Na Estante #01

Então, serei redundante pedindo desculpas pelo meu sumiço nesse semestre, tudo foi em prol da minha vida acadêmica! Estou me policiando para não deixar o blog abandonado! Como a leitura requer tempo, poderei demorar um pouco com algumas resenhas, peço a compreensão. Sendo assim, resolvi diversificar mais os posts, não me restringindo apenas à resenhas e entrevistas. Irei ressuscitar a série de posts “Novas Aquisições” com o novo nome “Na Estante”. Postarei também minhas matérias que já saíram pelas revistas AnimeDO e Neo Tokyo. Espero que gostem, então vamos aos livros que agora fazem parte da minha estante, nesse primeiro post a maioria é do Grupo Editorial Record, que é um de nossos parceiros.

01. Fernando Pessoa: quase uma biografia

Confesso que não sou expert em Fernando Pessoa, mas o mistério de sua vida e seus heterônimos me desperta a curiosidade, sem contar o fato de sua importância para a literatura portuguesa. Genhei este livro de presente de aniversário de uma amicíssima muito fofa que mora no Rio, na verdade foi uma surpresa muito agradável, pelo fato de ter chegado quase um mês depois sem ao menos esperar, o título também foi supresa. Trata-se de uma nova biografia do escritor português, escrita por José Paulo Cavalcanti Filho e publicada pela editora Record. Em breve começo a lê-lo! (736 págs.)

02. Odara

Este é o livro mais inusitado que já li em toda minha vida, a começar pela excentricidade do SEU protagonista, Odara, ou Normando se assim o quiser. Trata-se um livro em que seu personagem central é um travesti. O livro mescla a fama vulgar do tema com a mais alta literatura, enchendo a obra de referências clássicas! É o livro mais excêntrico, tenso, denso e ao mesmo tempo bom, que já li. É escrito por Márcio Paschoal e publicado pela editora Record. A resenha sai logo logo! (256 págs.)

03. Boiando em Moçambique

Outro livro diferente, nesse caso a excentricidade está no fato de o livro ser a impressão de um blog de viagem. É isso mesmo, em 2009 Rafael Moralez resolveu passar um semestre no Moçambique, país africano de língua portuguesa e extremamente pobre. De lá ele mantinha os amigos informados através de um blog. No início do ano o blog foi publicado pela editora Balão Editorial e o resultado é um livro gostoso de ler, cheio de curiosidades e muito humor! Leia minha resenha AQUI! (216 págs.)

04. Os Diários do Vampiro – O Retorno: Almas Sombrias

Estou um pouco atrasado na leitura dessa série, que por sinal já ganhou mais duas série extras. Ainda estou para ler o quarto volume da primeira saga, e eis que a Galera Record já está publicado a “trilogia” O Retorno, que dá continuação a série anterior, sendo este seu segundo volume. L. J. Smith já está publicando também uma outra derivação da série contando o passado dos irmãos Salvatore, inclusive o primeiro volume já está saindo por aqui. Lerei nas próximas férias, eu acho. (448 págs.)

05. Hamlet – Mangá Shakespeare

Essa é uma versão em mangá do clássico de Shakespeare. O livro faz parte de uma série que já adaptou 14 obras do autor inglês. Cada volume é desenhado por um artista diferente, e esse trás os desenhos assinados por Emma Vieceli. A série está sendo publicada no Brasil pela Galera Record, e já conta com dois volumes traduzidos. Aqui a história original é reescrita num futuro quase apocalíptico onde predominam guerras de interesse político, e é nesse cenário que o príncipe dinamarquês protagoniza sua tragédia. Saiba mais lendo minha resenha AQUI. (216 págs.)

06. Romeu e Julieta – Mangá Shakespeare

Eis outra obra de Shakespeare adaptada para mangá, dessa vez as ilustrações são de Sonia Leong. Ainda não pude ler esse mangá (algo que farei em breve), mas dá para ver que o traço é interessante, típico de alguns shoujos, o que combina um pouco com o romance trágico da história. Também publicado pela Galera Record, dessa vez a história é transportada para um japão contemporâneo, onde duas famílias rivais da Yakuza se enfrentam, tendo como pivô o amor entre seus dois herdeiros. (216 págs.)

07. Piadas Nerds

Este era um livro que eu estava muito curioso para ler. Primeiro porque éhumor, segundo por causa do tema das piadas e terceiro por que é ilustrado por Carlos Ruas (aquele do blog Um Sábado Qualquer). Esse é mais um caso da internet se transformando em livro, já que muitas das piadas foram veiculadas pelo Twitter, no perfil @PiadasNerds. A organização é de Ivan Baroni, Luiz Fernando Giolo e Paulo Pourrat, sendo publicado pela editora Verus. Algumas piadas são bobinhas, mas é muito divertido, estou lendo ele aos poucos, pelas filas de espera do dia-a-dia, quando terminar posto resenha. (142 págs.)

10 comentários

  1. adoro sua forma de se expressar através das palavras…não deixe nos, fãs de seus escritos! adoro Fernado pessoa…nunca li esse livro! vou procura-lo. sucesso! abraço

    Curtir

    • Oi Carlos,
      Obrigado por suas palavras! O livro do Fernando Pessoa parece mesmo bem interessante, também estou curioso para ler ele!
      Abraços, amigo!

      Curtir

    • Oi Lucas,
      Eu também já tinha lido o primeiro capítulo disponibilizado na internet, e foi por isso que me interessei por ele!
      Obrigado pelo comentário!

      Curtir

  2. De todos os livros apresentados nesse post Odara foi de longe o que mais me chamou atenção. Tive a oportunidade de vê-lo e ler algunas partes e confesso que: Não é o livro que eu quero apenas ler. Eu tenho que ter um exemplar dele!

    Os Diários do Vampiro – O Retorno: Almas Sombrias, eu desejo apenas por ter a meta de concluir a leitura da série, assim como de possui-la toda. Já tenho a primeira temporada toda, mas ainda falta iniciar a compra a leitura da segunda. Mas ainda só um pouco mais na frente.

    O Piadas Nerds eu adorei, apesar de nao ter entendido algumas piadas, já que não sou nerd! kkk Mas isso não é de todo mal, pude aprender que existe um mundo extra ao meu mundo, e isso foi bom de saber! kk

    A ideia dos Mangás é até legal, mas ainda nao simpatizo com eles. Essa de ler grandes obras através de desenhos poderá mudar meu conceito, mas nada garantido ainda!

    Adoro essas dicas, quem nao gosta delas é meu bolso! kkk Mas a gente vai levando emprestado, esquecendo de devolver! ^^

    É isso ai!
    Parabéns,
    e so pra ser clichê um pouco: Você manda muito bem em tudo o que faz!

    Abraços!

    Curtir

    • Mailson,
      Primeiro quero agradecer pelo mega comentário!
      É, parece que Odara sempre chama atenção, todo mundo se interessando por ele, diga-se pela resenha, que recebeu inúmeros comentários! Pois compre mesmo!

      Acho que você está pegando certo sistematismo de mim, preocupa não, quando menos ver já terá toda a coleção de Diários do Vampiro, ainda mais com essa sua compulsão de compras no Submarino!

      Quero ver quando você se render aos quadrinhos e animações japonesas, ai sim é que vai aumentar a compulsão!

      Fico feliz que tenha gostado das dicas! 🙂
      Abraços!

      Curtir

    • Fulvyo, nem me fale, eu também preciso retomar minha leitura de Diários do Vampiro!
      Pois é são livros pequenos [apenas os primeiros], a trilogia O Retorno é o triplo do tamanho!
      Abraços!

      Curtir

Deixe um Comentário

