minha estante ainda pequena. Vamos às últimas aquisições:

O Ovo Apunhalado
Caio Fernando Abreu
(L&PM Pocket, 172 págs.)
“O que me inquieta e fascina nos contos de Caio Fernando Abreu é essa loucura lúcida, essa magia de encantador de serpentes que, despojado e limpo, vai tocando flauta e as pessoas vão-se aproximando de todo aquele ritual aparentemente simples, mas terrível porque revelador de um denso mundo de sofrimento. De piedade. De amor.” (Lygia Fagundes Telles)

*Esse não resisti e comprei na minha última ida ao shopping com minha amiga Cássia Tamyres, do blog Cinema e Cenas.

O Livro das Mentiras
Brad Meltzer
(Planeta, 348 págs.)
Um intrigante suspense construído sobre dois acontecimentos: o assassinato não esclarecido do pai de Jerry Siegel, criador do Super-homem, em 1932, e o primeiro homicídio da história relatado na Bíblia: a morte de Abel. A suposta ligação entre os dois assassinatos é a arma que Caim teria usado para matar seu irmão e que pode conter os segredos da imortalidade. A partir daí, Brad Meltzer conduz o leitor em uma emocionante trama na busca pelo misterioso livro das mentiras.

*Esse eu ganhei no sorteio de uma promoção do blog da Natália, Menina da Bahia. A primeira promoção de blog que eu ganho, e ainda veio com vários marcadores de página (que sou colecionador) e folders com lançamentos.

Estrela Píer
Kamila Denlescki
(Novo Século, 231 págs.)
Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o autor inglês Richard Clevehouse. O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca tenha de sofrer muito mais do que espera. Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir.

*Este eu ganhei da própria Kamila Denlescki, com uma bela dedicatória e um marcador de página mais bonito ainda. Kamila é agora uma parceira do blog, obrigado!

Rumo a Outro Verão
Janet Frame
(Planeta, 281 págs.)
Com fortes traços autobiográficos, Rumo a outro verão é narrado por Grace Cleave, que está passando um fim de semana fora de Londres com a família de um jornalista casado com uma neozelandesa. Contudo, durante esses dias no norte da Inglaterra ela se sente cada vez mais como um pássaro migratório à medida que a chamada de sua longínqua Nova Zelândia nativa torna sua vida algo transitório. Grace deseja encontrar seu lugar no mundo – se ao menos pudesse decidir onde ficar… Mas primeiro precisa se sentir confortável com sua própria aparência, suas penas e tudo mais.

*Esse eu ganhei da Editora Planeta, nova parceira do blog, também veio com vários marcadores de página e folders. Com essa parceria estamos sorteando o livro entre os leitores.

Participe da Promoção:


Anúncios

2 comentários

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s