Neo Tokyo nº 91

Neo Tokyo nº 91

Oi pessoal! O mês de Outubro já está acabando, nos aproximamos cada vez mais do final do ano e as novidades não param. Como muitos aqui já sabem, eu e o Nélio Júnior, colaborador aqui do blog, escrevemos também na Revista Neo Tokyo, publicação especializada em cultura pop japonesa. Já colaboramos com edições anteriores da revista e nossa última matéria Mirai Nikki – Brincando de Deus foi publicada na edição 89. A grande novidade é que a partir da edição 91, essa em questão, iniciamos uma coluna fixa sobre literatura.

A proposta inicial é falar de livros e/ou séries que foram adaptados para animês/mangás e vice-versa; autores japoneses e gêneros importantes; livros sobre a cultura oriental, ou qualquer outra coisa que faça o link entre a literatura e essa cultura tão cheia de cores. Assim sendo, aceitamos sugestões, caso você tenha alguma que se encaixe no que foi descrito acima.

Neo Tokyo 91 - O Castelo Animado
Prévia da matéria, clique para ampliar

Na estreia da coluna, resolvi falar de uma das minhas trilogias favoritas (de uma das minhas autoras favoritas, rs). A Trilogia do Castelo Animado, de Diana Wynne Jones, é composta pelos títulos: O Castelo Animado, O Castelo no Ar A Casa dos Muitos Caminhos, todos publicados aqui no Brasil pela editora Galera Record. O primeiro volume foi adaptado para o cinema em 2004, pelo mestre da animação japonesa, Hayao Miyazaki, chegando a concorrer ao Oscar de melhor animação em 2006. Tal fato trouxe ainda mais visibilidade para o trabalho da autora, que é considerada por muitos a rainha da fantasia.

A revista já está disponível na versão digital no iBanca, mas deve chegar às bancas de todo o Brasil ainda essa semana. O exemplar impresso também pode ser adquirido no site da editora. Se você é fã do livro/filme O Castelo Animado ou da autora, não deixe de ler nossa megamatéria de 08 páginas com muitas curiosidades e com as principais diferenças entre o livro e o filme. Se você quiser saber mais sobre os livros não deixe de ler nossas resenhas sobre os dois primeiros volumes aqui no blog (links abaixo). Aguardem, pois logo sai a edição 92 com mais matérias escritas por nós.

Revista: Neo Tokyo
Número: 91
Páginas: 100
Editora: Escala
Editor responsável: Renato Hack
Preço: R$ 6,90 (versão digital) | R$ 7,90 (versão impressa)
Onde Comprar: iBancas (versão digital) | Escala (versão impressa) | Bancas

Postagens Relacionadas

E então, curtiram? Não deixem de comprar a revista para conferir essa e outras matérias? Se tiverem alguma sugestão de matéria, deixem um comentário abaixo.

Anúncios

4 comentários

    • Oi Camis,
      Obrigado mesmo, nós temos adorado fazer parte da revista.
      Obrigado também por ter lido a matéria, em breve tem mais matérias interessantes.
      Beijos 😀

      Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s