Na Estante #08

Na Estante 08

Olá pessoal! Mais um post da coluna Na Estante no ar para vocês. Recebi muitos livros esse mês, ganhei alguns presentes de aniversário adiantado, fiz algumas trocas no Skoob, mas não dá para mostrar tudo. Como o praxe é apresentar somente 07 livros por vez (senão o post fica imenso e cansativo), vou falando dos demais a medida que eles forem entrando (e se aproximando) na minha lista de leitura. Espero que gostem das dicas, então, vamos a elas! 

A Maldição de Long Lankin

A Maldição de Long Lankin
Lindsey Barraclough (Bertrand Brasil, 448 pág.)
Confesso que entre os últimos lançamentos do Grupo Editorial Record este foi um dos que mais me chamou atenção. Isso por causa da sinopse dele, que é no mínimo curiosa. Como não leio muitos livros de terror, e este é um deles, resolvi arriscar. Esta está sendo minha atual leitura, no começo achei meio parado, mas depois de vencer metade dele comecei a gostar. O livro mescla uma narrativa em ambientes assustadores com uma visão mais inocente e encantadora, já que é a maior parte do livro é narrada por crianças. Trata-se do romance de estreia da autora. Em breve a resenha chega por aqui.

O Guardição

Cidade das Sombras: O Guardião
Daniel Polansky (Geração Editorial, 448 pág.)
Esse é um livro que pulou abruptamente para o topo da lista de leitura. Também por causa da sinopse, que caracteriza o livro como um romance de “fantasia noir“, misturando policial, thriller e tantos outros elementos. Na sinopse há também menção às várias referências que inspiraram o autor, entre elas Raymond Chandler, James Ellroy, Quentin Tarantino, O Senhor dos Anéis e Blade Runner. Tem como não ficar extremamente curioso? rs. O Guardião é o primeiro de uma trilogia, sendo esta também a estreia do autor. Aguardem a resenha!

Hannibal - A Origem do Mal

Hannibal – A Origem do Mal
Thomas Harris (Record, 352 pág.)
Muita gente sabe que Hannibal é minha série de filmes favorita,  tudo por culpa da excelente interpretação de Anthony Hopkins. Nunca li a série de livros, mas a menos de um mês estrear a série de TV inspirada nos livros de Thomas Harris, resolvi começar logo a leitura por este. Dificilmente alguém não tenha ouvido falar desse serial killer canibal que inspirou tantos outros tanto na literatura como no cinema. Este que conta o prelúdio da história de Hannibal Lecter foi adaptado ao cinema por Peter Webber. Outros títulos do autor: Domingo Negro (que não é sobre Dr. Lecter), Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes e Hannibal

Barba Ensopada de Sangue

Barba Ensopada de Sangue
Daniel Galera (Companhia das Letras, 424 pág.)
Quando minha querida amiga Luiza me indicou o Daniel Galera, me perguntei quando leria algo dele. E eis a surpresa do dia: recebi hoje um exemplar do livro publicado pela Companhia das Letras. Li a sinopse somente superficialmente para, seguindo a mania da Aione Simões, não gerar muitas expectativas e quem sabe ser surpreendido. Mas eu confio muito nas indicações da Luiza. Este é o quarto romance do autor, um dos livros, Até o Dia em que o Cão Morreu, foi adaptado ao cinema sob o título de Cão sem Dono.

O Pagamento

O Pagamento
Philip K. Dick (Record, 384 pág.)
Não sei se já contei isso aqui, o fato é que o Philip K. Dick é o meu autor favorito, primeiríssimo entre todos. Dos livros dele eu já resenhei aqui UbikOs Três Estigmas de Palmer Eldritch e o filme adaptado Blade Runner de Ridley Scott. Este, que lerei muito em breve, é uma coletânea de 12 contos publicada em 2004 pela editora Record, na ocasião da estreia do filme O Pagamento, de John Woo, que por sinal é inspirado no primeiro conto do livro.

Valis

Valis
Philip K. Dick (Aleph , 304 pág.)
Faltando menos de um mês para o meu aniversário (07/04) já comecei a receber presentes antecipados. Sabendo do meu amor incondicional por Philip K. Dick, eis que meu querido amigo Joseantonio Carvalho me presenteia com Valis, um dos últimos livros escritos pelo autor. Nesse livro K. Dick transforma um episódio de sua vida em romance, misturando real e imaginário. O acontecido do livro foi contado também em quadrinhos pelas mãos do conhecidíssimo Robert Crumb.

Malícia

Malícia
Chris Wooding (Geração Jovem, 430 pág.)
Gosto muito livros infanto-juvenis, e ao ver que esse mistura um romance do gênero com quadrinhos, fiquei super curioso para lê-lo. Tive a agradável surpresa de recebê-lo hoje, inesperadamente. Por ser uma leitura que me parece mais leve, acho que não demorarei a ler e postar a resenha. O livro possui uma continuação que deve chegar por aqui em breve, sob o título Caos.

E aí, gostaram da minha lista de próximas leituras? Quais são os próximos livros que vocês querem ou vão ler? Comentem!

—————————
by Ademar Júnior
Twitter | Skoob | Facebook 
Filmow

8 comentários

  1. Oi Ademar!
    Quantas coisas ótimas!
    Não conhecia seu autor favorito, pode brigar comigo hehe!
    Adoro Hannibal, é um dos meus serial killers favorito! Adoro os filmes, mas não li os livros também. Devem ser ainda melhores!
    Beijos!

    Curtir

    • Oi Mi,
      Pois é, eu estou ansioso para concluir a leitura dessa lista aí.
      Você precisa ler algo do Philip K. Dick, mas talvez você não curta muito, ele é bem louco e escreve basicamente sci-fi.
      Eu sou tiete do Hannibal, assim que eu ler te aviso!
      Beijão!

      Curtir

    • Oi Júnior,
      Fico feliz que goste, pode pegar emprestado sim, assim que eu for terminando de ler.
      Philip K. Dick ❤
      Abraços

      Curtir

  2. quantos livros legais Ademar, te admiro por dar conta de tantas coisas e conseguir ler bastante!
    Todos os livros são demais, fiquei curioso pelo Malícia…Boa sorte na sua jornada no mundo da leitura…

    saudades suas… 😀

    Curtir

    • Oi Carlos, para mim conciliar as leituras com a faculdade sempre foi um dilema, rsrs.
      Esses dias estou tendo um tempinho pra ler e estou gostando muito disso!
      Eu vou ler o Malícia em breve, fica atento pra quando sair a resenha!
      Também estou com saudades, apareça!
      Abraços!

      Curtir

Deixe um Comentário

