Clube de Leitura: Água Viva

Olá amigos leitores, ontem foi realizada nossa segunda reunião de 2011 do Clube de Leitura. Quero agradecer aos que estiveram presentes, e dizer que a reunião foi excelente e a discussão mais ainda. O clube está melhorando a cada encontro e isso é ótimo. Apesar de que nem todo mundo pôde participar por conta de algumas intercorrências, a discussão foi uma das melhores que já participei, mas afinal estávamos falando de Clarice Lispector e isso já é uma justificativa. O livro-tema desse mês era Água Viva.

De início exibimos o filme De Corpo Inteiro – Entrevistas (2008), produzido e dirigido por Nicole Algranti. Em seguida comentamos as várias Clarices interpretadas no filme, e dai partimos para a discussão da obra especifica, acabou que fomos puxado para a vida e obra da autora que se expande por si só. Novamente tivemos nossa salada de áreas de conhecimento, com o acréscimo de mais três novos convidados, dois do jornalismo e uma de letras. Ao final sorteamos o livro-tema do próximo encontro, que por sinal foi a peça Vestido de Noiva do Nelson Rodrigues, indicação da Cássia, nossa  próxima mediadora. Concluímos com o sorteio dos livros cedidos como cortesia pelas editoras parceiras do blog. Os ganhadores foram:

Jr Farias > Tanta Vida – Alejandro Palomas (Record)
Mário David > O Portal – Eliane Raye (Usina de Letras)
Camila > Tanta Vida – Alejandro Palomas (Record)
Cássia Tamyris > Coco Chanel & Igor Stravinsky – Chris Greenhalgh (Larousse)

Além dos livros, todos ganharam marcadores de página, cortesia do blog Coruja de Café, da queridíssima Anne Araújo, do qual sou colunista.

Quero agradecer a Camila por ceder a casa dela para a nossa reunião, a próxima acontecerá lá novamente, dia 03/04 às 15 horas. A partir do próximo encontro faremos indicações temáticas para cada encontro seguinte, iremos começar com “autores piauienses”, então vão logo pensando em que livro piauiense indicar no próximo encontro. Eis algumas das fotos que tiramos:

Anúncios

7 comentários

  1. A reunião foi fantástica. Ela me fez pesquisar mais sobre a Clarice e aprender mais sobre a mente humana (ou foi me perder mais por ela?)

    Não irei perder nenhuma. ^^

    =)

    Curtir

  2. Adorei a reunião. O clube é uma forma de analisar a obra e expor seu ponto de vista sobre determinada obra e autor.
    Vida longa ao clube de leitura.

    Curtir

  3. A única coisa ruim foi a falta dos outros membros. Quanto mais gente, melhor. Espero que estejam todos lá mês que vem.

    Até mesmo porque vou querer alguém pra me desenhar essa peça do Nelson Rodrigues. LOL

    Curtir

  4. Como já esperava, a experiência no Clube de Leitura foi muito positiva. É bom descobrir uma parte da juventude que se importa com a cultura. Acho que as possibilidades são muitas e espero poder contribuir em algumas delas. Para ter ganho um dos brindes logo na primeira visita, creio que comecei bem. Agradeço muito ao Ademar pelo convite e aos demais pela ótima tarde. Espero reencontrá-los na próxima reunião.

    Curtir

  5. E só para acrescentar, também agradeço as editoras que são parceiras deste blog, que é muito bom, e apóiam o Clube de Leitura. É uma grande contribuição para a propagação da cultura. Obrigado.

    Curtir

  6. Uma das ocupações mais prazerosas para um dia de domingo! valeu a pena cada minuto. =)

    [P.S.: Quero o livro da Cássia emprestado depois – Coco Chanel e Stravinsky]

    Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s