Neo Tokyo nº 89 / Anime Do nº 122

Olá, pessoal! Mês de férias, todo mundo viajando e comigo não está sendo diferente. No entanto, estou aqui para contar uma novidade. Não sei se todos já sabem, mas já faz algum tempo que eu colaboro com duas revistas sobre cultura pop japonesa, a Neo Tokyo (NT) e a Anime Do (AD), ambas de circulação nacional e publicadas pela editora Escala. As edições de Julho das duas revistas vêm com matérias minhas. Não deixem de conferir.

Neo Tokyo nº 89

Neo Tokyo nº 89A Neo Tokyo nº 89 traz a matéria Mirai Nikki – Brincando de Deus, sobre esse que é um dos animes mais populares atualmente. A matéria que tem como foco principal a versão animada da franquia foi escrita por mim e pelo Nélio Júnior, novo colaborador do blog. A edição já deve está nas bancas de todo o Brasil, caso você não encontre na banca mais próxima, é possível solicitar pela internet e é ainda possível adquirir a versão digital da revista, pelo iBancas, que pode ser lida no PC ou em Tablets. O anime, frequentemente comparado com Death Note, conta a história de uma espécie de reality show em que os participantes devem eliminar um ao outro, restando apenas um, que será intitulado de Deus Ex Machina. Uma trama bem semelhante também à série Jogos Vorazes, da escritora Suzanna Collins.

Mirai Nikki - Neo Tokyo 89
Prévia da matéria, clique para ampliar

Revista: Neo Tokyo
Número: 89
Páginas: 100
Editora: Escala
Editor responsável: Renato Hack
Preço: R$ 6,90
Onde Comprar: iBancas (versão digital) | Escala (versão impressa) | Bancas

Anime Do nº 122

Anime Do nº 122

Já a edição de número 122 da Anime Do, traz uma matéria de capa escrita por mim, Pokémon – Em Busca das Temporadas Perdidas. Para quem não sabe o termo “Temporadas Perdidas” surgiu entre os fãs para designar aquelas temporadas que não foram exibidas na íntegra pela TV aberta aqui no Brasil, mais precisamente a 5ª, 6ª e 7ª. A série passou por várias mudanças de emissoras com renovações e cancelamentos de contrato. A saga dos monstrinhos possui uma legião de fãs, com uma infinidade de produtos derivados. A matéria foca nos problemas que levaram à não exibição do anime, assim como os principais fatos que acontecem no anime nesse intervalo. A Anime Do também pode ser encontrada em todas as bancas do país e também na versão digital.

Pokémon - Anime Do 122
Prévia da matéria, clique para ampliar

Revista: Anime Do
Número: 122
Páginas: 48
Editora: Escala
Editor responsável: Lily Carroll
Preço: R$ 3,50
Onde Comprar: iBancas (versão digital) | Escala (versão impressa) | Bancas

E então, curtiram? Não deixem de comprar as revistas para conferir essas e outras matérias? Se tiverem alguma sugestão de matéria, deixem um comentário abaixo.

2 comentários

  1. Divando rs Muito legal saber que você contribui pra essas duas revistas.
    Pokemon é minha infância >< Sdds dessa época. Não sabia que faltaram passar temporadas desse anime aqui. Ainda nesse tópico de animes, meu preferido foi Bucky, adorava aqueles monstrinhos rosas rs
    Muito bom o post, Ademar. Aproveite a viagem ao máximo.
    Lucas ~ Blog Descobrindo Livros

    Curtir

    • Oi Lucas,
      É muito legal poder contribuir com as revistas! =D
      Eu também cresci assistindo Pokémon e ainda hoje eu gosto muito quando assisto.
      Olha aí temos mais uma coisa em comum, eu era apaixonado por Bucky, penso em rever qualquer dia, já estou com ele aqui comigo!
      Obrigado pelo comentário.
      =D

      Curtir

Deixe um Comentário