Lançamentos #07

Olá queridos leitores, revitalizamos a série de posts que traz os lançamentos de livros. Para esse mês de fevereiro, trazemos dicas de livros que serão ou já foram lançados pelas editoras parceiras do blog. Espero que gostem das dicas!

Grupo Editorial Record

Cartaz

Conheça Lincoln (322 págs.), de Doris Kearns Goodwin, um livro de memórias do ex-presidente americano Abraham Lincoln; este livro, da editora Record, baseou o filme homônimo dirigido por Steven Spilberg. A editora Bertrand Brasil, do Grupo Editorial Record aposta em dois títulos: o primeiro é O Homem Visível (294 págs.), de Chuck Klosterman, um romance lúcido, tenso e divertido, que trata de diversos temas da modernidade como a importância da cultura, a influência da mídia, o voyeurismo e a contradição existente em ser uma pessoa considerada “normal”; O segundo é A Maldição de Long Lankin (448 págs.), de Lindsey Barraclough, seu romance de estréia, que traz uma narrativa dinâmica e uma atmosfera assustadora, cheia de mensagens subliminares e elementos inéditos, como a música tema, as lendas locais e os diálogos entre os personagens.

Novo Conceito

Cartaz

Para quem já conhece o espião Isaac Bell, a Novo Conceito nos presenteia com A Caçada (384 págs.), de Clive Cussler, romance repleto de suspense, ação e pura audácia, além de ser considerado um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos; do mesmo autor de O Espião e O Reino. A segunda aposta da editora é o terceiro livro da trilogia do Mago Negro (1 – Clã dos Magos; 2 – A Aprendiz), O Lorde Supremo (624 págs.), de Trudi Canavan, um livro de fantasia que se passa na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder. O terceiro lançamento, O Livro do Amanhã (368 págs.), de Cecelia Ahern, mesma autora de P.S. Eu te Amo, traz um romance onde Tamara Goodwin, que sempre teve tudo, tem agora o seu mundo de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortável vida da metrópole por uma cidadezinha do interior.

Arqueiro

Cartaz

Dos três livros da editora Arqueiro, temos É Melhor Não Saber (320 págs.), de Chevy Stevens, um livro sobre um serial killer e uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau. O segundo lançamento é O Inferno de Gabriel (512 págs.), de Sylvain Reynard, sendo este o primeiro de uma trilogia, o livro explora a sensualidade de uma paixão proibida: “A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher”. A editora lançou recentemente A Viagem do Tigre (496 págs.), de Colleen Houck, o terceiro livro d’A Saga do Tigre, onde Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira. Os outros dois livro da saga são A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre.

Amarilys

Cartaz

A Amarilys lança Queimado (424 págs.), de Thomas Enger, um thriller norueguês cujo herói é o repórter veterano, Henning Juul, com todas as suas ironias e cacoetes do jornalismo atual dos países nórdicos. O segundo livro, Rebecca – A Mulher Inesquecível (448 págs.), de Daphne Du Maurier, é da Coleção Lanterninha que traz clássicos da literatura eternizados pelo cinema, esta por sua vez foi adaptada por Alfred Hitchcock. A terceira indicação é Holocausto (192 págs.), de Angela Gluck Wood, um livro que conta a história da maior chacina da Alemanha nazista, ricamente ilustrado, com prefácio de Steven Spielberg e acompanhado de um DVD com depoimentos dos sobreviventes.

Intrínseca

Cartaz

A Intrínseca lança Extraordinário (320 págs.), de R. J. Palacio, que traz a história do August Pullman, que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Este é indicado para quem gosta de uma história memorável de gentileza, coragem e superação. O segundo lançamento é O Lado Bom da Vida (256 págs.), de Matthew Quick, um romance recheado de situações absurdas, permeadas por sentimentos verdadeiros, que faz o leitor se emocionar e se divertir na medida certa. O livro foi adaptado para o cinema por David O. Russell e recebeu 08 indicações ao Oscar. Já a terceira indicação da editora, para os cinéfilos, é Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose (256 págs.), de Stephen Rebello, um livro-documentário que revela todos os detalhes da criação do filme que viria a influenciar gerações de cineastas e que mantém seu fascínio sobre as plateias mesmo depois de quarenta anos.

Rocco

Cartaz

O Cisne de Prata (320 págs.) é o segundo livro de uma série de romances policiais escrita por Benjamim Black (pseudônimo de John Banville). Este é um mistério ambientado na Irlanda dos anos 1950, que traz o retorno do patologista Garret Quirke, de O pecado de Christine, também lançado no Brasil pela Rocco. A segunda aposta da editora é O Menino que Via Demônios (384 págs.), de Carolyn Jess-Cooke, autora de O Diário do Anjo da Guarda, a irlandesa agora nos apresenta a história de Alex, um garoto de 10 anos, que tem como melhor amigo um demônio de nove mil anos. Um romance forte e emocionante. Por fim, a editora Rocco nos traz uma ficção científica, Um Vento na Porta (264 págs.), de Madeleine L’Engle, esta é a segunda aventura dos irmãos Murry – os protagonistas da série Viajantes no Tempo, iniciada com o Uma Dobra no Tempo.

LandMark

Cartaz

A editora LandMark e suas edições de luxo em capa dura traz Grandes Esperanças (528 págs.), de Charles Dickens, mesmo autor de Oliver Twist, em uma edição bilíngue – Português/Inglês. O livro é dividido em três partes, discutindo a bondade, a culpa e o desejo de seus personagens. Com mais de dezoito adaptações para o cinema, o teatro e a televisão, a última adaptação cinematográfica foi dirigida por Mike Newell e estrelada por Helena Bonhan-Carter. Sementes da Razão (256 págs.), de Celso Abrahão, é um romance histórico, nacional, ambientado no século XIII, mostrando uma sociedade de lutas e atribulações, de crises e de fé, que na cidade real de Reims, um grupo de artesãos e artistas livres, tem que lutar para manter acesa a chama viva de seus ideais e conquistas. O Retrato do Sr. W. H. (48 págs.), de Oscar Wilde, também vem em edição Bilíngue. O livro narra a história acerca da tentativa de se descobrir a identidade do Sr. W. H., o homenageado enigmático dos sonetos de Shakespeare. Conhecido por seu estilo de vida extravagante e pouco ortodoxo, Oscar Wilde, também autor de O Retrato de Dorian Gray e O Fantasma de Canterville (Resenhado AQUI), um dos maiores escritores da língua inglesa nesta obra demonstra toda sua genialidade e apresenta o estilo que o caracterizaria como um dos maiores intelectuais de todos os tempos.

E vocês leitores, quais livros lhe interessaram nesse post? Deixem seus comentários logo abaixo!

—————————
by José Mailson
Twitter | Skoob | Facebook Filmow

10 comentários

  1. Obras pra todo tipo de gosto. As que mais me interessaram foram: Rebecca – A Mulher Inesquecível; O Homem Visível; e O Retrato do Sr. W. H.

    Curtir

    • A ideia é essa, Júnior Lustosa.
      Vários estilos literários, para agradar a todos os tipos de público.
      Confesso que esses também chamaram minha atenção.
      Obrigado pelo comentário. 😀

      Curtir

  2. Me interessei por: A Caçada, É Melhor não Saber, Queimado, Holocausto e o Cisne de Prata. Ótimos lançamentos; só tem um dessa lista que necessito: Os Batidores de Psicose. Li o primeiro capítulo e achei bizarro – AMEI! 😀

    Curtir

    • Ótimas escolhas, Ediie.
      E acredito que é necessidade de todos (nós) que amam cinema e Hitchcock.
      Obrigado pelo comentário:D

      Curtir

    • Olá Eduardo Galvão.
      Essas duas aventuras parecem-me fantásticas.
      Boas compras e boa leitura.
      Obrigado pelo comentário! :]

      Curtir

    • *-* Obrigado pelo comentário, Kaio.
      Sua opinião como jornalista é muito importante para que possamos melhorar cada vez mais.
      😀

      Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s