Clube de Leitura – Assassinato no Campo de Golfe, de Agatha Christie

Assassinato no Campo de Golfe

Como muitos já sabem, porque devem ter visto pelo Facebook, ontem (07/04) foi meu aniversário!!! Foi um dia maravilhoso, e não só por isso. Ontem também tive o prazer de receber meus amigos para o Clube de Leitura de Abril. Tem algo melhor que juntar duas coisas tão boas na companhia das pessoas que você gosta? A discussão foi em torno do livro Assassinato no Campo de Golfe (Ed. BestBolso). Este é o terceiro romance policial escrito pela Rainha do Crime, Agatha Christie.

Ao longo da discussão foram abordados: a trama do livro; outras obras importantes da autora; os aspectos singulares do detetive Hercule Poirot, que protagoniza o romance; o episódio da série britânica Agatha Christie’s Poirot referente ao livro em questão (episódio 03, temporada 06); e por fim o anime que adapta alguns romances e contos da autora, tendo como personagens seus detetives Poirot e Miss Marple, Agatha Christie’s Great Detectives Poirot and Marple. As referências estão na imagem acima.

XIII Clube de Leitura (34)

Em comemoração (atrasada) à Páscoa, fizemos a entrega de presentes do nosso tradicional “Livro Secreto”, em que ao invés de chocolates, preferimos livros. Os presentes (imagem abaixo) excelentes foram entregues em meio a muitas risadas e brincadeiras de enigma. Fui surpreendido, pois não ganhei presente apenas do meu Amigo Secreto, mas também dos amigos e até da mãe de uma amiga, rsrs, tem como não ficar feliz? Nos “finalmentes” sorteamos, entre as indicações, o livro a ser discutido no próximo encontro. O sorteado foi Não Verás País Nenhum (Ed. Global), de Ignácio de Loyola Brandão, por indicação de Eddie Cardoso, blogueiro do Móbile Literal. Leia a resenha dele sobre o livro AQUI. Nos encontraremos novamente no segundo domingo de Maio às 15 horas. O convites são feitos via Facebook, caso não participe dessa rede social e se interesse em participar, mande-me um e-mail solicitando informações (ademarpjunior@gmail.com).

Amigo Secreto

E vocês gostaram das dicas?

O Cooltural cai de amores pela Agatha Christie, confira também nossas resenhas de livros dela:
O Misterioso Caso de Styles
O Inimigo Secreto
M ou N?

—————————
by Ademar Júnior
Twitter | Skoob | Facebook 
Filmow Instagram

8 comentários

    • Oi Aione,
      O encontro foi excelente, fiquei muito feliz!
      Eu só li 03 livros da Agatha, mas eu adoro ela desde já! rs
      Adorei sua cartinha de níver e os marcadores!

      Beijos

      Curtir

  1. Ademar, você estava radiante e esbanjando felicidade. Gostei de ver!
    Adorei o encontro! Foi uma boa experiência ter lido o meu primeiro livro da Agatha Christie. Ela é ótima…

    Sempre é bom ganhar presentes, né Ademar? Eu adorei o que a Cássia Sousa me deu ❤

    Curtir

    • Sim sim, eu estava.
      Adorei ter todos vocês aqui em casa comemorando meu aniversário comigo.
      Você vai adorar os outros livros da Agatha, recomendo os outros dois que já li (O Misterioso Caso de Styles e O Inimigo Secreto).
      Eu adorei os presentes e o seu foi ótimo também.

      Curtir

  2. Poxa que legal, é uma pena que eu não possa participar do clube de verdade com vocês. Eu queria muito ter um clube do livro e vou ver até se peço para fazerem na minha escola 🙂 porque é muito legal.

    Curtir

    • Oi querida, nossos encontros mensais são muito legais.
      Seria ótimo se você pudesse participar com a gente.
      Tenta conversar com o pessoal da sua escola que gosta de ler também, assim vocês vão amadurecendo a ideia juntos. Foi assim que começamos o nosso, tivemos a ideia e quase um ano depois realizamos nosso primeiro encontro. Já temos mais de 02 anos juntos!
      Beijos!

      Curtir

      • Poxa que legal! Eu queria fazer projetos do tipo ler obras clássicas ou algo assim para podermos discutir seria mto legal. Mas escola é cheio de frescura, não sei se aprovarão…

        Curtir

        • Então Helena, você pode organizar com o pessoal da sua escola que gosta de ler, mas fazer os encontros mensais na casa de alguém sem vínculo com a escola. É uma dica! 😀

          Curtir

Deixe um Comentário

