Na Estante #07

Ademar e Livros

Olá, pessoal! Entrando na onda de revitalizar algumas colunas mais antigas do blog, que estavam meio esquecidas, resolvemos trazer de volta o Na Estante. O objetivo desta série de posts é apresentar a vocês minhas próximas leituras. Como anteriormente, farei um breve comentário sobre os livros que ganhei, comprei ou troquei. Em breve cada um terá seu espaço em uma análise mais detalhada por aqui.  O propósito é que saia um post deste por mês, mas dependerá da demanda de livros que ainda esperam para serem lidos. Tal coluna se configura também como dicas de leitura para vocês, espero que gostem.

A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre
Colleen Houck (Arqueiro, 352 pág.)
Começo falando da minha atual leitura. Meu interesse por este livro partiu da arte de capa, que para mim é uma das mais bonitas. Quando soube que a Paramount Pictures havia adquirido os direitos para a adaptação cinematográfica do livro, fiquei ainda mais interessado. O livro faz parte de uma série de cinco livros. No Brasil já foram lançados os três primeiros volumes (A Maldição do TigreO Resgate do Tigre A Viagem do Tigre), em breve os demais serão lançados por aqui (Tiger’s DestinyTiger’s Dream).  A princípio não há muito o que dizer da série. Leia a resenha AQUI.

A Borboleta Tatuada

A Borboleta Tatuada
Philip Pullman (Objetiva, 176 pág.)
Esse é um livro especial para mim. Primeiro porque é de um dos meus autores favoritos, segundo porque eu o ganhei de uma das minhas melhores amigas e por fim porque eu já o estava querendo há muito tempo. Ganhei da mais nova colaboradora do Cooltural, Vanessa Lemos, no último Amigo Secreto do nosso Clube de Leitura. Trata-se do primeiro romance escrito pelo britânico Philip Pullman, que também escreveu a premiada trilogia Fronteiras do Universo (A Bússola Dourada, A Faca SutilA Luneta Âmbar), assim como da série Um Mistério de Sally Lockhart. Aguardem a resenha!

O Mágico de Oz

O Mágico de Oz
L. Frank Baum (LeYa, 192 pág.)
Este é um livro que já está na minha estante há algum tempo. Ganhei de presente do meu grande amigo (e colaborador do Cooltural) José Mailson. Está sendo minha indicação constante do Clube de Leitura, mas eu o lerei antes mesmo de ser sorteado no clube. Não só por se tratar de um clássico, mas também pela nova adaptação cinematográfica que estreia dia 08 de Março. Pelos trailers já lançados me parece que será muito interessante, então nada melhor que ler a história original antes de ir conferir a releitura do cinema. Um adendo para falar rapidinho da edição belíssima da editora LeYa, esta edição faz parte da “Coleção Barba Negra – Eternamente Clássicos” e é extremamente linda e ilustrada. Faremos resenha tanto para o livro como para o filme.

Para Sempre

Para Sempre
Kim e Krickitt Carpenter (Novo Conceito, 144 pág.)
A princípio achei que este filme era apenas um livro com uma historinha romântica a la Nicholas Sparks, que não tenho nada contras mas que não faz muito meu gênero. No entanto uma amiga que leu disse ser muito interessante, e outra amiga que viu o filme disse que é bem legal também. Resolvi ler logo o livro, para em seguida assistir ao filme. Trata-se de uma história real e isso me chamou muita atenção. Gosto muito de dramas, principalmente se eles forem baseados em fatos reais. A resenha sai em breve.

Os Reis do Rio

Os Reis do Rio
Rafael Lima (Draco, 300 pág.)
Depois que li o primeiro livro lançado por Rafael Lima, Aura de Asíris – A Batalha de Kayabashi, fiquei com vontade de ler qualquer outra coisa dele. O autor carioca tem uma escrita firme e bem estruturada, que proporciona uma boa leitura. O primeiro é um livro de tecnofantasia, este parece está mais pautado na ficção-científica distópica com elementos do subgênero pós-ciberpunk. É uma das minhas próximas leituras e uma das que estou mais ansioso para iniciar. Leia a resenha AQUI.

Um Dobra no Tempo

Uma Dobra no Tempo
Madeleine L’Engle (Rocco, 264 pág.)
Quando vi a capa deste livro me lembrei imediatamente de um filme que vi há algum tempo (Mimzy – A Chave do Universo). Embora as histórias não tenham muita coisa em comum, foi isso que fez eu me interessar por este livro. Este é o primeiro de uma série intitulada Viajantes no Tempo, cujo segundo volume, Um Vento na Porta, será lançado ainda este mês aqui no Brasil. Já iniciei a leitura do primeiro volume ano passado, mas não consegui concluir por causa de tantas tarefas no último semestre de faculdade. Agora recomeçarei a lê-lo e em breve posto a resenha.

Filhos do Éden

Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida
Eduardo Spohr (Verus, 120 pág.)
Eduardo Spohr é um dos maiores nomes na fantasia nacional. Este é seu segundo romance e primeiro de uma nova série iniciada após o sucesso de A Batalha do Apocalispe. Esta nova saga é ambientada no mesmo cenário do livro anterior, mas não é uma continuação do mesmo. O segundo livro da série será lançado no próximo mês sob o título Anjos da Morte. Como é o único livro do autor que tenho (e autografado) resolvi começar por ele. Em breve posto aqui minha opinião.

E então, o que acharam da minha lista? Quais são os próximos livros que vocês querem ou vão ler? Não deixem de comentar!

—————————
by Ademar Júnior
Twitter | Skoob | Facebook 
Filmow

4 comentários

  1. Nossa, tem muita resenha pra vir por aí. Me senti na necessidade de ler algo agora, rs.
    De já, lhe desejo boas leituras 🙂

    Curtir

    • Oi Júnior,
      Sim sim, estamos animados com o retorno do blog. E sim, tem várias resenhas minhas e do Mailson para serem postada aqui.
      Muito obrigado e boas leituras para você também!
      Abraços!

      Curtir

    • Oi Glória,
      Obrigado por comentar mais uma vez no blog. Que bom que gostou dos releases que apresentei. Se ler algum comenta aqui dizendo se gostou, ok?
      Beijão!

      Curtir

Deixe um Comentário

