Lançamento Especial: O Rei de Amarelo, de Robert W. Chambers

*O texto abaixo é a reprodução do release de lançamento do livro, cedido pela editora, não é de autoria do blog, nem expressa nossa opinião sobre o livro. Nossa resenha será publicada futuramente.

Lançamento de um dos maiores clássicos da literatura de fantasia e horror, escrito em 1895 pelo renomado Robert W. Chambers. Trata-se de uma coletânea de contos de um gênero híbrido, nascente do horror fantástico, e que foi considerada um marco na ficção fantástica e forneceu referências para outros tantos autores desse gênero.

Esta é uma edição de luxo limitada para colecionador, com vários extras, disponível para a aquisição até 25.12.14 pela Editora Clock Tower, por meio de uma campanha de financiamento coletivo. Uma obra imperdível para os amantes do horror e da mitologia lovecraftiana.

O Livro

O Rei de Amarelo é a tradução do clássico The King in Yellow, escrito em 1895 por Robert W. Chambers. Há acerca deste livro muitas lendas antigas e superstições, entre as quais quem o lesse aos poucos ficaria desorientado e, finalmente, enlouqueceria. Para alguns será como ler um romance sem aparente significado, para outros sua leitura descortinará terríveis visões do universo e de nossa pavorosa posição dentro dele!

Composto pelo famoso pintor, escritor e boêmio Chambers no final da Belle Époque, em um de seus transes ao consumir a bebida alucinógena conhecida como absinto, este livro é formado por dez contos que têm estranhas e subjetivas relações entre si e promete roubar a consciência e a sanidade de quem o lê, assim como fez a seu próprio autor ao longo de sua conturbada carreira como escritor.

Yellow King Rei de amarelo Leander Moura
Arte de Leander Moura para a capa de O Rei de Amarelo

Com tudo isso, esta obra tornou-se rapidamente conhecida no passado, e é ainda hoje um livro severamente proibido na maioria dos países pelas organizações eclesiásticas. O Rei de Amarelo ressurge exatos 120 anos após sua primeira edição, após tantos anos oculto nos mais profundos calabouços…

Como parte de um resgate histórico, esta versão de singular volume é também um novo olhar sobre a obra e a vida tão enigmática que teve seu autor logo após escrevê-la, e é aqui apresentada pela primeira vez com base em recentes estudos e descobertas. Surpreenda-se com a leitura e mantenha-se lúcido se for capaz…

Drops

  • O Rei de Amarelo é uma coletânea de contos de terror cósmico que giram em torno de uma peça teatral maligna, intitulada de O Rei de Amarelo, capaz de levar a insanidade todos aqueles que entram em contato com ela.
  • Essa obra teve importante influência em obras de consagrados autores, como H. P. Lovecraft, Peter Straub, Stephen King e Neil Gaiman.
  • A obra contará com um incrível acabamento de luxo: capa dura, laminação brilhante, fita marcadora de página e papel tipo pólen. Além do conteúdo original, o livro incluirá diversos extras: tradução nova, uma biografia completa inédita do autor, ilustrações, e contos extras de autores que o inspiraram, como Edgar Allan Poe e Ambrose Bierce.
  • Esse livro é mais uma realização da Editora Clock Tower, que surgiu de um site de fãs do Lovecraft. É o segundo livro produzido pela editora, recente no mercado editorial brasileiro, mas já apresenta potencial para se tornar uma das queridinhas dos fãs de história de terror e fantasia. O primeiro livro da Clock Tower, idealizado por Denilson E. Ricci, a antologia de contos fantásticos O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft, é uma das obras mais completas em homenagem ao autor em língua portuguesa.
  • Todos os livros da editora são produzidos por meio de financiamento coletivo dos compradores. Essa campanha de pré-compra de O Rei de Amarelo vai até o dia 25.12.14.
  • Leia o ebook gratuito com trechos dos contos: AQUI.
  • Para saber mais informações, visite o site da Editora Clock Tower: AQUI, a fanpage do livro no facebook: AQUI, e o Site Lovecraft: AQUI.

O Autor

Chambers nasceu no dia 26 de maio de 1865, no estado de New York. De família nobre e abastada, formou-se em arte e foi conhecer o velho mundo. Foi em Munich, no ano de 1887, que ele escreveu seu primeiro livro. In the Quarter só foi publicado em 1894 e tratava sobre desventuras românticas dos boêmios habitantes do tal Quartier Latin, o famoso bairro latino de Paris de muitos bistrôs, boa música e vida cultural ativa. Esses mesmos temas e personagens retornariam na segunda edição de seu segundo livro: The King in Yellow. Dessa vez, fazendo uso de futurismo, o autor projeta os efeitos da chamada invasão amarela na capital francesa. Alemães declarando guerra, americanos contra-atacando. Entre poeira e muros caídos, poetas se apaixonavam, se embebedavam e morriam, sempre nas mesmas quatro ruas do famoso bairro latino.

Ilustrações do livro

Confira algumas ilustrações de Leander Moura para o livro:

Carcosa Leander Moura
Carcosa
A mascara pálida
A Máscara Pálida

 

 

 

 

Booktrailer

Dados Técnicos

Título: O Rei de Amarelo
Título original: The King in Yellow
Autor: Robert W. Chambers
Editora: Clock Tower
Edição:
Preço de capa: R$ 74,90 (frete incluso)
Onde comprar: Loja Virtual | Facebook

Postagens relacionadas:

2 comentários

  1. Não sabia da existência dessa edição. Comprei a versão comum e a cada resenha que leio só aumenta a expectativa pra ler, ainda mais por saber que pode ter influenciado o H.P Lovecraft.

    Curtir

    • Olá, Régis! 🙂
      Esta edição será lançada neste ano. Estou aguardando ansiosamente, em especial porque ela virá repleta de material extra! Também tem uma antologia do Lovecraft que foi publicada pela mesma editora, a Clock Tower, que desejo muito ler neste ano. Aguarde a resenha!
      Beijos

      Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s