Novas Aquisições

Mais quatro livros excelentes que recebi nestas últimas semanas. Em breve teremos as resenhas de cada um deles por aqui. Recebi até presente de aniversário atrasado, este como já li a muito tempo, lerei novamente para postar a resenha! Fiquem atentos que em breve teremos novos releases e dicas de leitura.

Olhos de Falcão
Alex Barclay (Bertrand Brasil, 448 pág.)
Em 1985, às margens de um rio no norte do Texas, dois adolescentes fizeram um pacto sinistro que os manteria unidos para sempre, leais na perversão e na maldade. Agora, um deles está morto. E o responsável pagará caro por isso. Olhos de Falcão, romance de estreia da fenomenal Alex Barclay.
Bestseller nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha e na Irlanda, o livro cria uma impressionante variedade de contrastes, da violência do mundo de um policial para a fragilidade de um casamento em apuros, do perigo das ruas de Nova York para a calma de uma vila irlandesa.
“Veloz, violento e assustador, Olhos de Falcão nocauteia o leitor.” (Irish Independent)

O Dia do Curinga
Jostein Gaarder (Companhia de Bolso, 344 pág.)
“Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?”, pergunta à sua mãe certa vez a jovem protagonista de O mundo de Sofia.Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento – ou à filosofia. O Dia do Curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica – e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.
* Este ganhei de presente de aniversário atrasado de minha superamiga Cássia Tamirys, jornalista e autora do blog Adorno rules. Para quem não sabe este é meu livro favorito.

O Desejo de Lilith
Ademir Pascale (Draco, 136 pág.)
Um descuido dos tradutores da Bíblia revelou o pior dentre todos os demônios. Um velho e decadente detetive de polícia investiga um macabro suicídio, mas o que ele não sabia era que sua vida estava por um fio e seria envolvido em uma conspiração contra toda a humanidade. Uma palavra-chave, transliteração de uma palavra hebraica repetida em 63 trechos da bíblia, dará início à mais sombria das investigações. Uma organização secreta milenar abriga incríveis segredos e bizarras e inimagináveis personagens. Afinal, o que teria em comum Platão, Vlad Tepes, Erzsébet Báthory, John Milton, Thomas Chatterton, Mary Shelley, Percy B. Shelley, Robert L. Stevenson, Aleister Crowley e Jim Morrison? Descubra em O Desejo de Lilith, um romance sobrenatural vivenciado nas principais avenidas e ruas de São Paulo, repleto de segredos, revelações, aventuras e muito rock n’ roll. Mas atenção, seja forte e esteja preparado ao ler estas páginas, pois você não confiará mais em seu vizinho ou qualquer outro transeunte que cruzar o seu caminho. Você nunca mais enxergará o mundo como antes… Afinal, qual seria o desejo de Lilith?

Em Busca da Vera Cruz
F. Fernandes (All Print, 192 pág.)
A Terceira Cruzada é o pano de fundo desta saga do jovem Elísio de Lamego, uma comovente narrativa desse herói da Idade Média desde o seu noviciado até tornar-se um Cavaleiro Templário e sua missão em busca da Vera Cruz na Terra Santa. A sua vida de aventuras nos dá exemplos que é possível a convivência e amizade entre pessoas com preconceitos religiosos e raciais. As batalhas para a conquista das últimas cidadelas mouras em Portugal e a captura da Vera Cruz em poder de Saladino, um dos mais famosos heróis muçulmanos, constituem, juntamente com a grande rivalidade e dissensão entre as Ordens dos Cavaleiros Templários e Hospitalários e com o seu amor proibido por uma jovem árabe, o principal tempero desse admirável romance do nosso estreante F. Fernandes.

8 comentários

    • Oi Aline…

      Pois é, O Dia do Curinga é de longe meu livro favorito. Jostein Gardeer é um ótimo escritor! Talvez você goste mais de “O Mundo de Sofia” pois a protagonista é uma menina e talvez você se identificque. Já leu?

      Em “O Dia do Curinga” nosso protagonista é um garotinho que passa por problemas que a maioria de nós já viveu, eu me identifiquei com quase todos, não de forma literal.
      É um livro para ser lido e relido muitas vezes.

      Irei reler ele em breve e postarei a resenha aqui.

      Obrigado pelo comentário!
      Bjos!

      Curtir

  1. As Aquisições são fantásticas. O Desejo de Lilith, Olhos de Falcão e O Dia do Curinga já entraram para a minha lista do “Vou Ler” do skoob.
    Parabéns pelos livros e Obrigado pelas dicas!
    xD

    Curtir

  2. Ademar, obrigada por responder! Sabe que nunca li O Mundo se Sofia, mas sempre tive vontade. É um daqueles livros que sempre vejo, folheio nas livrarias, olho a capa e contracapa umas trocentas vezes, mas nunca comprei nem tive chance de ler ainda. Com certeza ainda o lerei!

    Bjão!!

    Curtir

  3. Oii Ademar

    Fiquei realmente curioso com ‘O Desejo de Lilith’.

    O Dia Do Curinga é meu livro favorito também como vc bem sabe..

    Quem te indicou ele mesmo?

    A siim ..Eu

    Abração.

    Curtir

  4. Ele faz questão de enfatizar que foi presente de aniversário atrasado só pra eu me sentir mais culpada. Te mato, Ademar! Te mato, hein![+Flora]

    Espero resenhas das suas aquisições. Principalmente de O Dia do Curinga. Beijosmil. ;*****

    Curtir

  5. Olá, Ademar! A foto do meu livro em sua estante ficou legal. Valeu pelo apoio. Ah, conheço o F. Fernandes do Em busca da Vera Cruz, ele foi coautor da coletânea que organizei, intitulada No Mundo dos Cavaleiros e Dragões. Ah, e tem novidades no blog O Desejo de Lilith, vamos ter um lançamento em junho: http://www.odesejodelilith.blogspot.com
    Valeu, um forte abraço.

    Curtir

    • Olá Ademir…

      É um prazer poder está contribuindo para a divulgação dos seus livros!
      Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

      Eu fiquei muito curioso pela leitura do livro do F. Fernandes pois o tema me agrada muito, em breve a resenha dele sai por aqui.

      Obrigado aos demais que comentaram:
      Cássia, pois é muito obrigado novamente, mas foi atrasado sim, o seu talvez saia adiantado!

      Yuri, muito obrigado pela dica, guardo ela comigo até hoje!

      Mailson, de nada, sabes que se quiser posso te emprestar como sempre faço.

      Aline mais uma vez: Obrigado pela visita e comentário.

      Abraço a todos!

      Curtir

Deixe um Comentário