Lançamentos #11

Olá, queridos leitores! O mês dos namorados está ai, e o Cooltural realizou uma seleção de lançamentos editoriais que são ótimas dicas de presentes. Confiram!

Grupo Editorial Record

Cartaz

Grupo Editorial Record lança Eu, Anna (336 págs.), de Elsa Lewin, pela Editora Record, um romance que narra a vida de uma mulher de 50 anos, divorciada, que após participar de uma festa para solteiros, acaba no apartamento de um estranho, envolvida de uma sensação de “frustração e solidão”, dando início ao seu pesadelo. Livro que deu origem ao filme homônimo, dirigido por Barnaby Southcombe. Em Will & Will: Um Nome, Um Destino (352 págs.), de David Levithan e John Green (A Culpa é das Estrelas), publicado pela Galera Record, somos apresentados a uma situação aparentemente simples, exceto pelo fato dos protagonistas partilharem o mesmo nome (Will Grayson) e viverem em realidades diferentes. Este encontro promete ser uma aventura incrível. Já n’As Memórias Perdidas de Jane Austen (320 págs.), de Syrie James, lançado pela Editora Record, somos apresentados a uma versão romanceada da vida amorosa de Jane Austen. A autora criou o texto usando como molde as memórias escritas pela própria Austen, dando-lhes vida, para que pudéssemos conhecer seu grande caso de amor.

Novo Conceito

Cartaz

Dos lançamentos da Novo Conceito, temos De Volta para Casa (448 págs.), de Karen White, onde a protagonista viaja para a cidade onde nasceu afim de saber o porquê do homem da sua vida decidir trocá-la por sua irmã, e casar-se com ela. Mas ela se vê envolvida em tramas complexas que envolvem esperança, amor e confiança. A Menina que Semeava (416 págs.), de Lou Aronica, narra a história de uma adolescente que sobreviveu ao câncer após se apegar a um conto de fadas criado por seu pai, mas que agora terá que desvendar um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos. Em Bruxos e Bruxas (288 págs.), de James Patterson e Gabrielle Charbonnet, que é o primeiro livro da série Witch & Wizard, somos apresentados a um grupo de jovens que é preso acusado de bruxaria. Mas como isso também acontece com vários outros jovens em locais diferentes, começa-se a corrida desses jovens para lutar contra o terrível fim que se aproxima.

Arqueiro

Cartaz

Entre os lançamentos da Arqueiro, temos Você é o Próximo (368 págs.), de Gregg Hurwitz, um thriller que conta a história de uma criança que, mesmo tendo vivido sempre num orfanato, consegue construir uma vida feliz. Mas pessoas e segredos do passado reaparecem e ameaçam estragar tudo. Só um amigo perigoso, dos tempos do orfanato, pode salvá-lo. 8ª Confissão (192 págs.), de James Patterson e Maxine Paetro, é o oitavo livro da série Clube das Mulheres Contra o Crime. Neste, as protagonistas não imaginam que alguns bandidos estão aguardando sua chegada na mansão, para que possam executar uma vingança. Já O Guardião do Tempo (240 págs.), de Mitch Albom, narra a história de um homem que, em suas observações diárias, aprendeu a contar os dias e meses, acreditando que assim conseguiria controlar o tempo. Isso fez com que ele fosse banido para uma caverna por seis milênios. Sua salvação, no entanto, vai depender se ele conseguirá convencer uma suicida e um egoísta que o tempo não pode ser desperdiçado.

Intrínseca

Cartaz

Intrínseca lança nesse mês, Ouro (336 págs.), de Chris Cleave, autor de Pequena Abelha. Este romance trata da resistência humana, tanto física quanto emocional, sobre maternidade e amor, e sobre o que se pode fazer para alcançar feitos memoráveis. Em O Oceano no Fim do Caminho (208 págs.), de Neil Gaiman, somos apresentados a fatos que aconteceram a mais de 40 anos, mas que deixaram marcas em uma criança de 7 anos. Livro que fala da sensibilidade das crianças, que quase sempre é ignorada. Vovó Vigarista (240 págs.), de David Walliams, narra a história de uma vovozinha muito diferente. Ela esconde um segredo: todos pensam se tratar de uma velhinha normal, até que Ben, seu neto, descobre que sua avó é a ladra de joias mais procurada do mundo. Juntos eles planejarão o maior roubo de todos os tempos.

Geração Editorial

Cartaz

Geração Editorial lança, pelo selo Jardim dos Livros, Mistérios Sombrios do Vaticano (276 págs.), de H. Paul Jeffers. O livro é uma compilação de alguns dos segredos mais bem guardados do Vaticano. O autor fala desde os livros proibidos pelo Vaticano até os livros perseguidos pela ortodoxia eclesiástica, assim como as personalidades que tiveram atrito com a igreja. Vou lhe Mostrar o Medo (296 págs.) de Nikolaj Frobenius, é um thriller psicológico norueguês sobre o poeta e contista norte-americano Edgar Allan Poe. Na trama um maníaco comete assassinatos inspirados nos escritos de Poe. O livro serviu de inspiração para a série The Following. Em Holocausto Brasileiro (276 págs.) de Daniela Arbex, é narrada a história de barbárie e desumanidade praticadas, durante a maior parte do século XX, no maior hospício do Brasil, conhecido por Colônia, situado na cidade mineira de Barbacena. O que se praticou no Hospício de Barbacena foi um genocídio, com 60 mil mortes. Um holocausto praticado pelo Estado, com a conivência de médicos, funcionários e da população.

Companhia das Letras

Cartaz

A Companhia das Letras lança nesse mês, Digam a Satã que o Recado Foi Entendido (184 págs.), de Daniel Pellizzari, um regresso do autor à ficção. A trama traz um misto de conspirações, deuses vingativos e uma agência de turismo que inventa lugares mal-assombrados em Dublin, Irlanda. Lançado pela Seguinte, selo jovem da Companhia, temos Laços de Sangue (432 págs.), de Richelle Mead, primeiro volume da série Bloodlines, spin-off da série Academia dos Vampiros. Na trama Sydney Sage e seus colegas alquimistas são os únicos no mundo todo que sabem que vampiros existem para além das telas de cinema — e são uma ameaça real à humanidade. Em Pássaros Amarelos (184 págs.), de Kevin Powers, um ex-soldado reconta, em uma narrativa cheia de vaivém, o que aconteceu durante seu serviço na Guerra do Iraque.

Outras Editoras

Cartaz

A Suma de Letras lança neste mês O Vento pela Fechadura (288 págs.) de Stephen King, um spin-off da famosa série A Torre Negra. O autor de Carrie, a Estranha retorna ao Mundo Médio encaixando mais uma peça no vasto quebra-cabeças que cerca a saga, oferecendo lendas e histórias fantásticas de Gilead, ao mesmo tempo em que investiga o passado doloroso do pistoleiro Roland Deschain. A LeYa publica As Lembranças de Alice (376 págs.), de Liane Moriarty, em que Alice sofre um acidente e perde a memória sobre sua vida pessoal que está a beira de um caos. Quando acorda ela acredita está vivendo em um período de sua vida que já se passou há pelo menos 10 anos. Pela Rocco será lançado A Indenização (264 págs.), de Duane Swierczynski, é um thriller policial com uma mistura de humor negro e espionagem. O livro apresenta uma tensão psicológica que parece ser propositalmente pinçada da experiência de terror vivida pelos americanos no período pós-11 de Setembro.

E vocês leitores, o que acharam das novidades? Deixem seus comentários!

Anúncios

6 comentários

    • Hahaha… É tão bom receber livros de presente, mas quando pedem para escolher é sempre complicado.
      Ainda mais com muita dica legal assim! 😀

      Curtir

    • É muito difícil mesmo, Adriana. Hahaha
      E, embora eu não seja a favor de analisar o livro pela capa, nesse caso, até assim você faria uma excelente escolha! 😀
      Beijos!

      Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s