Neo Tokyo nº 56

No mês passado chegou às bancas de todo o Brasil a Revista Neo Tokyo de número 56. Para quem não conhece, essa é uma revista sobre anime, mangá e a cultura pop japonesa em geral – que envolve música, filmes, doramas (séries com pessoas reais), cosplays e outros costumes. A revista é editada por Júnior Fonseca, o mesmo responsável pelo site AnimePró, pela Loja Comix e pela editora NewPOP. Atendendo a um pedido do Júnior resolvi colaborar com a revista escrevendo matérias sobre esse universo nipônico. E eis que nessa edição saiu minha primeira matéria (que eu já havia anunciado por aqui). Para começar resolvi escrever sobre um manhwa (quadrinho coreano, que também entra no rol de assuntos desse periódico mensal) chamado Déjà-Vu: A Great Love Story, que por sinal já resenhei AQUI.

Na revista fiz uma matéria bem mais completa sobre toda a abordagem do quadrinho de autoria de Youn In-Wan. Falo ainda sobre os personagens, referências, filosofias, histórias e autores. É que o álbum é composto por seis contos, quatro deles interligados e dois individuais, sendo que todos são escritos por Youn In-Wan, mas cada um é desenhado por um artista diferente. A matéria ocupou 08 páginas da revista e ganhou uma bela diagramação (parabéns à equipe). Essa será a primeira de muitas que pintarão por ai. Já estou preparando mais duas matérias: uma sobre o livro e filme O Castelo Animado de Diana Wynne Jones e adaptado para as telas por Hayao Miyazaki; e outra sobre o mangá shoujo one-shot PxP.

Gostaria de dizer que me sinto muito feliz de poder está contribuindo com a revista e ampliando minha atuação como amante da leitura e de todas as artes. Caso tenham alguma sugestão de material japonês para eu fazer matérias é só me mandar um e-mail. Devo dizer que dou preferências a animes e mangás curtos e pouco conhecidos, pois além da revista tenho que manter o blog e a faculdade.

Espero que comprem a revista, leiam minha matéria e comentem, de preferência aqui no blog, ou enviando e-mail para redação da revista. Grande a abraço e até uma próxima matéria em uma próxima edição.

Confira as fotos da matérias, é só clicar nas imagens pra ampliar:

4 comentários

  1. Ademar,
    já disse mil vezes que admiro muito o que vc escreve e a sua versatilidade no campo cultural. No quesito “cultura pop japonesa” eu lhe disse que sou completamente alheio. Graças a vc e à nossa amizade comecei a me inteirar do assunto, lendo a revista NeoTokyo. Li a sua excelente mátéria nesta edição 56 e gostei demais, como já me expressei em e-mail enviado a vc anteriormente. O tema me atraiu e pretendo ler esse mangá que vc resenhou, pois ao tomar conhecimento através de uma resenha tão detalhada, fiquei curioso a respeito da história.
    Mais uma vez parabéns pela nova empreitada de ser colaborador de uma revista de nivel nacional, lida de norte a sul do Brasil. Tenha sucesso, torço pro vc. Abraços.

    Curtir

    • Obrigado Leonardo.

      Eu também fiquei muito feliz de me ver na revista.
      Em breve teremos mais matérias.
      Incluse acabei de enviar mais uma!

      Abraços!

      Curtir

  2. Gostei muito do Deja Vu, sempre que eu posso dou uma olhadinha no 1 capitulo dele, que é o meu favorito..
    Guardo meu exemplar com muito carinho.

    Curtir

Deixe um Comentário

