11º Salão do Livro do Piauí – SaliPi

Salipi

Aconteceu entre os dias 02 e 09 de Junho, o 11º Salão do Livro do Piauí e 16º Seminário Língua Viva. Mais uma vez o evento foi sediado no Complexo Cultural da Praça Pedro II. Neste ano o SaliPi homenageou o escritor piauiense Manoel Paulo Nunes e comemorou também o centenário de nascimento de Vinícius de Moraes, Rubem Braga e Permínio Asfora.

O SaliPi 2013 teve como atrações: lançamentos de livros, bate-papos literários, shows musicais, exposições, recitais, dança, praça de alimentação e até circo para as crianças. Entre os palestrantes convidados tivemos o gaúcho Fabrício Carpinejar, além de outros nomes como José de Nicola, Evanildo Bechara, Marcos Bagno, entre outros.

A movimentação do público foi grande durante toda a semana e foi possível aproveitar várias promoções, com preço muito acessíveis, e sorteios de livros. Aproveitei para dar uma boa garimpada e sai de lá com várias coisas legais (fotos abaixo).

Fotos

Salipi 2013
Teatro 4 de Setembro, local das palestras
Salipi 2013
Grupo de bate-papo literário
Salipi 2013
Visitantes
Salipi 2013
stands e exposições
Salipi 2013
Aquisições: Coleção Harry Potter, edição capa branca
Salipi 2013
Aquisições: Breve Romance de Sonho, Aventuras na Terra-Média: Minas de Moria, Star Trek: Episódios da Série Clássica e marcadores

6 comentários

    • Oi Mi,
      Que legal que achou o teatro bonito. Ele é lindo mesmo.
      O evento foi maravilhoso, só consegui ir dois dias, no próximo quero ir mais vezes.
      Eu também adorei minhas aquisições, ainda estou babando com elas aqui.
      Beijos!

      Curtir

  1. Muito bacana!!! Queria muitos que esse tipo de evento acontecesse com mais frequência e em mais locais, divulgando a leitura!
    O problema é que queremos sempre levar todos né? rsrsrs
    Beijos!

    Curtir

    • Oi Soraya,
      Eu gosto muito do SaliPi, pena que é só uma vez por ano. Você precisava ver como eu estava no primeiro dia que fui por lá. Muitas promoções, muitos livros, eu fiquei eufórico, queria todos! hahahahaha

      Beijos

      Curtir

  2. Sabia que essa sua compulsão por livros ia longe hein Ademar, comprou a série inteira de HP né, mas também o preço estava ótimo né. Que bom que atraves do SALIPI conheci você!

    Beijos

    Curtir

    • Oi Kelry
      Hahahaha, pois é. Eu comprei uma parte e ganhei a outra de presente. Fiquei super feliz por poder completar a coleção.
      Fiquei muito feliz por poder conhecer você por lá também, precisamos marcar alguma coisa, para podermos conversar sobre livros!

      Beijão

      Curtir

Deixe um Comentário