Cooltural: Retrospectiva 2013

O ano de 2013 foi muito produtivo para o Cooltural. Tivemos muitas mudanças e novidades. E aqui estamos nós com a tradicional retrospectiva de final de ano. Desde 2012, o WordPress presenteia seus usuários com um relatório animado com tudo que rolou ao longo do ano. Vamos conferir o nosso?

O blog surgiu no dia 19 de Junho de 2009, completando 04 anos de existência em 2013. Além de mim e do Mailson, que passou a escrever aqui em 2011, ganhamos mais 03 novos colaboradores: Vanessa Lemos, Nélio Júnior e Rodolfo Andrade. Renovamos e firmamos novas parceiras com autores e editoras; entrevistamos escritores e outros artistas; resenhamos muitos livros, quadrinhos e filmes; divulgamos muitos lançamentos; criamos uma sessão especial de música; mudamos de visual; criamos uma logomarca; dentre tantas outras novidades.

cropped-banner-cooltural-cabec3a7alho.jpg

Em 2013, o blog foi visualizado 87,000 vezes; criamos 150 novos posts, fechando um total de 414 posts; fizemos upload de 636 novas imagens, ocupando um espaço de 228 MB no total. O dia mais visitado do ano foi 7 de dezembro e o post mais popular nesse dia foi nossa resenha do filme Patch Adams – O Amor é Contagioso (Patch Adams, 1998).

Ainda em 2013, os termos de busca mais populares usados para encontrar o blog foram: o julgamento de gabriel, paola bracho, brincadeira mortal lucky blue. Os sites que mais geraram visitas ao blog foram: FacebookTwitter e Filmow. Recebemos visitas de 92 países diferentes, entre os quais os mais populares foram: Brasil, Portugal e Estados Unidos. As pessoas que mais comentaram no blog, em ordem decrescente, foram: Soraya Abuchaim, Camila – Leitora Compulsiva, Helena, Elizabeth Machado Salles e Carlos Alberto Rodrigues; e o post mais comentado foi nossa resenha do livro Licor de Dente-de-Leão, de Ray Bradbury.

Posts mais visitados em 2013:

  1. Patch Adams – O Amor é Contagioso (Patch Adams, 1998)
  2. Brincadeira Mortal, de Pedro Bandeira
  3. Para Um Soldado Perdido (Voor een verloren soldaat, 1992)
  4. Belo Desastre, de Jamie McGuire
  5. A Revolução dos Bichos (Animal Farm, 1999)

Todas essas estatísticas e informações nos deixam realmente muito felizes!

Como eu disse, os duendes de estatísticas do WordPress.com prepararam um relatório bem legal e interativo para o ano de 2013 do Cooltural. Eis um resumo:

The Louvre Museum has 8.5 million visitors per year. This blog was viewed about 87,000 times in 2013. If it were an exhibit at the Louvre Museum, it would take about 4 days for that many people to see it.

Clique aqui para ver o relatório completo

Obrigado a todos que contribuíram com o blog neste ano, seja através de visitas, comentários, sugestões, participação nas promoções. Esperamos todos vocês por aqui em 2014 também, continuem acompanhando o Cooltural.

Anúncios

4 comentários

  1. Eu adoro o blog, apesar de eu não ser um leitor compulsivo igual vocês. Eu sempre olho aqui pra ver as novidades do mundo da leitura, além do mais vocês escrevem muito bem. Espero que em 2014 a blog cresça mais…Parabéns pra vocês pelo trabalho!

    🙂

    Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s