Neo Tokyo nº 92

Neo Tokyo nº 92

Oi, galera! Penúltimo mês do ano e todo mundo na expectativa para o ano novo, que já está mais perto do que longe. Bom, ainda temos novidades. Como comentei no último post sobre a Revista Neo Tokyo, nós do Cooltural estreamos uma coluna fixa sobre literatura nessa revista. Só para frisar, a proposta inicial é falar de livros e/ou séries que foram adaptados para animes/mangás e vice-versa; autores japoneses e gêneros importantes; livros sobre a cultura oriental, ou qualquer outra coisa que faça o link entre a literatura e essa cultura tão cheia de cores. Assim sendo, aceitamos sugestões, caso você tenha alguma que se encaixe no que acabei de descrever.

Prévia da matéria, clique para ampliar

A edição 92 traz nosso segundo texto da coluna. Dessa vez, resolvemos falar sobre a série O Protetorado da Sombrinha, de Gail Carriger, que é publicada aqui no Brasil pela editora Valentina. Assim, o texto Alma? – um romance sobre vampiros, lobisomens e sombrinhas fala um pouco sobre o primeiro volume da série e sobre os mangás derivados, desenhados pela REM (de Vampire Kisses) e publicados pela editora americana Yen Press. Alma? foi um dos livros mais divertidos que li neste ano, recomendo muito. Para quem quiser saber mais sobre o livro e a série, recomendo também que comprem a revista e leiam minha resenha aqui no blog.

Prévia da matéria, clique para ampliar

Além da coluna, assinamos ainda outra matéria na revista. Então, não deixem de conferir Psycho-Pass – sem leis, sem crimes, onde falamos um pouco sobre esse anime, escrito por Gen Urobuchi e dirigido por Naoyoshi Shiotani. O anime é frequentemente comparado ao filme Minority Report: A Nova Lei, baseado na obra de Philip K. Dick. Na trama, há um sistema chamado Sybil que é capaz de medir e qualificar as intenções criminosas dos cidadãos. Um prato cheio para os fãs de distopias e ficção especulativa.

Prévia da matéria, clique para ampliar

E para nossa surpresa, recebemos uma página especial na sessão Clique Aqui da revista, com as palavras do editor responsável Renato Hack. Todos ficamos muito felizes (e emocionados) com o carinho. Para nós, é um prazer imenso fazer parte dessa revista, que é distribuída em todo o território nacional e com foco em um público tão vasto como o otaku. A edição 92 já está disponível para compra no formato digital e deve chegar tão logo nas bancas de todo o país. Em breve teremos mais novidades e muitas outras matérias na revista, não deixem de acompanhar.

Revista: Neo Tokyo
Número: 92
Páginas: 100
Editora: Escala
Editor responsável: Renato Hack
Preço: R$ 6,90 (versão digital) | R$ 7,90 (versão impressa)
Onde Comprar: iBanca (versão digital) | Escala (versão impressa) | Bancas

Postagens Relacionadas

E então, curtiram? Não deixem de comprar a revista para conferir essas e outras matérias? Se tiverem alguma sugestão de pauta, deixem um comentário abaixo ou entre em contato conosco por e-mail ou pelo Facebook.

Anúncios

4 comentários

  1. É bem diferente do que estou habituada a ler. Mais gostei muito do que li sobre ele. Vou tentar ler este assim que conseguir e com calma. Pra poder apreciar mais. Beijos.

    Curtir

    • Elizabeth,
      Está se referindo ao “Alma?”, né? Se sim, para mim também foi uma surpresa o estilo da autora, mas de forma bem positiva.
      Se você ler, vai se apaixonar pela personagem e pela trama.
      Beijos

      Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s