Novas Aquisições

Queridos leitores, trago a vocês mais quatro dicas de leitura. Dando continuidade também à série de posts com fotos das minhas novas aquisições. Amo comprar livros, ganhá-los, tê-los e lê-los.  Estou com uma lista enorme de livros pra ler. Peço desculpas aos parceiros pela demora, mas estou quase ficando de férias. Nesse tem até presente de aniversário atrasado (ainda).

Meu Nome Não é Johnny (edição de bolso)
Guilherme Fiuza (Edições BestBolso, 308 pág.)
Livro que deu origem ao filme. A vida real de João Guilherme Estrella, nascido em bom berço do Leblon e convertido em personagem graúdo da vida bandida carioca, é a história de Meu Nome Não é Johnny, de Guilherme Fiuza. Filho adorado pelos pais e jovem querido pelos amigos, João entrou pelos anos 80 buscando liberdade a qualquer preço, e desembarcou nos 90 como barão da cocaína pura na Zona Sul do Rio.

A Minha Versão da História
Will Davis (Rocco, 224 pág.)
A irmã careta, com quem vive sempre brigando. O pai, um chef de cozinha sem brilho. A mãe, uma advogada histérica que vive dando ordens e reclamando de tudo. Uma família digna de terapia e que constrange Jaz, um homossexual de 16 anos. Em seu premiado livro de estréia, A minha versão da história, Will Davis – figura de destaque no cenário londrino de arte alternativa – dá voz ao jovem protagonista em eterna crise familiar e intolerância com os colegas, que, no final das contas, quer apenas viver sem ser incomodado. Nessa mistura de diário e romance de formação, o irônico Jaz não procura condescendência nem se esforça para ganhar simpatia. Deboche é a palavra de ordem neste retrato perfeito de um adolescente blasé, escrito com inteligência, amargor e humor.
* Este ganhei de presente de aniversário atrasado, de minha querida amiga (quase irmã) Leilane, ou Laninha para quem a conhece mais de perto. Obrigado!

A Guerra das Sombras – O Livro de Dinaer
Jorge Tavares (Novo Século, 424 pág.)
A Guerra das Sombras é um livro de aventura, passado em um universo fantástico. Em suas páginas, estão descritos dois grandes conflitos que se desenrolam concomitantemente. O primeiro, e mais evidente deles, dá-se entre reinos de homens mortais. Paralelamente, acontece um embate oculto entre forças sobre-humanas. E é nas conseqüências de ambos os embates sobre a vida de Rairom Guenor e de seu irmão Tairom que se encontra o foco central da narrativa.Em A Guerra das Sombras discute-se até que ponto está nas mãos dos homens o seu próprio destino. É a história do confronto do ser humano, mortal e frágil, contra desígnios e poderes bem maiores que os seus.

Amores Incertos
Roberta Polito (Europa, 244 pág.)
Duas mulheres lutam pelo amor em busca de um companheiro que tenha um pouco de romantismo. Essa situação, tão comum ao longo dos tempos, ganha contornos diferentes em Amores Incertos, que retrata o mundo moderno em que mulheres assumem novos papéis, enquanto homens se mostram mais inseguros. Família, jogos psicológicos, paixão e estabilidade marcam esta história que reflete sobre homens e mulheres da atualidade. Um romance com o qual irá se identificar e terá a oportunidade de conferir como tem levado sua própria vida.

5 comentários

    • Cláudia querida!

      Primeiramente obrigado pelo comentário!
      Bom… Não sei direito como tá a lista (deixei em casa), mas se não me engano tá com uns 40 livros. Desses uns 15 são de parceiros, outros me emprestaram e outros eu comprei ou ganhei de amigos. A sequência de leitura segue também essa ordem da origem do livro, rsrsrs. Essas férias prometem!

      E sua lista como tá e como faz pra ler. (curioso também)

      Volte sempre!

      Beijos!

      Curtir

      • Oi! Bom eu também coloco os emprestados e os parceiros na frente. Eu tenho só 1 de parceiro para ler no momento (que é o que estou lendo) e tem 2 para chegar, só que a minha fila em casa para ler agora tem 51 livros rssss por isso não tenho comprado, só que tem o lance de querer ler as continuações … sabe como é.

        Volto sempre sim…bjusss

        Curtir

  1. A Minha Versão da História é um livro que me chama a atenção por causa do tema. Quero muito ler ele!
    O outro livro que me chamor a atenção foi Amores Incertos, pois ele trata sobre familia, psicologia humana, amores (correspondidos ou nao, pretendo descobrir!), em fim… Valeu a dica!

    Curtir

Deixe um Comentário

