Gincana Literária 2013 – 7º Desafio

Gincana Literária

Oi, pessoal! Hoje teremos o sétimo desafio da Gincana Literária, que será hospedado aqui no blog, estão prontos? Lembrando que para concorrer ao prêmio final é necessário ter participado de todos os nove desafios. Esperamos que gostem do nosso.

O Desafio: Papo de Vilão

Todo mundo sabe que as melhores histórias, em geral, são aquelas que trazem os melhores vilões. Seja pela sua personalidade peculiar, ou por seus planos mais mirabolantes, que deixam nossos heróis em saia justa. Agora imagine que seus vilões favoritos se reúnem numa mesa de um bar, seja para desabafar suas derrotas ou para tramar um novo plano infalível. Como seria esse encontro e o papo deles?

Regras:

  • Escolha os seus vilões favoritos, no mínimo 03, e narre em no máximo 500 palavras como seria esse encontro, assim como o diálogo entre eles. Fique à vontade para escolher qualquer vilão. Ao final do diálogo informe de quais livros são cada um. Exemplos de vilões: Voldemort (Harry Potter), a Bruxa Má do Oeste (O Mágico de Oz), o Rei Joffrey (Game of Thrones), a Feiticeira Branca (As Crônicas de Nárnia), Hannibal, Drácula, etc.
  • Opcional: você pode ilustrar sua criação elaborando uma tirinha, ou fazendo uma montagem com os personagens. Lembrando que o critério avaliador será a criatividade dos diálogos.
  • Poste seu diálogo no Facebook ou no blog com o qual fez inscrição na Gincana até as 18 horas de amanhã (dia 16), e deixe o link nos comentários desta postagem. O criador do melhor diálogo, escolhido por uma equipe de 05 avaliadores, ganhará o prêmio do dia.

O resultado será divulgado amanhã até as 21 horas aqui mesmo, no final desse post, que será atualizado. Divulgaremos o resultado na nossa fanpage no Facebook e diretamente ao ganhador.

Prêmio Diário

Prêmio - Gincana Literária

1. Uma camiseta Harry Potter: Slytherin/Sonserina;
2. Um exemplar autografado + marcador de Híbrida, de Mari Scotti (Skoob);
3. Um chaveiro de Desastre Iminente, de Jamie McGuire.

Resultado:

E finalmente, o resultado do sétimo desafio da Gincana Literária. Lembrando que os textos foram avaliados por 05 pessoas diferentes, de forma individual, sem que um tivesse acesso às notas dos demais. Ao final, fez-se uma análise da pontuação atribuída e aquele com o maior número de pontos venceu a seleção dos avaliadores.

Por fim, a ganhadora do desafio, que receberá o prêmio em casa, é Marry Tsukiyomi, do blog Tsuki – O Mundo da Loucura. Confiram o texto dela:

Em uma sexta-feira chuvosa, passava das 21 horas quando ela adentrou o recinto, um bar pequeno, mas aconchegante, que apesar do tamanho, continha 10 mesinhas com três cadeiras cada, no fundo do canto esquerdo uma mesa de bilhar vazia e um balcão central do lado direito, que dava acesso uma cozinha apertada onde eram feitos os melhores brownies da cidade.
Em ocasiões normais teria sentado no balcão, mas optou por uma mesa reservada nos fundos. Havia passado dez minutos, era tarde demais pra desistir e voltar para casa, a qualquer momento elas chegariam também e não haveria nada mais que pudesse fazer. Ela era nova demais para se juntar a elas? Ela não tinha tempo. O tempo corria e a cada segundo Marcie Millar ficava mais desesperada e talvez um pouco arrependida.
Não tardou muito e a primeira delas chegou com seu costumeiro longo vestido verde musgo escuro, cabelos cacheados embaraçados, andar desengonçado, mas nada comparado ao seu olhar mortal, essa era sem duvida ela, Bellatrix Lestrange. Que fez uma careta de nojo ao ver Marcie, outra que não fez menor questão de esconder o olhar perplexo às vestimentas da companheira. Agora já devidamente sentada.
– Boa Noite! – falou Marcie, querendo ser educada.
– Boa?! Onde poderia ter uma boa noite acompanhada de uma pirralha trouxa melequenta! – exclamou Bellatrix com todo desprezo, sem desfazer a careta de nojo.
– Não sou trouxa… Sou uma nefilim puro sangue. Nem mesmo sou humana. – ‘Essa mulher é bem pior do que ela tinha me dito. ’, pensou enquanto deu um gole em seu capuchino.
O silencio voltou a pairar na mesa. Até que.
– Tardei a chegar?! – Com sua voz calma e veluda, não diferente de si mesma, falara ao sentar-se a Feiticeira Branca. – Sabem não se fazem mais servos como antigamente, eles vêm ficando cada vez mais inúteis. Se é que me entendem. – finalizou dando uma leve inclinada em direção a Bellatrix.
– Claro você é servida por sangues-ruins, eles não passam de pestes. – Afirmou Bellatrix em resposta. – Mas vá direto ao assunto desse encontro, não suporto está no nojento mundo humano. – Deu uma cuspida para o lado.
– Se assim deseja. Marquei este encontro entre você uma respeitada bruxa e seguidora de você-sabe-quem, com nossa queridíssima nefilim, a senhorita Marcie e eu a melhor que já existiu, Feiticeira Branca. Pois, quero-lhes propor um acordo.
– E qual seria? – falou diretamente Bellatrix.
– Um plano nefasto para acabar com a esperança humana, algo que os iluda em níveis máximos. – falou com um enorme sorriso.
– E o que seria capaz de tanto? E o que ganharíamos? – perguntou Marcie, com cara de quem nada interessava.
– Vamos arrancar cada centavo dos pobres mortais, falo de uma rede de negócios onde o topo sempre prevalece. E como numa pirâmide seremos as rainhas, as únicas por cima, pisando em cada imundo coração humano. Os deixando sem esperanças.
– Muhahahahahaha… – riram todas juntas.
– E qual o nome desse magnífico negócio? – indagou Bellatrix.
– Telexfree.

Parabéns Marry, entraremos em contato pelo seu e-mail, nos repasse seu endereço para que possamos enviar o seu prêmio.

Queremos agradecer a todos que participaram do desafio, gostamos de todos os textos, achamos todos muito criativos e esforçados. Lembramos a todos que não deixem de participar dos últimos desafios, para que continuem concorrendo ao prêmio final de 09 livros.

Abraços e boa sorte a todos nas próximas etapas.

Anúncios

12 comentários

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s