Novas Aquisições

Olá queridos leitores! Apresento-lhes mais quatro aquisições, que não deixam de ser ótimas dicas de leituras para vocês. O objetivo dessa série de  posts é para que vocês saibam o que estou adquirindo, ganhando e o que será resenhado em breve por aqui. Espero que gostem das dicas. Peços desculpas aos parceiros pelo atraso das resenhas, mas em breve todos estão por aqui.

Deus no Divã
Taty Ades (Novo Século, 144 pág. )
Em Deus no divã, figuras ilustres de nossa história participam dessa ficção tão próxima da realidade. Aliás, será mesmo ficção? Somente após a leitura, poderemos responder à inquietude que a obra nos incita mediante as definições de moral, pecado… as quais são impostas pela sociedade, mas nem sempre condizentes com algumas posturas e ideais.
Taty Ades é dramaturga, teatróloga, produtora cultural e escritora. Tem em seu currículo várias peças escritas e encenadas nos teatros de São Paulo, além de ter concorrido ao prêmio Shell de melhor texto teatral com Os Viúvos – Teatro Ruth Escobar (2003). Apresentou por dois anos o programa de TV “Opinião Livre”, da ALLTV, e fez parte da assessoria  de imprensa e da produção cultural. Como escritora, em 1998, ganhou um concurso com o conto O silêncio da raposa. Em seus livros, o foco de estudo é o comportamento humano. Eles são o resultado de uma pesquisa de três anos: Hades – Homens que amam demais e As escravas de Eros.

Além da Terra do Gelo – A Jornada do Elohim
Victor Maduro (All Print, 343 pág.)
Quem dera Vanhardt fosse apenas um garoto comum lutando contra a rejeição dos outros habitantes de Crivengart, uma vila ao norte da Terra do Gelo. Ele é também o filho de uma deusa. Mal sabia o jovem, contudo, que sua mãe já fora um dos membros do Panteão dos deuses, e esconde um passado misterioso.
Quando adulto, o rapaz é vítima de uma terrível tragédia familiar, e se vê obrigado a sair numa incrível jornada que se mostraria mais longa, difícil, e maravilhosa que se poderia supor. Com a ajuda da poderosa deusa do gelo, além de amigos que faz durante o caminho como uma fada, um duende, e uma bela guerreira, Vanhardt irá enfrentar desafios épicos. O fantástico mundo de Kether oferecerá perigos como vermes gigantes, exércitos de seres amaldiçoados, feiticeiras, portais selados e ocultos, e o jovem deverá mostrar toda a inteligência, força, e crescimento interior para superar tais obstáculos.
Ao lado de tudo, um mistério permanece sem solução. A deusa do gelo, mãe de Vanhardt, não desistirá até saber quem a traiu, e quais os motivos por trás das ações dessa divindade maligna.

O Véu
Luis Edurado Matta
(Primareva Editorial, 528 pág.)
Uma misteriosa tela a óleo, chamada “O Véu”, é posta à venda em um leilão no Brasil. Condenado por lideranças muçulmanas por retratar uma mulher seminua, usando o véu islâmico, o quadro está associado a inúmeras mortes, inclusive do próprio pintor, Lourenço Monte Mor. Do Rio de Janeiro a Teerã, passando por Genebra, O Véu possui uma narrativa eletrizante, na qual os bastidores do rico mercado de arte se cruzam com as entranhas sórdidas da turbulenta política do Irã.
O livro, um vigoroso thriller de mistério, marca a estreia de um dos expoentes do romance de suspense não-policial do Brasil, Luis Eduardo Matta, na Primavera Editorial.

Crepúsculo Vermelho
Laura Elias (Mythos, 240 pág.)
Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso – e misteroso – lider de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano.

Anúncios

Um comentário

  1. Ual! Intrigante as novas aquisições! Destas, duas me chamaram mais a atenção: “O Véu” me parece ter uma narrativa bem inovadora e diferente e enquanto “Crepúsculo Vermelho” me parece um thriller bem jovem, o que eu realmente gosto, pois é o meu estilo e principalmente quando ainda não tem tendência a virar modinha de adolescentes totalmente desprovidos de leituras realmente interessantes!

    Mais uma vez ansioso pelas resenhas, em especial das duas destacadas!

    Aguardando impaciente,

    Gustavo Randazzo

    Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s