Na Estante #11

Na Estante #11 (8)

Olá pessoal! Chegamos ao mês de aniversário do blog, e coincidentemente é o mês em que temos mais novidades. Estamos passando por várias mudanças – algumas vocês já devem ter notado –, teremos mais promoções e muita coisa para mostrar. Como eu já havia dito, tentarei fazer alguns posts especiais para essa coluna, já que não dá para mostrar tudo de uma vez. Vamos ver as novidades:

Na Estante #11 (17)

A Queda dos Reinos

Morgan Rhodes (Seguinte, 400 pág.)
Não tenho lido muitos livros de fantasia ultimamente, estava mais numa fase de thrillers. Quando vi o lançamento desse livro pela editora Seguinte, fiquei curioso para ler, pois eu estava precisando ler algo do gênero, para mudar de ares. A Queda dos Reinos é minha leitura atual, e foi uma bela surpresa. O livro tem ar de romance de estreia, mas ainda assim é muito legal e possui uma trama muito interessante. Somos apresentados a 03 reinos em conflito, onde 04 jovens lutam pelo seu destino, indo, na maioria das vezes, contra as regras do seu povo. O segundo volume será lançado em breve. Logo postarei a resenha dele.

Na Estante #11 (18)

Inferno

Dan Brown (Arqueiro, 448 pág.)
Todo mundo está lendo e adorando o novo livro do Dan Brown, Inferno. De tanto falarem eu fiquei super curioso para ler também, e como é um thriller, me empolgo ainda mais. Dan Brown parece que continua na sua linha de romances conspiratórios repleta de referências a arte, cultura e ciência, só que dessa vez tendo como inspiração a obra de Dante Alighieri. Eu tenho evitado ler muitas informações sobre o livro para, quem sabe, ser surpreendido pela leitura. Será minha próxima leitura, então em breve sai a resenha.

Na Estante #11 (10)

O Futuro de Nós Dois

Jay Asher & Carolyn Mackler (Galera Record, 384 pág.)
Eu li o primeiro livro do Jay Asher, Os 13 Porquês, assim que ele foi lançado aqui no Brasil em 2010. Eu gostei muito da abordagem do autor, que trouxe uma discussão muito pertinente sobre temas voltados para adolescentes, como o suicídio e o bullying. Logo depois, aproveitei para entrevistá-lo aqui no blog (todos os links no final do post). Esse é o segundo livro dele, em parceria com Carolyn Mackler, que também tem uma proposta interessante ao abordar a vida de adolescentes em contato com as redes sociais, em especial o Facebook. Fiquei muito feliz em receber o livro na ação especial de divulgação da Galera Record. Será um prazer ler algo novo do Jay Asher.

Na Estante #11 (23)

A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra

Robin Sloan (Novo Conceito, 288 pág.)
Entre os lançamentos de Maio da editora Novo Conceito, este era o livro que eu mais queria ler. Acho que por falar um pouco do universo dos livros e se passar dentro de uma livraria. Todo bom leitor adora livros sobre livros, e esse me parece um deles. Eu não conhecia o trabalho do Robin Sloan e este é seu primeiro romance. Eu o lerei muito em breve.

Na Estante #11 (30)

Paperboy

Pete Dexter (Novo Conceito, 336 pág.)
Outro lançamento interessante da editora Novo Conceito. Paperboy é um thriller que fala de corrupção e violência, em que uma mulher tenta salvar do corredor da morte o homem que ama, Hillary Van Wetter, acusado de matar um xerife. O livro foi adaptado para o cinema por Lee Daniels, com roteiro assinado pelo próprio Pete Dexter. O filme, intitulado aqui no Brasil de Obsessão, tem previsão de estreia para o próximo mês, e traz em seu elenco Zac Efron e Nicole Kidman.

Na Estante #11 (33)

Na Companhia das Estrelas

Peter Heller (Novo Conceito, 408 pág.)
Mais um lançamento da editora Novo Conceito. Na Companhia das Estrelas narra a história de Hig, um homem que vive acompanhado por um cachorro, em um mundo pós-apocalítico em que a humanidade foi devastada por uma doença. Ao contrário dos livros que seguem essa linha temática, Eu Sou a Lenda por exemplo, o livro de Peter Heller parece se concentrar mais no drama psicológico do personagem. A princípio me parece uma leitura muito interessante. Eu o lerei em breve.

Na Estante #11 (37)

Cartas Selvagens

Vários Autores (Globo, 52 pág.)
Atualmente as obras de George R. R. Martin têm feito muito sucesso aqui no Brasil, principalmente As Crônicas de Gelo e Fogo. Recentemente a editora LeYa lançou o primeiro volume da série editada por Martin, Wild Cards, que também promete ser um sucesso e já conta com adaptação cinematográfica prevista. O que poucos sabem é que a franquia já foi adaptada para os quadrinhos e que foi lançada aqui no Brasil em 1992, pela editora Globo, em uma minissérie de quatro revistas com o título de Cartas Selvagens. Como se trata de um quadrinho antigo é mais fácil achar em sebos especializados, e foi assim que ganhei essa pérola de presente do meu amigo Nélio Júnior (do blog My Punishment), que garimpou na Estante Virtual.

Postagens relacionadas

E então, gostaram das dicas desse mês? Comentem!

10 comentários

    • Oi Camis,
      Pois é, que legal que você já leu ele, eu estou ansioso para ler. Se puder leia o primeiro livro dele, é bem legal também!

      Beijão!

      Curtir

    • Oi Valéria,
      Eu estou ansioso para ler esse dois também.
      Eu também não sabia desses quadrinhos, até ser publicado o primeiro volume do Wild Cards aqui no Brasil, só então fiquei sabendo e fui atrás.
      Beijos

      Curtir

  1. Quanta novidade, Ademar.
    Na Companhia das Estrelas será uma das minhas próximas leituras. O Futuro de Nós Dois é um livro que desejo, ainda não comprei. Já li Inferno e curti. A Queda Dos Reinos será uma leitura futura/próxima hehe
    Beijos

    Curtir

    • Oi Lucas,
      Obrigado pela visita e pelo comentário.
      Então, eu estou curioso para ler todos, assim que eu terminar A Queda dos Reinos eu quero começar Inferno e partir para os outros depois.
      Passarei para ler suas resenhas depois.
      Beijos

      Curtir

Deixe um Comentário

