Na Estante #04

Olá queridos leitores do blog. Aproveito que hoje é feriado (aniversário de Teresina) para lançar o 4º post da série Na Estante. Alguns dos (sempre sete) livros que trago dessa vez, ou chegaram recentemente ou há algum tempo, mas que de qualquer forma estão na lista de próximas leituras. Estou muito animado com meu ritmo de leitura esses tempos, mesmo com todos os trabalhos da faculdade. Estou preparando algumas novidades para vocês que sempre me visitam: entrevistas, matérias, novas resenhas e outras novidades. Estou feliz porque minha resenha de Um Amor Para Recordar ganhou o concurso da Rocco para seleção de parceiros, o que significa mais novidades. Por enquanto, vamos aos livros:

01. A Janela de Overton

Desde que eu li a sinopse desse livro em uma livraria, fiquei muito curioso. Eu gosto muito de livros com premissas conspiratórias, que falam sobre política, controle de mente e manipulação, pois requerem certa engenhosidade por parte do autor. A Janela de Overton de Glenn Beck, publicado pela editora Novo Conceito, é sem dúvidas um dos livros que mais anseio ler ultimamente. Pela sinopse me parece que sairia um bom filme. Então aguardem uma resenha. (384 págs.)

02. Água Para Elefantes

Eu li Água para Elefantes em 2008 e nem sonhava que um dia essa história viraria filme! Sara Gruen me fez ter uma nova visão sobre a velhice. O ambiente circense em que se passa a história é também muito divertido. Ainda não vi o filme, mas em breve isso se resolverá. Embora eu goste muito da primeira capa lançada por aqui, essa nova edição da editora Arqueiro está muito bonita também. Como já faz uns 3 anos que li, acho que vou reler só para fazer resenha pro blog. (272 págs.)

03. Os Três Estigmas de Palmer Eldritch

Eu sempre me fascinei por ficção-científica. Ano passado eu tive a oportunidade de ler Ubik (resenhado AQUI) de Philip K. Dick. Não precisou de mais nada para eu me tornar super fã desse autor, que até então eu só conhecia por Blade Runner. Esse Os Três Estigmas de Palmer Eldritch é uma nova edição publicada pela editora Aleph, que trabalha muito essa linha de livros. Esta está sendo minha leitura atual e estou completamente vidrado. Muito em breve sai a resenha.  (248 págs.)

04. Anaíd e o Clã da Loba

Eu já disse aqui que sempre tive interesse de conhecer mais a literatura espanhola. Anaíd e o Clã da Loba é mais um exemplar que irá me saciar essa vontade. Desde que vi a sinopse desse livro fiquei interessado, dai quando vi a competência de Maite Carranza ao escrever Palavras Envenenadas fiquei mais curioso ainda pela série A Guerra das Bruxas, que está sendo publicada pela Mundo Editorial. É um dos próximo cinco livros que irei ler. Aguardem a resenha.  (352 págs.)

05. Anaíd e o Deserto de Gelo

Anaíd e o Deserto de Gelo é o segundo volume da série A Guerra das Bruxas, da espanhola Maite Carranza, publicada aqui no Brasil pela Mundo Editorial. Apesar de eu gostar mais da capa do primeiro (por causa do lobo) a história parece avançar e melhorar nesse volume. Talvez demore um pouco para sair a resenha por aqui, porque gosto de intercalar séries com outros livros da lista, para evitar overdose do mesmo autor. (352 págs.)

06. Crônicas dos Senhores de Castelo – O Poder Verdadeiro

Eu sou fã declarado de literatura fantástica (um dos meus três gêneros favoritos). Fiquei curioso quando a editora Verus lançou O Poder Verdadeiro da série Crônicas dos Senhores de Castelo, de autoria dos brasileiros G. Brasman e G. Norris. A edição do livro é muito boa. Cheio de imagens, notas e glossário de termos, coisas que a meu ver são indispensáveis em livros de fantasia. Qualquer dia a resenha sai por aqui. (238 págs.)

07. A Última Música

O primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li foi Um Amor para Recordar (resenhado AQUI), até porque foi a primeira história a qual tive contato através do filme. Gostei muito do estilo do autor, então muito em breve lerei este A Última Música (que também virou filme). A editora Novo Conceito vem publicando diversos títulos do autor, e todos figurando sempre nas listas de mais vendidos. Aguardem resenha. (400 págs.)

14 comentários

  1. De todos os livros mencionados na sua Estante de hoje, tenho dois apenas: Água para Elefantes e A Última Música, e não li nenhum. Tenho curiosidade de ler Água para Elefantes e vou fazê-lo em breve. Já A Última Música não me desperta interesse, pois o comprei pra minha filha adolescente.
    Outro livro que eu gostaria de ler, pois não conheço nenhum do autor, é o do Philip K Dick.
    Parabéns pela estante de hoje. Vc, sempre ótimo.

    Curtir

    • Sérgio,
      Eu acredito que você vá gostar muito de Água para Elefantes. Já o A Última Música me parece mesmo um romance adolescente, mas se for tão emocionante quanto Um Amor para Recordar então acho que valha a pena também!
      O Philip K. Dick você precisa conhecer, definitivamente. Eu estou estupefato com a leitura de Os Três Estigmas de Palmer Eldritch.
      Abraços

      Curtir

  2. Já vi o filme A Última Música, mas o livro eu já não conheço. Gostei sim do filme, mas não o suficiente pra ter interesse no livro. Quero ler Água Para Elefantes, parece ser muito bom e vou aguardar a resenha de Os Três Estigmas de Palmer Eldritch.

    Curtir

    • Fulvyo,
      Eu ainda não vi o filme, e acho que só verei depois que ler o livro!
      O filme é assim tão decepcionante? De qualquer forma vou me arriscar primeiro no livro pra não correr o risco de eu também perder a vontade de ler.
      Acredito que vá gostar de Água para Elefantes, já viu o filme?
      Acho que a resenha de Os Três Estigmas de Palmer Eldritch deve sair próxima semana!
      Abraços

      Curtir

  3. Eu quero muito A Janela de Overton, parece ser bacana demais. A Última música eu já comecei a ler algumas vezes, mas nunca me interesso em continuar, não que o livro seja ruim, mas eu não gostei.

    Curtir

    • Eduardo,
      Eu acredito que você iria gostar e muito de A Janela de Overton.
      Algumas pessoas dizem que A Última Música nem é tão bom assim, mas de qualquer forma vou ler! Se bem que a maioria do pessoal que comenta aqui são marmanjos, não muito chegados em romances dramáticos, hehehehehe.
      Qualquer dia eu o resenho por aqui.
      Abraço

      Curtir

  4. Da sua lista desejo três:

    Água Para Elefantes
    Os Três Estigmas de Palmer Eldritch
    Crônicas dos Senhores de Castelo – O Poder Verdadeiro

    Parecem muito bons. Não gosto dos livros de Nicholas Sparks por isso n vai para minha lista!

    Curtir

    • Enio,
      Muito bom ver você comentando por aqui, seu blog também está excelente.
      Da sua listinha só falta eu ser Crônicas dos Senhores de Castelo – O Poder Verdadeiro. Mas isso em breve isso se resolve.
      Você é mais um que não curte muito o Sparks. Mas ainda assim eu achei o primeiro livro que li bem legal.
      Abraços

      Curtir

  5. De todos acima o que mais me chamou atenção foi “A Ultima Música” já ouvi criticas positivas e negativas do livro, mas cada um tira a sua própria não é mesmo? Vou aguardar a resenha dele.

    Curtir

    • Pronto, Matheus!
      Você fica do time que quer ler A Última Música, quando eu resenhar te aviso!
      Aceito também indicações de livros!
      Abraços!

      Curtir

    • Oi Jussara,

      Já eu só li o livro, isso em 2008! Vou procurar o filme, e quando eu assistir posto uma resenha aqui!
      Abraços!

      Curtir

Deixe um Comentário

