Na Estante #09

Na Estante 09

Oi gente! Abril chegou, e com ele muitas novidades. Nesse mês ganhei alguns presentes de aniversário, participei do Livro Secreto no meu Clube de Leitura e recebi alguns livros. Alguns presentes de amigos ainda não chegaram (por culpa dos Correios), mas ficam para os próximos posts do tipo. Estive pensando em fazer dois posts do Na Estante por mês, pois há alguns especiais que às vezes ficam de fora. Mas preciso pensar melhor sobre isso (opinem nos comentários se quiserem). Vamos às dicas do mês, que nada mais são do que minha lista de leituras para um futuro muito breve:

Garota Exemplar

Garota Exemplar
Gillian Flynn (Intrínseca, 448 pág.)
Quando vi o título do livro pela primeira vez, achei que fosse um chick-lit. Daí veio a indicação da Luiza e o alerta de que se tratava de um thriller psicológico. Pronto, falou a palavra mágica (thriller) e eu já fiquei ansioso para ler. Logo depois li algumas resenhas sobre o livro (como ESSA da Camila, do Leitora Compulsiva), umas favoráveis e outras negativas, fiquei mais curioso ainda. Adoro opiniões contrastantes. Por fim, acabei ganhando ele de presente da Lu e está sendo minha leitura atual. Não quero falar muita coisa, pois falta muito para terminar, mas a resenha sai em breve.

A Perseguição

A Perseguição
Sidney Sheldon (Record, 238 pág.)
Nunca li nada do Sidney Sheldon, e sim, me sinto herege por isso. Muitos amigos meus são fãs dos livros dele, embora seja alguns títulos bem específicos. Ultimamente ele se tornou uma “marca” de livros, já que autores começaram a publicar em seu nome, depois da morte dele. No entanto, este é um livro DELE e que tem um perfil um pouco diferente dos demais, pois trata-se de um thriller juvenil. Pela sinopse o livro é mais voltado para a aventura em si. Ganhei de presente de aniversário da minha amiga Lanna. Como é uma leitura mais leve e o livro é pequenininho vou ler logo, logo.

Artemis Fowl - Graphic Novel

Artemis Fowl – Graphic Novel, Vol. 01
Eoin Colfer (Galera Record, 120 pág.)
Sempre quis ler algo do Eoin Colfer, em especial a série Artemis Fowl. Os livros narram a história de um anti-herói que é considerado um gênio do crime. A saga fez muito sucesso, e para quem não sabe, Colfer escreveu o sexto volume da tão aclamada série d’O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Em 2008 saiu a versão em Graphic Novel de Artemis Fowl e este é o primeiro volume, que ganhei da minha amiga Cássia Sousa do blog Adorno Rules (ela escreveu um texto recentemente aqui no blog sobre a Paola Bracho). Uma das minhas próximas leituras com certeza.

Duplo Fio

Duplo Fio
Malorie Blackman (Galera Record, 386 pág.)
Eu não conhecia a inglesa Malorie Blackman até ganhar este livro de presente do meu amigo (e colaborador do blog) José Mailson. Fui saber mais e descobrir que este é o segundo volume de uma trilogia (Jogo da VelhaDuplo FioXeque-Mate). Pela sinopse me parece uma distopia, que se passa numa sociedade alternativa divida entre Zeros (brancos) e Cruzes (negros). O livro parece que usa a ficção para fazer uma denúncia e discutir as questões do racismo na sociedade moderna através de um romance entre um Zero e uma Cruz. Fiquei muito curioso para ler, mas vou completar a trilogia antes de começar.

As Violetas de Março

As Violetas de Março
Sarah Jio (Novo Conceito, 304 pág.)
Este é um dos lançamentos de Março da Novo Conceito. O livro narra a história de uma escritora em um momento delicado de sua vida. Quando ela se ver entre o fim do seu casamento e o início de um novo livro, ela encontra um antigo diário que muda todo o rumo da sua vida. O livro será resenhado em breve aqui no blog pelo Mailson. Aguardem!

Anoitece no Iraque

Anoitece no Iraque
Patrick Ericson (Geração Editorial, 472 pág.)
Depois que li Plano de Ataque, de Ivan Sant’Anna, e Domingo Negro, de Thomas Harris, passei a gostar de livros sobre atentados terroristas, planos de guerra e coisas do tipo. O primeiro era um livro documentário e o segundo ficção, já este Anoitece no Iraque é uma mistura dos dois. Patrick Ericsson, de O Símbolo Secreto, relata os antecedentes do ataque terrorista ao World Trade Center sob a óptica de Jack Parsons, um tenente norte-americano que perdeu sua mulher no atentado. Logo deve sair uma resenha aqui no blog.

Em Busca de um Final Feliz

Em Busca de um Final Feliz
Katherine Boo (Novo Conceito, 288 pág.)
Embora a maioria dos livros que eu leia sejam de ficção, eis um livro que não faz parte deste padrão e que me chamou atenção. Como disse anteriormente, aprendi a gostar de livros jornalísticos e documentais. Este Em Busca de um Final Feliz narra o dia a dia dos moradores de uma favela de Mumbai, na Índia. Katherine Boo é uma jornalista que já ganhou um Prêmio Pulitzer com um artigo para o jornal The Washington Post, em que ela denunciava as más condições dos abrigos para pessoas com deficiências mentais. O livro é prefaciado por Zeca Camargo e será uma das minhas próximas leituras (paralelas).

E então, gostaram das dicas desse mês? Não deixem de comentar!

—————————
by Ademar Júnior
Twitter | Skoob | Facebook 
Filmow | Instagram

6 comentários

  1. Muito bacana o post! Me interessei pelo livro que o Mailson te deu, acho que dá para ler ele sem ler os outros da série xD. Anyway, ótimas aquisições. Este ano não estou comprando muitos livros, só quando a promoção no submarino vale muitooooooooo apena! Esse ano acho que só comprei uns 2 livros ou 3…

    Curtir

    • Oi Helena,
      Que bom que gostou do post, fico feliz. Bom, eu vou esperar para ler o que o Mailson me deu quando completar a trilogia mais porque tenho outros livros para ler antes também. A trilogia parece seguir uma história que se complementa, pelo que li das sinopses no primeiro o casal se conhece e no segundo eles vão ter uma filha, não li a sinopse do terceiro. Vou deixar para quando eu adquirir os outros dois.
      Eu também estou evitando compras, mas esse mês foi bem proveitoso por causa do meu aniversário.
      Beijos

      Curtir

  2. Oi querido!
    Quanta coisa linda!
    Ganhei Garota Exemplar no Leitora Compulsiva e provavelmente vai ser uma das minhas próximas leituras!
    Os livros do Sidney Sheldon são ótimos! Dos que li, O Outro Lado da Meia-Noite é meu favorito! Tem um post no Lembra Daquela História que fala dessa questão do nome dele ter se tornado uma “marca”, é bem interessante, vou te deixar o link: http://lembradaquelahistoria.blogspot.com.br/2013/01/autores-e-seus-personagens-tilly.html.
    Estou lendo Em Busca de Um Final Feliz, estou no comecinho ainda. E simplesmente amei As Violetas de Março!
    Beijão!

    Curtir

    • Oi Mi,
      Sempre bom ver um comentário seu por aqui. =]
      Eu vi que você tinha ganhado, fiquei feliz por você. Eu acabei ganhando ele de presente da minha amiga que me indicou ele.
      Eu não li nada do Sidney Sheldon, mas quero muito ler esse que eu ganhei, porque me parece bem juvenil e eu estou precisando de um livro assim para quebrar um pouco a densidades dos últimos thrillers que eu li.
      Eu quero ler logo o Em Busca de um Final Feliz, quero ler sua resenha.
      Ah, e obrigado pelo link, vou ler o post agora mesmo. Eu tenho outro livro do Sidney Sheldon que não foi ele que escreveu, rsrs… E tenho a autobiografia dele, você já leu?
      Beijos!

      Curtir

  3. YEAH! Tanto tempo, não é? Agora vim aqui para compartilhar com vocês: eu voltei! Como um presente pela minha volta — yeah, sou boazinha, tá? — trago o sorteio de um kit do livro Um Porto Seguro, contendo o livro, marcador e uma bag super fofa. Para participar é muito fácil, basta vocês seguirem as regrinhas abaixo e se não souber usar o app do Rafflecopter, só ler o tutorial que eu fiz aqui . Boa sorte!

    Curtir

Deixe um Comentário