Na Estante #02

Desde que resolvi voltar com essa série de posts, chegaram alguns livros pelos Correios, mas quero padronizar (eu tenho essa mania) em sete livros a cada postagem, é um número que eu gosto, sem contar que os posts não ficam nem longos, nem pequenos demais! Apresentarei tantos os livros recém-chegados quanto os que já estão na minha estante há algum tempo (e que ainda não tiveram vez por aqui). Bom, a intenção é ler todos e resenhá-los aqui no blog, uns podem demorar mais outros menos, mas o que importa é que mais cedo ou mais tarde todos pintarão por aqui. Dessa vez trago um pouco de tudo, algumas resenhas sairão por aqui em breve, há também outras novidades para alguns deles! Espero que gostem.

01. Vampire Kisses – Beijos de Vampiro

Desde que soube da existência do mangá Vampire Kisses, e que o mesmo era baseado numa série de livros, fiquei curioso pra ler. Eis que então a Editora ID resolveu publicar os livros por aqui, ai fiquei mais curioso ainda, pena que eles tenham cometidos pequenas falhas no volume um, como a tradução de alguns termos que não ficaram legais, mas tudo bem. Temos o livro em mãos! A série é composta por 09 volumes, escritos por Ellen Schreiber. Já estou lendo o primeiro e além da resenha, escreverei uma matéria sobre a série para a revista Neo Tokyo. (240 págs.)

02. Vampire Kisses – Beijo da Morte

 

Nesse volume a Editora ID corrige as falhas do primeiro e mantém os nomes originais, sem contar que coloca na capa [bem mais bonita] o nome da série, Vampire Kisses. Ellen Schreiber conta a história de uma garota “gótica” fissurada pelo sobrenatural, em especial vampiros! A história é bem levezinha e engraçada, não há muito o que esperar não, mas me parece ser bem legal. Aguardem as resenhas e a matéria. (200 págs.)

03. Quando Ela se Foi

 

Sempre tive vontade de ler algum livro do Harlan Coben, acho que pelo fato de ele escrever policial, que é um dos gêneros que mais gosto. Agora me surgiu a oportunidade de ler este Quando Ela se Foi, um lançamento da editora Arqueiro (novo selo de ficção da Sextante). O título não é muito convidativo como outros livros do autor Cilada, Não Conte a Ninguém e Desaparecido Para Sempre, mas a história parece interessante. A narrativa gira em torno de um tal personagem Myron Bolitar, que já protagonizou outra aventura. Estou curioso pra ler, resenha em breve! (256 págs.)

04. Um Amor Para Recordar

Nicholas Sparks é outro autor que ainda não li, embora ele esteja fazendo tanto sucesso, já tenho 02 livros dele, e esse é o primeiro que vou ler. Um Amor para Recordar é bastante conhecido pelo filme estrelado por Mandy Moore. Só agora com o sucesso do autor, o livro que é de 1999 foi lançado por aqui pela editora Novo Conceito, que publicou a maioria dos títulos assinados por Sparks. Será minha próxima leitura, aguardem a resenha. (184 págs.)

05. Glee – O Início

Não pude ainda assistir a série de TV Glee, pela dificuldade de conciliar muitas coisas ao mesmo tempo. Mas tenho todos os álbuns e escuto bastante. Como a série já está bem avançada, acho melhor começar mesmo pelo livro. Sophia Lowell romanceou a série, que agora está sendo publicado aqui no Brasil pela editora Galera Record. Com o sucesso da série, o segundo volume deve chegar por aqui em breve, enquanto isso não acontece eu tentarei ler o primeiro e postar a resenha o mais rápido possível. (224 págs.)

06. Anna e o Beijo Francês

Não sabia da existência desse livro até que ganhei ele. A princípio me pareceu um livro que deu origem a alguma comédia romântica, mas pela sinopse parece ser legal. Stephanie Perkins [até então uma desconhecida para mim] é a autora deste Anna e o Beijo Francês, lançado pela editora Novo Conceito. O livro me parece ser do mesmo estilo de Nicholas Sparks só que mais voltado ao Chick-Lit. Vou ler ele mais pra frente, e assim que o fizer posto a resenha. (288 págs.)

07. Personal Demons – Pecado Original

É incrível a quantidade de séries que estão chegando de fora, todas [ou a maioria] voltadas ao sobrenatural. Essa para mim também era novidade. Pecado Original é o segundo volume da série Personal Demons, escrita por Lisa Desrochers e lançada pela Editora ID, que tem trazido ao Brasil muitos livros nessa mesma linha. Como este é o segundo volume, só o lerei quando puder ter acesso ao primeiro. Mas de qualquer forma aguardem que um belo dia a resenha aparece por aqui. (520 págs.)

18 comentários

    • Pois é Haysha,
      Glee virou mesmo uma febre!
      Quero ler o livro muito em breve, quando sair a resenha te aviso!
      Beijos

      Curtir

  1. O Anna e o Beijo Francês parece ser bom mesmo, já não coloco muita fé no de Glee porque sou super fã da série e meio que não acredito muito no livro… mas logo vou conferi-lo também!

    Curtir

    • Fulvyo,
      Acho que muita gente fica curioso com o tal beijo francês.
      Glee então nem se fala, preciso assistir a série pra entender tamanho sucesso. Eu espero que você goste do livro, apesar de que eu ainda também não li.
      Abraços e obrigado [sempre]! 🙂

      Curtir

  2. Destes livros o único que me chamou atenção foi “Quando Ela se Foi” vou aguardar a resenha pra ter a certeza de que irei amar. haha

    Curtir

    • Matheus,
      Eu bem sei do seu interesse por romances policiais, influenciado pelo amor à rainha Agatha Christie.
      Espero que goste do livro!

      Abraços!

      Curtir

  3. Interessei-me pelo o livro Ana e o Beijo Francês.
    Não sei o conteúdo do livro, mais posso até imaginar como será um beijo francês. No que tem nele e quais suas conseqüências.

    Curtir

    • Olá Jonny,
      Acho que a história do tal beijo francês desperta a curiosidade de todo, até eu que não estava muito curioso pra ler, fiquei com vontade agora, hehehehe 😛
      Pode deixar que quando eu ler posto a resenha dizendo o que tem e quais a consequências desse beijo! rsrs

      Abraços!

      Curtir

  4. Hmm, vamos esperar por muitas resenhas depois deste post! Achei “Anna e o beijo francês” um título interessante, como será um beijo francês? (Ademar, te desejo muito sucesso!)

    Curtir

    • Olá Vanessa,
      Sabe que AMO quando você passa por aqui! E gosto ainda mais quando deixa sua marca!
      Você é mais uma que ficou curiosa pelo tal beijo francês, pode deixar que te conto como é!
      Obrigado, beijos!

      Curtir

    • Pois é Flávio, eu também gostei da sinopse de Quando Ela se Foi, mas a fama do autor foi o que mais me impulsionou a ler o livro e como esse é lançamento, começarei por ele mesmo!
      Abraços

      Curtir

  5. Adoro padronizações, por isso também tento postar no Prajalpa às quintas… Força do hábito? Da profissão (bibliotecário)?
    Quanto as resenhas, como sempre ótimas!

    Abração

    Curtir

    • Djair,
      Eu sou meio sistemático com quase tudo, e com o blog principalmente, rsrs!
      Não sabia que você é bibliotecário, surpresa, só conhecia seu ofício de escritor, hehehe 😀
      Obrigado mais uma vez pela visita e pelo comentário
      Abraço

      Curtir

Deixe um Comentário

