Novas Aquisições

Mais um post da série de “Novas Aquisições”, porque ganhar livros é sempre bom. Estes foram os quatro últimos que os Correios me trouxeram, em breve a resenha deles aparecerá por aqui.

HELP – A Lenda de um Beatlemaníaco
Sérgio Pereira Couto (Idea, 288 págs.)
Um assassino ronda as ruas de Liverpool, a cidade natal do maior grupo de rock de todos os tempos. Ele ataca suas vítimas em plena Beatle Week, o evento mais importante que comemora anualmente a cultura deixada pelo quarteto. Apenas um grupo de peritos forenses (conhecidos como Analistas de Cena de Crime ou CSAs), liderados pelo investigador John Paul Sutcliffe, parece conseguir identificar as referências deixadas pelo assassino. Porém seu verdadeiro intento ainda é um mistério.
Qual é a mensagem deixada pelo assassino? A corrida contra o tempo para capturar este perigoso “Beatlemaníaco” percorre as ruas escuras da cidade, vai até locais consagrados como o lendário Cavern Club e identifica os principais pontos onde os Beatles viveram e deixaram seu legado. Um legado que parece condenar os que hoje vivem por lá a um destino incerto. E a pergunta que atormenta a todos continua: quem é o perigoso Beatlemaníaco e qual a sua verdadeira motivação para matar?
Um romance policial recheado de ciência forense, aventura, referências musicais e, claro , a imortal música dos Beatles….
* Este ganhei como cortesia da Editora Idea, que é uma parceira do Cooltural. O pacote veio cheio de marcadores de páginas que distribuirei entre amigos.

As Sete Sombras do Gato
Jeanette Rozsas
(Idea, 240 págs.)
Mistério, crueldade, amor, machismo, sedução são os ingredientes perfeitos para este romance no qual um delegado de polícia, ao investigar um suposto suicídio, vê sua vida pessoal e profissional completamente transtornadas graças a um novo comparsa, um gato de nome Lúcifer.
Entre crimes, mulheres, músicas de Bach e vários acontecimentos inexplicáveis, o delegado acaba se tornando outra pessoa.
O embate entre o bem e o mal se faz sentir através das aparições de Lúcifer, pontuado pelas suas sombras que nomeiam os capítulos.
O charme do livro reside na fantasia delirante com pitadas de ironia e referências literárias.
Uma história intrigante na qual há uma maldição envolta por um estranho círculo vicioso.
* Este ganhei como cortesia da Editora Idea, que é uma parceira do Cooltural.

Aos Meus Amigos
Maria Adelaide Amaral (Globo, 336 págs.)
‘Aos meus amigos’ tem como tema central um dos principais da literatura de todos os tempos – a amizade.
A amizade, porém, se aqui rima com ‘fraternidade e solidariedade’, não rima necessariamente com felicidade. A história do romance, baseada em fatos reais da vida da autora, se articula em torno de um leito de morte. Na verdade, de um leito de suicídio, o do escritor e publicitário Leo (inspirado em Décio Bar, amigo da escritora, a quem o romance é dedicado). É o seu suicídio que, no agitado ano de 1989, mobilizará a retomada da ‘velha turma’, que vivera intensamente os ideais da esquerda nos anos da ditadura militar brasileira (1964-1985). Um reencontro feito também de desencontros, inclusive políticos. Após o suicídio de Leo, seus amigos reúnem-se para velar o corpo e tentar manter viva sua memória, enquanto procuram os originais de um livro que teria deixado. Romance ágil, grandemente baseado em diálogos, mais do que em descrições, os fatos e personagens são, então, construídos e reconstruídos por referências e reminiscências, como nas conversas reais. É a palavra falada, enfim, que reina no romance, assim como na vida.
* Este ganhei em um sorteio na comunidade do Orkut, Doidos por Livros, onde acontecem vários sorteios e quem ganha tem que sortear.

Todas as Estrelas do Céu
Enderson Rafael (Própria, 72 págs.)
Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?
Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.
“Todas as estrelas do céu”. Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.
* Este ganhei do autor Enderson Rafael, que é parceiro do blog. O livro não foi lançado ainda e pude receber o texto antes do lançamento. Obrigado Enderson!

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s