Estrela Píer


Muitos autores têm surgido constantemente no mercado editorial. Felizmente o Brasil é responsável por muitos deles. Kamila Denlescki não é apenas mais uma, em seu romance de estréia, Estrela Píer (2009), o que parece ser apenas um chick lit nota-se uma obra de caráter maior, que trilha por diversos gêneros literários.

Nos primeiros capítulos temos um chick lit, romance bem-humorado para mulheres modernas, que evolui, com o passar de suas páginas, para algo bem mais complexo que permeia a ficção-científica. É escrito num estilo próprio, inspirado e cheios de referências. Nota-se que a autora possui uma enorme bagagem literária, pois em sua obra é possível identificar traços clássicos e contemporâneos. A narrativa é fluente e concisa.

Lucia Píer Eli é uma garota típica. Vive monotonamente em São Paulo, como bibliotecária de uma escola particular. Por obra do destino ela vence um concurso de revista para conhecer Londres e o astro hollywoodiano, Richard Clevehouse, com direito a jantar com o galã mais cobiçado pelas mulheres. Ela já havia despertado um interesse pelo ator ao assisti um de seus filmes no cinema. Porém algo acontece e muda completamente o rumo da história – e aparentemente do gênero. Richard guarda um segredo que pode mudar por completo a vida de Lucia. Ocorrem mudanças de planos e este segredo vem a tona como uma bomba devastadora.

Kamila Denlescki constrói sua obra de forma imprevisível, que acaba prendendo o leitor até o final. Este por ser enigmático sugere uma continuação, que será bem vinda e mostra-se indispensável. Estrela Píer (Novo Século, 232 pág) é um relato divertido sobre nossa forma de ver as coisas. Pela visão de Lucia constatamos que podemos ser confiantes e indecisos, adoráveis e odiáveis, bons e maus. Tudo é regido por nossas ações e escolhas, mesmo que haja um destino para cada um podemos modificá-lo a nosso favor e de acordo à nossa vontade, principalmente quando se trata de amor.

O livro não deixa muitas lacunas em aberto, porque o que parece ser estranho no início é explicado e justificado depois. Engana-se quem pensa que esse é um livro apenas para meninas, apesar da autora, merecidamente, enaltecê-las. Quem curte romances amorosos, ficção-científica, e livros juvenis terá em Estrela Píer um prato cheio: e bom.

Recomendo a todos. Kamila vem mostrar que o Brasil está repleto de novos talentos literários que precisam ser descobertos. Parabéns!

Kamila Denlescki é parceira do Cooltural. Conheça mais da autora em:
Blog do LivroBlog da AutoraTwitterSite Oficial

3 comentários

    • Olá Aline
      Obrigado pela visita.
      Estrela Píer é muito bom, devo dizer que o livro me surpreendeu.
      Adorei seu blog muito legal, em breve colocarei o link Aqui.

      Bjão

      Curtir

  1. Otimo, sempre vejo comentarios a respeitodo livro. Vejo que sumiu aquele preconceito que os escritores brasileiros sofrem.

    Parabens.

    Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s