Editora Andross

Esta é outra série de posts que está atrasada. Como já sabem esses posts têm como objetivo apresentar as editoras parceiras desse humilde blog. Comecei essa série falando da brasileiríssima Editora Draco. Dessa vez trago outra editora totalmente verde e amarelo, mas com um diferencial, se a Draco visa publicar apenas obras nacionais, a Editora Andross publica apenas antologias também de autores nacionais, sejam eles iniciantes ou veteranos.

A editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, no ano de 2004, com o intuito de publicar os trabalhos de alunos que não tinham condições de bancar as dispesas editoriais exigidas pela maioria da editoras.  Começou publicando obras acadêmicas, mas acabou dando certo ao se especializar em publicar antologias, de poemas, crônicas e principalmente contos.

O editor responsável é Edson Rossatto (roteirista da série História do Brasil em Quadrinhos), que faz um ótimo trabalho e é excelente no que faz. Qualquer um pode publicar nas antologias da editora, basta para isso enviar seu trabalho inédito e seguir o regulamento de cada antologia que esteja sendo preparada. As antologias em andamento se encontram na páguina principal da editora, onde também se encontram todos os regulamentos e uma série de perguntas frenquentes bem respondidas.

Trago pra vocês quatro antologias que estão sendo organizadas no momento, e que serão os próximos lançamentos da editora. Caso queiram participar das antologias, é só ir no site da editora, ler o regulamento e enviar sua obra inédita.

O Segredo da Crisálida
Antologia de poemas
Organização: Andréa Catrópa
Sinopse: O estado de permanente transição a que estamos condicionados talvez seja a essência inegável da vida. Tudo o que nos remete à passagem do tempo revela mutação. Lentas e graduais, ou bruscas e repentinas, as diversas transformações que vivenciamos cotidianamente irrompem como movimentos definidores de nossa identidade e construtores de nossa trajetória. A poesia é uma das formas mais frutíferas de expressão das metamorfoses. E, quase sempre, não se pode prever qual é o resultado das mutações. Então fica o mistério. É como tentar descobrir o segredo da crisálida.
Prazo de recebimento de textos: Até 15 de agosto de 2010
Data de lançamento do livro: setembro de 2010

Moedas Para o Barqueiro – Volume II
Contos sobre a morte
Organização: Cristiana Gimenes
Sinopse: A morte chega e, com ela, paradoxalmente uma nova vida. Mas, para se chegar nessa nova existência, é preciso atravessar o rio que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Caronte é o barqueiro que faz essa travessia. Entretanto, exige incondicionalmente seu pagamento: duas moedas. Caso contrário, o desencarnado ficará preso entre duas terras. MOEDAS PARA O BARQUEIRO – VOLUME II traz novas histórias sobre a única certeza da vida. E um conselho: ande sempre com suas moedas. Você nunca sabe quando precisará delas.
Prazo de recebimento de textos: Até 15 de outubro de 2010
Data de lançamento do livro: fevereiro de 2011

Histórias Envenenadas
Contos de fadas de terror
Organização: Chico Anes
Sinopse: Conhecemos contos de fadas como histórias cheias de magia e fantasia que costumamos contar para crianças. O que muitos não sabem é que eles foram concebidos como entretenimento para adultos e que, em sua forma original, traziam fortes doses de adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Com o tempo, diversos autores os suavizaram e acrescentaram lições de moral. Em HISTÓRIAS ENVENENADAS, escritores contemporâneos resgataram todo o horror dos contos de fadas originais em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos, que não farão nenhuma criança dormir, mas certamente farão você perder o sono…
Prazo de recebimento de textos: Até 31 de dezembro de 2010
Data de lançamento do livro: maio de 2011

Jogos Criminais
Contos policiais
Organização: Sérgio Pereira Couto
Sinopse: Para o bem ou para o mal, a mente humana é capaz de realizar os mais notáveis feitos; o livre arbítrio é sua arma mais perigosa. Assim, o que faz com que uma pessoa se volte para o crime? Quais mecanismos são acionados quando surge o desejo – ou a necessidade – de fazer algo imoral, amoral, ilegal? Quando a alma é o campo de batalha entre a ânsia, o medo e a culpa, o resultado é imprevisível. Em Jogos Criminais, as verdades da natureza humana serão expostas sob a ótica de uma máfia de escritores dispostos a criar o crime perfeito.
Prazo de recebimento de textos: Até 15 de agosto de 2010
Data de lançamento do livro: outubro de 2010

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s