Na Estante #10

Na Estante #10

Oi pessoal! Esse mês atrasei um pouco com o Na Estante, pois surgiram algumas ações especiais. A proposta é que os posts sejam publicados entre o dia 15 e 20 de cada mês, mas, como já mencionei em post anterior, penso em fazer algumas postagens especiais nessa coluna, para mostrar alguns livros específicos, o que acham? Assim, quando surgir alguma pauta especial para essa coluna será publicado mais de um post no mês em que acontecer. Bom, nesse de Maio mostrarei alguns presentes de aniversário atrasados e livros que recebi para resenha. Alguns ficaram de fora e serão mostrados em posts futuros. Vamos às dicas do mês:

O Castelo no Ar

O Castelo no Ar
Diana Wynne Jones (Galera Record, 306 pág.)
Poucas pessoas conhecem o trabalho de Diana Wynne Jones, embora ela seja considerada a rainha da fantasia por alguns. A obra da autora ganhou mais visibilidade quando o primeiro volume da Trilogia do CasteloO Castelo Animado (já resenhado AQUI) foi adaptado para as telonas pelo grande mestre do cinema de animação japonesa, Hayao Miyasaki. O Castelo no Ar é o segundo volume da trilogia, que é concluída com A Casa dos Muitos Caminhos, todos pela Galera Record. Como a Diana é uma das minhas escritoras favoritas não pude esperar para ler, já estou para concluir a leitura, portanto, a resenha deve sair ainda essa semana.

Vida Após a Morte

Vida Após a Morte
Damien Echols (Intrínseca, 398 pág.)
Quando vi este livro entre os lançamentos da editora Intrínseca fiquei bastante curioso, por causa da sinopse. Fiquei muito feliz ao receber a prova de imprensa do livro, é muito legal poder ler antecipadamente. Logo o livro chegará às livrarias. Embora eu não tenha o costume de ler muitos livros de não-ficção, gosto quando me deparo com alguns com propostas interessantes como este. O livro narra a história de Damien Echols, que foi sentenciado e enviado ao corredor da morte por um crime que não cometeu. Ele narra todo esse período sombrio pelo qual teve que passar até poder provar sua inocência. Aguardem a resenha.

O Nome do Vento

O Nome do Vento
Patrick Rothfuss (Arqueiro, 656 pág.)
Entre os romances de fantasia épica, que têm surgido com cada vez mais frequência, um dos que mais me interessaram foi O Nome do Vento. Este é o primeiro volume de uma trilogia intitulada A Crônica do Matador do Rei. O segundo volume, O Temor do Sábio, já foi publicado aqui no Brasil, já o terceiro ainda não tem previsão de lançamento. Isso é bom, já que ambos os volumes já publicados são bem volumosos, o que facilita a esperar pelo próximo. O livro narra as aventuras de Kote, uma espécie de anti-herói, que habita um mundo fantástico. Optei por não ir atrás de muitos detalhes para ser surpreendido, já que tenho muitas expectativas.

Os Doze

Os Doze
Justin Cronin (Arqueiro, 592 pág.)
Por falar em trilogias, Os Doze é o segundo volume de uma trilogia escrita pelo americano Justin Cronin. O primeiro volume A Passagem foi publicado aqui no Brasil ano passado e relançado com nova capa esse ano. O último volume, A Cidade dos Espelhos, tem previsão de lançamento para 2014. A trilogia narra a história de um grupo de prisioneiros que foram usados em um experimento militar que deu errado, dando origem a uma espécie de seres virais infectantes. A Passagem será adaptado para o cinema com direção de Matt Reeves. Esse é mais um livro do qual tenho muitas expectativas e que me abstenho de pesquisar muito a respeito antecipadamente. Será umas das próximas leituras.

O Caçador de Andróides

O Caçador de Andróides
Philip K. Dick (Francisco Alves, 268 pág.)
Sabe aqueles livros tão difíceis de encontrar, que você imagina que nunca conseguirá ter um exemplar? Este era um desses para mim. Até que minha queridíssima amiga (e colaboradora do blog), Vanessa Lemos, me surpreendeu com um exemplar como presente de aniversário atrasado. Já disse milhões de vezes (e repito) que o Philip K. Dick é o meu escritor favorito entre todos e todos. Muita gente já conhece a história de Rick Deckard por causa da adaptação cinematográfia dirigida por Ridley Scott (e resenhada AQUI). O autor é considerados um dos maiores nomes da ficção-científica americana. Leiam as resenhas de Ubik e Os Três Estigmas de Palmer Eldritch. Muito em breve sairá resenha desse também.

Vida Encantada

Vida Encantada
Diana Wynne Jones (Geração Editorial, 256 pág.)
Depois de declarado meu amor pela Diana Wynne Jones e apontá-la como umas das minhas (cinco) autoras favoritas, eis que lhes apresento outra série dela: Os Mundos de Crestomanci. A série é composta por sete livros, mas apenas cinco foram publicados aqui no Brasil ainda em 2001 (sendo que o ano original do primeiro volume é de 1977). Infelizmente criou-se um hiatus para os dois últimos volumes, que não tem nenhuma previsão de serem lançados. Os títulos são: Vida Encantada, As Vidas de Christopher ChantOs Magos de CapronaA Semana dos Bruxos, Mil MágicasConrad’s FateThe Pinhoe Egg. Os livros narram as aventuras em um mundo fantástico, onde a magia é supervisionada por um grande mago chamado Crestomanci. Este primeiro volume foi presente de aniversário atrasado do queridíssimo amigo (e colaborador do blog) José Mailson.

As Vidas de Christopher Chant

As Vidas de Christopher Chant
Diana Wynne Jones (Geração Editorial, 328 pág.)
Como apresentei anteriormente, Os Mundos de Crestomanci é uma das obras primas da inglesa Diana Wynne Jones. Este é o segundo volume, cuja história se passa 25 anos antes daquela contada no primeiro volume, Vida Encantada. Também foi um presente de aniversário atrasado do queridíssimo amigo e leitor do Cooltural, Júnior Lustosa, do blog My Punishment. Na obra da autora há uma grande recorrência de idas e voltas no tempo e entre vários mundos paralelos. É sabido que Diana foi aluna de Tolkien e C. S. Lewis, e que posteriormente foi professora de J. K. Rowling, com a leitura das obras é possível notar influências repassadas a cada geração. Vale a pena conhecer.

E então, o que acharam das dicas desse mês?

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s