AnimeDo nº 108

Em breve chega às bancas de todo Brasil a edição número 108 da revista AnimeDo, de periodicidade mensal. Nessa edição, além das matérias de capa (Naruto, One Piece, Spectreman e Homem de Ferro) a revista trás também uma matéria assinada por mim, sendo então minha estréia como redator da revista. Essa será minha segunda participação como redator de um periódico de circulação nacional, já que comecei com a revista Neo Tokyo nº56, novamente falando desse mundo vasto da cultura POP japonesa.

A editora-chefe da revista, Lily Carroll, além de ser um amor de pessoa, faz muito bem seu trabalho no cargo que já recebeu nomes bem conhecidos entre os otakus como a queridíssima, Amaruk Seta. A AnimeDo é uma das revistas mais antigas no Brasil que aborda especificamente a cultura POP nipônica. É uma publicação menor e com menos páginas que a Neo Tokyo, porém possui grande valor em contribuir com a informação sobre esses produtos da terra do sol nascente.

Dessa vez minha matéria é sobre o tão cultuado animê/mangá Claymore, que inclusive já foi resenhado por mim aqui no blog há algum tempo atrás (LEIA AQUI). Meu texto, que ocupa quatro páginas da revista, é uma abordagem geral sobre a série em suas duas principais mídias, assim como algumas informações tão bem conhecidas pelos fãs, mas que vale lembrar sempre. Porém funciona também como uma apresentação àqueles que querem conhecer o animê, que por sinal é muito bom.

Espero que gostem do meu texto, pois é mais uma forma de está perto de vocês – que lêem as minhas opiniões por aqui. Peço que comprem a revista e que mandem e-mails para redação falando o que acharam da minha matéria, ou ainda com seus pedidos e sugestões de matérias a serem escritas por mim, assim como podem mandar elogios, críticas e sugestões para o meu próprio e-mail.

AnimeDo
Editora Escala
R$ 2,50
48 págs.

Clique na imagem para ampliar

 

Deixe um Comentário

