| Crônica | A Importância da Pausa

A Importância da Pausa 01

De um lado o pôr do sol. Do outro, um arco-íris. E muitas vezes ainda reclamamos da vida que vivemos dia após dia. Estou para dizer que a rotina é uma grande inimiga do ser humano. Acordar cedo. Trabalhar o dia inteiro. Estudar à noite. Cuidar das crianças. Pagar contas. E tantas outras coisas que nos impedem de ver e curtir dois momentos como os descritos na primeira linha desse texto. Eu mesmo não os teria visto caso não estivesse passando férias no meio do mato e sem internet. Isso foi uma escolha minha justamente por causa disso: fugir da rotina, da correria do dia-a-dia, do vício de ficar horas e horas navegando na internet para aproveitar mais, pelo menos nesses vinte dias de férias, dos momentos únicos que a natureza nos oferece (e sem cobrar nada por isso!)

A expressão correta para definir o que vinte dias atípicos vivendo momentos como esses nos trazem é: paz de espírito. A calma que a gente não tem nos dias comuns; o tempo que a gente não tem para ver coisas lindas no céu e ouvir pássaros cantando acima de nossas cabeças; a paz que tanto queremos e, às vezes, não conseguimos encontrar no meio de tanta correria. É isso o que essa pausa chamada férias nos oferece.

E mesmo com todas essas coisas positivas ditas aqui, muitos passam anos de suas vidas sem tirar férias. Vendendo-as e ficando com o dinheiro. Não podemos julgar todos, pois algumas pessoas fazem isso pela necessidade, mas outros fazem por opção. Podem tirar férias, podem desconectar-se um pouco do mundo, mas não… Preferem juntar mais e mais dinheiro, enquanto sua saúde vai para o buraco por conta da tensão, do estresse e das pressões vivenciadas no trabalho.

A Importância da Pausa 02

Nós não somos robôs, não somos feitos de aço e é por isso que precisamos, pelo menos uma vez ao ano, de uma pausa para recuperar as energias. Dizia um comercial antigo que “vinte dias de férias é pouco; vinte dias sem férias é muito” e ele tem total razão nisso. Vinte dias trabalhando significam mais cansaço, mais estresse, mais pressão. Já vinte dias de férias significam descanso (muito merecido, por sinal) e tem o poder de renovar as energias, reavivar seus planos e metas e o principal: te mostrar o quanto é importante a pausa.

Talvez seja a hora de nós, como sociedade, repensarmos nossas prioridades, pensando um pouco mais em nós mesmos e menos no nosso dinheiro. Talvez seja a hora de começarmos a olhar para o céu no final da tarde e ver os eventos lindos que ele nos dá a oportunidade de ver, de ir mais a parques em vez de fast-foods, churrascarias, pizzarias, etc. Talvez seja a hora de aproveitarmos melhor os momentos especiais que a vida nos oferece.

Postagens Relacionadas:

Autor Convidado

Rodolfo Andrade é leitor, escritor, formando em Letras, viciado em músicas, de onde tira a maioria de suas inspirações. Twitter | Facebook

4 comments

    • Soraya! Minha querida leitora *-*
      Poxa, é uma honra ter minha crônica no Top Posts! sério mesmo, fiquei muito feliz!

      Acabei de passar lá =))) vou compartilhar!
      beijossss

      Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s