Na Estante #05

Olá pessoal, eis que chegamos ao número 05 da série de posts onde apresento minhas próximas leituras e últimas aquisições. Todos esses chegaram recentemente e alguns eu já até li, os outros logo logo serão lidos também. Minha lista está enorme e inevitavelmente cresce mais a cada dia. Mas acho que isso acontece com todos. Dessa vez trago um pouco de todos os gêneros e a maioria eu estava muito curioso para ler. Mas destaco em especial o primeiro que é um policial que me deixou bem curioso pela sinopse; e o quarto porque foi a indicação de um amigo com muito bom gosto. Estou com medo de ficar um pouco sem tempo esse mês, mas prometo não deixar o blog abandonado, estou devendo umas 04 resenhas de livros que já li, então acredito que isso não vá mesmo acontecer. Por enquanto, vamos aos livros:

01. Eu Sei o Que Você Está Pensando

Sou fã assumido de romances policiais, e mesmo que os autores dos mesmos não sejam tão conhecidos ou ruins, se falar que é policial dou uma chance. O fato é que esse Eu Sei o Que Você Está Pensando já me chamou atenção só pelo título, isso sem contar a capa que também é linda. A editora Arqueiro tem trazido muitos livros legais de autores contemporâneos, e assim como Harlan Coben, John Verdon me parece bem promissor. A sinopse do livro dá a impressão de que há muito mistério e alguns enigmas, que a meu ver são ótimos elementos para esse tipo de livro. Será minha próxima leitura, aguardem a resenha. (352 págs.)

02. O Fantasma de Canterville

Sabe aquele autor que você obrigatoriamente já devia ter lido algo? Então, Oscar Wilde é um desses. Meu primeiro contato com o autor foi através do livro não-ficcional A Alma do Homem Sob o Socialismo, e agora através desse livrinho infantil extremamente encantador. O Fantasma de Canterville sempre foi um dos livros da minha imensa lista de leitura, e agora que a editora Casa da Palavra lançou uma nova edição excelente, tive a oportunidade de ler. O livro é magnífico, li em minutos e em breve sai a resenha por aqui. (96 págs.)

03. O Guardião de Livros

Gosto muito de livros que falam sobre livros. Esse em especial trata da vinda da família real portuguesa e sua biblioteca ao Brasil, o que me parece muito mais interessante ainda, já que o romance histórico além de entreter nos permite conhecer um pouco mais do nosso passado. A autora Cristina Norton nasceu na Argentina, mas se naturalizou portuguesa. Seu livro chega aqui no Brasil publicado pela editora Casa da Palavra, em uma edição muito bonita. Pretendo ler esse em breve, aí publico a resenha por aqui.  (312 págs.)

04. Paz na Terra Entre os Monstros

Eu adoro indicações de livros. E foi assim que fiquei sabendo da existência desse Paz na Terra Entre os Monstros, que me foi indicado pelo meu amigo psicólogo Raimundo Neto. André de Leones escreve de um jeito todo particular, e nesse livro ele nos traz 8 contos e uma novela, chamada Aneurisma. Eu li de uma vez só e digo que me surpreendi com o autor. Achei-o muito bom mesmo. O livro é publicado pela editora Record, e estou curioso pelo novo livro dele que está sendo lançado esse mês pela editora Rocco. Como eu já o li, a resenha desse sair logo logo.  (178 págs.)

05. Miss Brontë

Quando vi este livro pela primeira vez, fiquei muitíssimo curioso para ler. Primeiro porque gosto muito de romances biográficos e segundo porque é sobre uma autora, o que torna o livro ainda mais interessante. Sem falar que não sei muito sobre as irmãs Brontë, e esse Miss Brontë, me parece uma boa forma de conhecer. O livro é escrito por Juliet Gael, e narra a história de Charlotte Brontë, autora de Jane Eyre, e sua relação com suas irmãs Emily e Anne. Publicado pela editora Larousse, o livro é bem editado e parece ser uma ótima leitura. Lerei em breve e posto a resenha por aqui. (400 págs.)

06. A História Está Errada

Para os amantes de História, o título A História Está Errada, soa no mínimo curioso. Eu sou um desses amantes e portanto estou nessa curiosidade para lê-lo. Gosto dessas teorias meio conspiratórias e o Erich von Däniken já é bem conhecido por textos desse gêneros. Sua obra é sempre referenciada em livros e filmes e já virou até documentário. Esse título é uma publicação da editora Idea. O texto parece bem acessível e cheio de ilustrações, o que desperta mais ainda o interesse. Assim que eu o lê posto a resenha. (256 págs.)

07. A Vingança

A sinopse desse livro soa-me como um romance policial de suspense. Embora eu tenha lido críticas negativas sobre ele, eu resolvi dá uma chance pelo fato de se inserir no gênero policial, e como eu falei antes, qualquer coisa que se diga policial me atrevo a dá uma olhada. A Vingança do autor Sylvio Amadeo, publicado pela editora Idea, é bem curtinho e eis outro motivo para não deixá-lo de ler. Eu já me surpreendi com autores nacionais que se iniciam no gênero policial, diga-se por Roberto Campos Pellanda, então assim que eu ler esse posto a resenha aqui também. (160 págs.)

12 comentários

    • Que bom que gosta Carlos!
      Desses aí já li O Fantasma de Canterville e Paz na Terra Entre os Monstros, ambos muito bons!
      Abraços.

      Curtir

  1. Eu quero ler Miss Brontë pra ontem! Eu Sei o Que Você Está Pensando parece ser muito bom, adoro enigmas… Gosto de livros que me façam pensar neles antes de dormir!

    Curtir

    • Pois é Fulvyo,
      Estou ansioso pra ler todos também, mas estou seguindo uma certa ordem de leitura, mas todos serão resenhados por aqui!
      Eu Sei o Que Você Está Pensando é o próximo da lista, mas já digo que logo logo tem outros livros de mistério por aí! 😀
      Abraços.

      Curtir

  2. Ain, Romance Policial! ♥-♥
    Eu amo esse gênero!
    Por isso os que me chamaram mais atenção foram: Eu Sei o Que Você Está Pensando e A Vingança, se bem que o segundo me chamou mais atenção, já que eu tenho uma característica de sempre gostar do que os críticos geralmente acham ruim!.

    Paz na Terra entre os Monstros me chamou muita atenção também, principalmente porque eu pude ler uns trechos.

    Essas dicas me deixam cada vez mais apaixonados pela literatura.

    Parabéns!

    Curtir

    • Pois é Mailson eu também adoro romances policiais (♥.♥), é de longe um dos meus gêneros favoritos (junto com fantasia e sci-fi).
      Então, eu também gosto de livros que os outros falam mal, gosto de ter minha própria opinião a respeito!

      Paz na Terra entre os Monstros você vai adorar, assim como Odara! 😉
      Fico feliz que goste das dicas!
      Abraços!

      Curtir

  3. Eu também adoro romances policiais e esse Eu sei o q vc está pensando parece ser muito bom.

    Ainda estou me devendo uma leitura do Oscar Wilde, mas como estou me devendo muita coisa me perdoou :]

    Adorei o titulo do livro Paz na Terra Entre os Monstros e a capa tammbpem é linda.

    Eu tbm costumo ler livros que me parecem bons, mesmo q todos digam q n é bom. Prefiro ver por mim mesmo.

    Curtir

    • Oi Enio!
      Acho que todo mundo se interessa por Eu Sei o Que Você Está Pensando só pelo título. Paz na Terra entre os Monstros é outro exemplo de título bem legal e chamativo, o livro é muito bom mesmo!
      Abraços o/

      Curtir

  4. Parabéns por Na Estante #5. Excelentes indicações e comentários. Estou muito curioso por alguns, mas especialmente pela nova edição de O Fantasma de Canterville, já que Oscar Wilde é meu autor favorito e tenho várias edições desse livro. Também O Guardião de Livros desperta meu interesse, já que gosto muito de ler livros que falam de livros.
    Parabéns, Ademar. Seu blog é excelente e completo.

    Curtir

    • Obrigado Sérgio!
      Eu bem sei como você gosta de Wilde!
      Estou muito curioso pra ler O Guardião de Livros, pelo mesmo motivo que você!
      Fico feliz que goste do blog, és sempre bem vindo!
      Abraços

      Curtir

    • Oi Bruno,

      Acho que é unânime todo mundo interessado em Eu Sei o Que Você Está Pensando, rsrs Quando postar a resenha te aviso! 😀
      Depois me fala o que achou deles!
      Abraços!

      Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s