Lançamentos #08

Olá queridos leitores, seguindo com a série de posts que apresenta os lançamentos de livros, o Cooltural traz mais novidades. Confiram!

Grupo Editorial Record

Cartaz

Para os apreciadores de livros apocalípticos, a Editora Verus lança Filhos do Éden: Anjos da Morte, de Eduardo Spohr, o segundo livro da série Filhos do Éden. Embora ambientado no mesmo universo dos livros anteriores,  o autor agora traz um cenário de guerras modernas e suas inúmeras lendas, como as sociedades secretas, bruxaria nazista, entre outras. A Editora Record lança Roubo de Espadas (602 págs.), de Michael J. Sullivan, primeiro livro da trilogia As Revelações de Rirya. É neste que os principais personagens são apresentados (os ladrões Royce Melborn e Hadrian Blackwater), bem como a forma que sua fama foi construída. Da Galera Record temos O Futuro de Nós Dois, de Jay Asher e Carolyn Mackler. Livro que se passa em 1996, mostrando o início do uso de computadores/internet por alguns adolescentes de ensino médio nos Estados Unidos. Jay Asher também é autor de Os 13 Porquês.

Novo Conceito

Cartaz

A Pousada de Rose Harbor (352 págs.), de Debbie Macomber, conta a história de uma mulher que acabou de ficar viúva, sua pequena pousada e seus hóspedes cheios de surpresas e desafios de vida. As Violetas de Março (304 págs.), de Sarah Jio, é um romance sobre a força do amor, as peças que o destino prega e de como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade. Em Busca de um Final Feliz (288 págs.), de Katherine Boo, é o livro que nos mostra o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia. Com prefácio de Zeca Camargo.

Arqueiro

Cartaz

A Editora Arqueiro lança uma reimpressão de A Passagem (816 págs), de Justin Cronin, o primeiro livro de uma trilogia, com nova capa. Um thriller que traz a luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. A Editora aproveita a chance para lançar também Os Doze (592 págs), segundo título desta mesma série, onde o autor traz mais sobre os acontecimentos que deram início ao caos e as decisões individuais responsáveis por levar a humanidade a um fim ainda pior que a mera extinção. O terceiro lançamento é O Julgamento de Gabriel (386 págs.), de Sylvain Reynard, que sucede O Inferno de Gabriel. Neste, o professor Gabriel Emerson se  apaixona e inicia um proibido caso com uma ex-aluna. Nessa sequência, o autor promete uma história de amor que toca a mente, alma e corpo do leitor.

Intrínseca

Cartaz

Dos lançamentos da Intrínseca trazemos Garota Exemplar (448 págs.), de Gillian Flynn, um thriller que narra um relato perturbador sobre um casamento em Crise. O segundo lançamento é A Vida sem Doenças (368 págs.), de David B. Agus, seguindo a onda dos sick-lits, este traz uma desconstrução de uma série de ideias errôneas a respeito da saúde, até então tidas como lei pelo senso comum. E o terceiro livro lançado é No Escuro (336 págs.), de Elizabeth Haynes, outro thriller que conta a história de uma jovem que se apaixona por um cara que parece o sonho de qualquer mulher. Mas um telefonema inesperado muda o rumo do romance.

Geração Editorial

Cartaz

Iniciando os lançamentos da Geração Editorial nesta série se posts, trazemos Anoitece no Iraque (472 págs), de Patrick Ericson, um romance espanhol que mostra como funcionam as mentes doentias que dirigem o mundo. Uma mistura de realidade e ficção. O segundo é O Arlequim da Pauliceia (296 págs.), de Aleilton Fonseca. Um livro de poesia repleto de textos e fotos que se encaixam com perfeição para fazer o leitor voltar ao passado. O terceiro, de título bastante curioso é Fim de Tarde com Leões (272 págs.), de Paula Fontenelle e P. W. Guzman. Um romance que se propõe inquietar casais unidos ou separados. Na troca de cartas após a separação, os protagonistas relembram seus bons e maus momentos e falam da vida atual, até que as cartas se tornam íntimas.

Rocco

Cartaz

Da Editora Rocco temos Terra de Casas Vazias, de André de Leones, autor de Paz na Terra entre os Monstros. O livro traz personagens que buscam se reestruturar, ainda que o final não ofereça a eles uma segurança maior. O segundo apresentado é Insurgente (544 págs.), de Veronica Roth,  segundo livro da série Divergente. Este segue a mesma linha futurista do primeiro, onde uma escolha pode transformar ou destruir um futuro. Livro para os fãs de distopias. O terceiro livro, lançado recentemente, é Bruxaria (320 págs.), de Nancy Holder e Debbie Viguié, primeiro livro da série Wicked. Publicado pela Rocco Jovens Leitores, este traz uma jovem que depois de perder os pais num terrível acidente, deixa São Francisco para viver em Seattle com sua tia e as duas primas gêmeas. Mas elas estão prestes a penetrar num mundo sombrio de bruxas, segredos e perigosas alianças ancestrais que as levarão numa jornada surpreendente.

Aleph

Cartaz

Para os fãs de ficção-científica, a Editora Aleph traz algumas novidades. O primeiro é Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial (220 págs.), de Philip K. Dick, publicado anteriormente como Identidade Perdida. O livro conta uma aterrorizante história de um astro pop planetário que um dia acorda totalmente anônimo, como se jamais tivesse existido: nem mesmo sua amante o reconhece. K. Dick também é autor de Os Três Estigmas de Palmer Eldritch e Ubik. O segundo é O Comandante de Marte (248 págs.), de Edgar Rice Burroughs, que narra mais uma aventura de John Carter, numa tentativa frustrada de encontrar um caminho para o Templo do Sol e resgatar Dejah Thoris. Este é o terceiro livro da série iniciada com Uma Princesa de Marte (livro que inspirou o filme John Carter: Entre Dois Mundos, de Andrew Stanton). O terceiro lançamento é Limites da Fundação (408 págs.), de Isaac Asimov, um continuação da Trilogia Fundação. É neste que o autor narra o início de uma sociedade num futuro distante e de como seus habitante são influenciados por uma instituição denominada Fundação Enciclopédia.

E vocês leitores, quais livros lhe interessaram nesse post? Deixem seus comentários!

—————————
by José Mailson
Twitter | Skoob | Facebook Filmow

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s