Especial: Orange is the New Black + Sorteio

Hoje estreia a tão aguardada segunda temporada de Orange is the New Black, série original produzida pelo Netflix. A série, que já virou uma febre, é baseada na história real de Piper Kerman, autobiografada no livro homônimo, lançado no Brasil mês passado pela Editora Intrínseca. Nesse post, trazemos o release do livro e da série, assim como um sorteio que premiará um dos nossos leitores com um exemplar do livro e uma camiseta.

O livro e a autora

Piper Kerman
Piper Kerman

Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada: a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas.

A acusação era verdadeira: recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper é condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada — longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia.

Em Orange Is the New Black, Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.

Título: Orange is the New BlackOrange is the New Black
Título original: Orange is the New Black
Autor(a): Piper Kerman
Editora: Intrínseca
Tradução: Cláudio Figueiredo e Lourdes Sette
Formato: 16×23 cm
Número de páginas: 302
Preço (impresso): R$ 24,90
Preço (e-book): R$ 14,90

Onde comprar (impresso):
FNAC | Cultura | Livrarias Curitiba | Martins Fontes | Travessa | Saraiva | Siciliano

Onde comprar (e-book):
Amazon | Apple | Kobo | Iba | Google | Cultura | Travessa | Saraiva | Siciliano

A Série

Elenco: Kate Mulgrew, Yael Stone, Laverne Cox, Natasha Lyonne, Laura Prepon, Taylor Schilling, Uzo Aduba, Selenis Leyva, Samira Wiley, Danielle Brooks, Elizabeth Rodriguez, Taryn Manning, Dascha Polanco
Elenco: Kate Mulgrew, Yael Stone, Laverne Cox, Natasha Lyonne, Laura Prepon, Taylor Schilling, Uzo Aduba, Selenis Leyva, Samira Wiley, Danielle Brooks, Elizabeth Rodriguez, Taryn Manning, Dascha Polanco

A série da mesma criadora de Weeds, Kenji Kohan, estreou ano passado e está disponível para os assinantes do Netflix desde 11 de julho de 2013. A produção teve tanto sucesso que ganhou uma segunda temporada, com mais 13 episódios. Na série, Piper é interpretada por Taylor Schilling (Argo), e seu noivo, por Jason Biggs (American Pie). Mesmo baseada em fatos reais, a série tem situações e personagens inéditos e ficcionais, assim como transforma o drama da situação real em comédia.

Dessa forma, o seriado Orange Is the New Black conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher que está noiva de Larry Bloom (Jason Biggs), e que é enviada a penitenciária federal por possuir uma mala cheia de dinheiro de drogas que pertencia a Alex Vause (Laura Prepon), uma traficante internacional de drogas que foi sua namorada dez anos atrás. Condenada a cumprir uma pena de quinze meses, Chapman troca sua vida confortável em Nova York para ter que sobreviver às dificuldades da vida na prisão.

Confira o trailer da segunda temporada:

O Sorteio [Atualizado em 20/06/2014]

Como nesse mês também comemoramos o aniversário de 05 anos do blog, o Cooltural e a Editora Intrínseca vão sortear, através do Facebook, um exemplar do livro que originou a série mais uma camiseta. Para participar, basta seguir as regrinhas descritas no post do Facebook:

Confira o resultado clicando na imagem abaixo:

Resultado - OITNB

Drops

  • A série original do Netflix ganhou o prêmio de melhor programa do ano pelo Instituto Americano de Cinema logo na primeira temporada. A segunda temporada estreia hoje, 6 de junho de 2014.
  • Orange Is the New Black é um relato verídico a respeito do sistema prisional americano.
  • Após cumprir sua pena, Piper se envolveu com o movimento de reforma prisional nos Estados Unidos. Atualmente, participa do conselho da Associação de Mulheres na Prisão.
  • É impossível largar este livro. Piper poderia ser você. Ou sua melhor amiga. Ou sua filha.” – Los Angeles Times
  • Amei este livro. É uma história de redenção divertida e comovente. Vou me lembrar disso para sempre.” – Elizabeth Gilbert, autora de Comer, rezar, amar

Postagens relacionadas:

*Parte do texto acima é a reprodução do release de lançamento do livro, cedido pela editora, não é de autoria do blog, nem expressa nossa opinião sobre a franquia.

Um comentário

  1. Parabéns pela promoção, cumpri o regulamento corretamente , preenchi o rafflecopter e espero que a sorte me de de presente de aniversario pois faço dia 04/07. amo livros. bjs e muito obrigado de coração

    Curtir

Deixe um Comentário