Novas Aquisições

Continuando com a série de posts “Novas Aquisições”, trago aqui mais quatro livros que ganhei nessas últimas semanas. Alguns foram enviados pelos próprios autores com uma dedicatória bem legal, outros foram presente de aniversário. São eles:

Elogio da Madrasta
Mario Vargas Llosa (Alfaguara, 160 págs.)
Vargas Llosa cria um contraponto perfeito entre o amor e a inocência, inspirado em situações da sua própria vida. O peruano revela no livro a volúpia da quarentona Dona Lucrécia, casada com Rigoberto e madrasta de Fonchito, com quem acabará se envolvendo. Reflexões sobre a felicidade, suas motivações obscuras e o paradoxal poder da inocência podem ser achados em cada uma das páginas, sustentando uma intensa narrativa poética.
Leia minha resenha do livro: AQUI
*Este ganhei de presente de aniversário de minha amiga psicóloga Cris Galeno, que sempre visita e comenta este blog.

A Fome de Íbus – Livro do Dentes-de-Sabre
Albarus Andreos
(Giz Editorial, 336 págs.)
O grande tronco preto pintado de piche foi içado com cordas e erguido no meio dos guerreiros que espetaram nele suas espadas. O feiticeiro nu dançava aos espíritos para que intercedessem favoravelmente na batalha de logo mais. A dama da primavera, que até então havia sido tratada como rainha, foi sacrificada e seu sangue regou a base do ídolo-tronco, pois era o último dia do outono.” Como tantas vezes antes, a batalha foi vencida e o bárbaro de Ith decidiu que já bastava. Era hora de retornar à sua terra. Mal sabia ele que as coisas já não seriam mais como antes…
* Este eu ganhei do próprio Albarus Andreos, com uma dedicatória fantástica. Em breve o livro chega aqui em resenha e sorteio.

Draculea: O Livro Secreto dos Vampiros
Ademir Pascale (All Print, 160 págs.)
Romênia, 1456. Um grande cavaleiro cristão torna-se temido agente contra os turcos. Conhecido pelos romenos como Vlad Draculea, o filho do dragão, empalava cruelmente seus derrotados inimigos. Considerado pelos oponentes e próprios súditos a encarnação do demônio, devido aos atos de crueldade cometidos contra ambos. Como esse servo da Igreja transformou-se no mais sanguinário entre os homens de sua época? Quais segredos guardou por tantos séculos? Em 1897, o escritor irlandês Bram Stoker inspirou-se em Vlad e criou a personagem principal do romance “Drácula”, popularizando o mito do vampiro. Seriam apenas fragmentos da imaginação criativa de um escritor? Ou há uma verdade oculta nesse relato? Quais mistérios eles escondem por gerações? Descubra em Draculea – O Livro Secreto dos Vampiros.
* Este ganhei do Ademir Pascale, que é organizador e autor da antologia. Veio autografado por ele e pela Elenir Alves, escritora de um dos contos.

Diários do Vampiro – A Fúria
L. J. Smith (Galera Record, 240 págs.)
Há séculos, o poder de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos-vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Ela é encontrada morta à beira de um rio, mas um estranho – e perigoso – Poder a conduzirá em direção a um novo mundo. E quando um caça-vampiros chega à cidade, os caçadores transformam-se em caça. Stefan, Damon e Elena precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fell’s Church suas verdadeiras origens.
A fúria é o terceiro volume da série Diários do Vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, autor de Dawson’s Creek, e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrev.
* Este ganhei da editora Galera Record (um dos selos do Grupo Editorial Record). Estamos preparando uma promoção especial com os três primeiros volumes de série.

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s