Draculea: O Livro Secreto dos Vampiros

Que vampiros estão na moda, isso não é novidade para ninguém. O que difere as obras que tratam desse mesmo tema é a forma como cada uma o aborda. E, Ademir Pascale, preservando a natureza vampiresca clássica e sombria, reúne-se com vários escritores nacionais para lançar o primeiro volume da antologia de contos, Draculea (2009).

Fazendo uma leitura da sinopse, conhecemos um pouco da história do surgimento dessas criaturas noturnas: Vlad Draculea, um cavaleiro cristão torna-se um agente contra os turcos. Por sua crueldade na batalha, era considerado a encarnação do demônio, pelos inimigos e até por seus súditos. Em 1897, o escritor irlandês Bram Stroker inspirou-se em Vlad para criar o personagem do seu romance Drácula. Eternizando assim os vampiros.

Aqui 27 escritores, de profissionais a amadores, recriam o mito contando suas próprias estórias vampirescas. O primeiro conto (pra mim, o melhor) é o que nomeia o livro, escrito pelo organizador da antologia, Ademir Pascale. Vlad figura-se elemento constante na maioria dos contos, dando, dessa forma, unidade à obra.

Quanto à técnica há também uma grande variedade. Cartas, diário, narração em primeira e terceira pessoa, contos críveis e fantásticos. Capaz de agradar a qualquer um, seja com um ou outro conto.

Um segundo volume de Draculea já está sendo produzido, e poderemos desfrutar, de mais narrativas sombrias.

Aos fãs de vampiros esta é uma obra essencial. O fato é que estamos na época mais “frutífera” desses personagens, já são centenas de livros publicados e novos surgindo a cada dia. Os personagens sedentos por sangue, que já apareceram até em novelas globais, experimentam o ápice de sua propagação na literatura e no cinema.

Destaco aqui os contos que mais me chamaram atenção: Draculea, Marcas Eternas, Noites de Trevas, Marcela, Imagem, A descoberta de um segredo, O mal busca a verdade, Rinaldo. Todos são muitos bons, mas estes, por um motivo ou outro, prenderam mais minha atenção, ou me surpreenderam (que é a função do conto).

Ademir tem desenvolvido um excelente trabalho publicando este tipo de livro. Já conta com oito livros publicados, incluindo seu primeiro romance, O Desejo de Lilith. O autor está com alguns projetos em andamento, quem se interessar pode entrar em contato em seu site. E para conhecer seu trabalho, Draculea é uma ótima dica!

Ademir Pascale é parceiro do Cooltural, para contato visite:
Site
TwitterOrkutBlogSkoob

Um comentário

  1. Ótimo post! Li o livro e, inclusive, estou fazendo uma promoção dele no meu blog. Gostei muito, a variedade de situações e épocas nas quais estão inseridos os conhecidos seres foi algo que me chamou bastante a atenção.
    Estou curiosa para ler o próximo volume.

    Abraço,

    Aline – escrevendoloucamente.blogspot.com

    Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s