Ache Momo, de Andrew Knapp

A vida é melhor com um cachorro. Eles tomam conta de nós, nos ajudam a conhecer pessoas novas.
Andrew Knapp, Ache Momo, pág. 140

Momo é um border collie que adora se esconder. Essa é a chamada principal para este livro do canadense Andrew Knapp. Segundo o autor, tudo começou com uma brincadeira. Como ele relata no posfácio do livro, no outono de 2012 ele estava brincando com seu cão no bosque quando percebeu que Momo havia se escondido e ele resolveu registrar. Momo por ser um animal inteligente e atender aos comandos de Andrew, possibilitou que fossem tiradas novas fotos, que foram parar no Instagram, até que viralizou, o que culminou com o lançamento deste livro.

Não há muito o que falar sobre o livro, a não ser que se trata de um belo álbum de fotografias de um cão muito simpático e inteligente. Andrew é fotógrafo e designer de interfaces, sua criatividade em ambas as carreiras é nítida em suas fotografias. No entanto, além do registro fotográfico o projeto Ache Momo funciona como uma brincadeira passatempo, pois Momo está escondido em todas as fotos do livro, e o leitor deve assim encontrá-lo. Algo que se assemelha com o meme viral “encontre o gato” que lotou as timelines do Facebook há um tempo atrás. Tente encontrar o cão na imagem abaixo:

Find Momo in a snowstorm.

A post shared by Andrew Knapp (@andrewknapp) on

Mesmo quem não é chegado em animais, ou que não tenha um cão de estimação, vai se divertir com a brincadeira de procurar Momo ou se encantar com a beleza das paisagens registradas entre o Canadá e os Estados Unidos. Em algumas das fotografias Momo está escondido em nível muito difícil e o autor insere dicas nos rodapés das páginas, em outras Momo está tão óbvio e ao mesmo tempo tão difícil de encontrar que é impossível não dá gargalhadas. Mas se você não o encontrar em alguma das fotos, pode consultar as indicações de cada uma no final do livro.

Find Momo between a rock and a hard place.

A post shared by Andrew Knapp (@andrewknapp) on

Ache Momo, assim como Cachorros Submarinos (também lançado pela Ed. Intrínseca), é um belo trabalho fotográfico. Você pode ainda acompanhar os passeios e escondidas de Momo pelo instagram de Andrew Knapp. Na tentativa de espalhar o sucesso de Momo pelo Brasil, a editora Intrínseca está promovendo uma ação promocional com alguns blogs. Alguns exemplares de Ache Momo estão sendo deixados pelas cidades para que os leitores possam conhecer melhor e se divertir com esse cãozinho simpático. Você pode participar e acompanhar toda a ação usando a hashtag #AcheMomo e através do site, AQUI.

Ação Ache Momo: Teresina-PI

A partir de hoje, esses exemplares de Ache Momo (foto acima) serão deixados em cinco lugares estratégicos de Teresina-PI. Se você encontrar algum, divirta-se, tire fotos, poste no Twitter ou Instagram com a hashtag #AcheMomo e faça parte do mural no site do projeto, AQUI. Para dar continuidade na brincadeira, após encontrar o Momo em todas as fotos, você pode perdê-lo em outro local para que outras pessoas também conheçam, se divirtam e participem da ação. 😀

Postagens Relacionadas

Ficha Técnica

Título: Ache Momo
Título original: Find Momo
Autor(a): Andrew Knapp
Editora: Intrínseca
Tradução: Bruno Correia
Edição: 2014 (1ª)
Ano da obra / Copyright: 2014
Páginas: 144
Skoob: Adicione
Leia um trecho: AQUI
Sinopse: Momo é um simpático border collie que adora se esconder. Milhares de fãs brincam diariamente de pique-esconde com Momo pela internet, e agora a brincadeira virou livro. Momo e seu dono, o designer e fotógrafo Andrew Knapp, viajaram por todo tipo de lugar – cruzaram campos, percorreram estradinhas no interior, conheceram cidades e jardins. O resultado é um livro de fotografias espetacular que também é um jogo para todas as horas. Perca-se nas lindas e oníricas imagens captadas por Andrew, e cedo ou tarde você verá a carinha doce e ansiosa de Momo encarando você.

Compare e compre: BuscapéAmazon

Anúncios

2 comentários

  1. Olá, querido!!
    Que saudades que estava de comentar por aqui!
    A vida está tão corrida que mal tenho tempo de ler as resenhas dos amigos!!
    Achei a ideia do livro super interessante, mas nada que envolva cachorros entra na minha lista de desejos!! rs…
    beijos
    Camis

    Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s