Saldo Final da Maratona Literária de Inverno 2015

Maratona Literaria de Inverno (Logo Ademar)Oi, pessoal! Tudo bem?
Como vocês devem ter acompanhado através das nossas redes sociais, eu e o Mailson aderimos à Maratona Literária de Inverno 2015, ou só #MLI2015, promovida pelo Victor Almeida do canal Geek Freak. E eu estou aqui para apresentar meu saldo final de leituras para vocês.

A Maratona Literária de Inverno 2015 aconteceu entre 06 de Julho a 03 de Agosto. Todos os participantes montaram sua TBR (to-be-read / livros a serem lidos) tentando colocar bem mais livros do que costumam ler normalmente em um mês. Eu que só costumo ler 04 ou 05, coloquei 09 títulos, tentando abarcar os critérios sugeridos pelo Victor. Caso queira conferir minha proposta inicial para a Maratona clique aqui.

Maratona Literaria de Inverno (Ademar)
Saldo de leituras da #MLI2015

Eu não segui as semanas temáticas, exceto por um ou dois títulos em cada semana, os outros eram aleatórios. Acabou que eu li 07 livros (06 físicos e 01 e-book), totalizando 2.207 páginas. Flopei bonito (já que tinha proposto 09 livros), mas fiz ótimas leituras e fiquei muito satisfeito! Vejamos quais livros li e quais categorias cumpri:

Jurassic Park, de Michael Crichton – Esse era um livro que sempre quis ler, desde criança. Era o mais volumoso da pilha, mas a leitura foi rápida, um ótimo thriller de ficção científica e DINOSSAUROS!!!! Não preciso dizer mais nada.
Categoria: Um livro com mais de 400 páginas / Um livro que alguém escolheu por você.
Nota: 💚💚💚💚💚

Star Wars: Provação, de Troy Denning – Como Padawan que sou, não podia deixar de colocar um livro de Star Wars. Talvez não tenha sido a melhor escolha, porque esse livro é o último do selo Legends e contém muitos spoilers dos livros anteriores, mas no geral a aventura é muito eletrizante.
Categoria: Um livro que você ganhou.
Nota: 💚💚💚💚💛

Sombra do Paraíso, de David S. Goyer e Michael Cassutt – Esse era um livro que a princípio não tinha me interessado muito. Mas depois que li algumas resenhas positivas, resolvi colocá-lo na TBR e me surpreendi, quase não conseguia largar e o final me deixou um pouco desolado. Quero muito ler as sequências!
Categoria: Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia.
Nota: 💚💚💚💚💚

Psicose, de Robert Bloch – Outro livro que sempre quis ler. Tanto que nunca vi o filme nem a série, porque precisava ler antes. Bom, resolvido. Acho que foi a leitura que mais gostei na maratona, li de uma sentada. Agora estou pronto para o filme e a série. Ah, e a edição da DarkSide é de morrer.
Categoria: Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica.
Nota: 💚💚💚💚💚

O Último Policial, de Ben H. Winters – Esse não estava no planejamento e entrou depois, pois era um livro que queria ler desde muito antes de lançar aqui no Brasil. O autor ganhou o Philip K. Dick Award pelo segundo volume dessa trilogia (motivo de sobra pra mim, né? rs) que mistura romance policial e ficção científica. Não pude esperar!
Categoria: Extra.
Nota: 💚💚💚💚💛

Finn’s Hotel, de James Joyce – Eu já tinha tentado começar esse antes da #MLI2015, mas não estava fluindo. Então resolvi colocá-lo na TBR para me forçar a continuar e porque ele se encaixava na categoria com ilustrações. Talvez tenha sido a leitura mais maçante que fiz nesse período, não recomendo para quem quer começar a ler James Joyce. Mais válido para quem já conhece o autor.
Categoria: Um livro com figuras ou ilustrações.
Nota: 💚💚💚💛💛

Plutão, de R. J. Palacio – Esse foi outro que entrou depois e que não constava na TBR inicial. Li através da ação proposta pela Editora Intrínseca para o dia do amigo, uma grata surpresa. Leitura rápida e fofinha, me fez querer ler todos os outros da autora.
Categoria: Um livro do gênero que você menos leu ano passado (conto).
Nota: 💚💚💚💚💛

Como podem ter visto, fiz algumas leituras interessantes. No entanto, não consegui cumprir a categoria um livro com a capa azul, mas tudo bem. Valeu a pena. Adorei participar. Que venha a próxima #MLI2016.

E vocês? Quem participou da maratona? Quantos e quais livros vocês leram? Quem flopou? Comentem!

10 comments

    • Como assim “tirando o de Star Wars”, Carissa?!! Hehehe Amo muito! 💚
      Mas sim, Psicose é muito bom mesmo. E acho que vai curti o Sombra do Paraíso. Me avisa quando ler.
      Beijos

      Curtir

  1. Flop flop, ops, cof cof kkk Desses aí eu já li Psicose e amei 💙 Plutão também 💙 Boas leituras amigo, apesar de não ter cumprido sua meta, mas não vamos impor metas, vamos deixar a meta em aberto, para quando atingirmos a meta, dobrarmos a meta (kkk parei). Parabéns pelo novo visu do blog 🙌✌😊

    Curtido por 1 pessoa

    • Flop total!!! Kkkkk Mas é isso mesmo, nada de metas, e quando acabar vamos sempre dobrar, “vamo fazeno”.
      Psicose é muito bom, mexeu demais comigo, e Plutão é só amor.
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado do novo visual. 💚💻
      Abraços

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oi querido,

    Primeiro de tudo: adorei o novo layout. Ficou bem prático e com mais espaço pra textos e fotos, ficou bem bonitão mesmo.❤

    E sobre sua TBR, curti! Eu não participo de maratonas porque não consigo forçar muito a barra, e a sombra do flop fica na minha cabeça, hahaha. Mas fiquei feliz que vc gostou muito dos livros que leu, isso é ótimo🙂

    Beijo grande!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi querida, 😍
      Fico realmente muito feliz que tenha gostado do novo visual! Nós estamos adorando.
      Eu nunca tinha participado, e acho que só o fiz porque foi durante o mês de férias. Fiquei muito feliz com minha leituras.
      Obrigado pela visitinha! 💚
      Beijão

      Curtir

    • Oi Beatriz,
      Que legal que você também participou, e nossa, 15 livros? Um resultado muito bom, parabéns! Eu gostaria de ter lido mais, mas você bateu recorde. 👏👏
      Fico feliz que tenha gostado das dicas.
      Beijão

      Curtir

  3. Hey.
    Depois dessa conclusão, acho que flopei feio. Ainda não li nenhum dos livros da pilha, porém, acho que o que mais estou ansioso para conferir é o Psicose e assim como você, só vou assistir ao filme quando lê-lo.
    Já anotei que não deve começar James Joyce por Finn’s Hotel. haha.
    Sobre o meu flop, li apenas:
    Turma da Mônica – Laços
    A festa é minha e eu choro se eu quiser – Maria Clara Drummond
    As Solas do Sol – Fabrício Carpinejar
    Clube da Luta – Chuck Palahniuk
    Um Copo de Cólera – Raduan Nassar
    Eu Te Darei o Sol – Jandy Nelson
    Cira e o Velho – Walter Tierno

    é isso. kkk

    Até breve

    Curtido por 1 pessoa

    • Pedro,
      Nada de flop, você fez leituras igualmente incríveis que é o mais importante.
      Eu indico a maioria dos que li, em especial Psicose, Jurassic Park e Sombra do Paraíso.
      A respeito das suas leituras da Maratona, eu só li Clube da Luta, muito bom, adoro o humor ácido e sarcástico do Palahniuk. Como sabe estou lendo um do Carpinejar pela primeira vez, depois posto resenha.
      Abraços. 😉

      Curtir

Deixe um Comentário

