| Wrap Up | Leituras de Agosto (2015)

Leituras de Julho (2015)

Desde a #MLI2015, meu ritmo de leituras aumentou consideravelmente. Isso porque, a partir de julho, adotei a postura de estabelecer uma meta com uma TBR (to-be-read / livros a serem lidos) mensal com uma quantidade de livros sempre um pouco acima do que costumo ler. O resultado tem sido positivo, a prova é que em Agosto consegui ler bem mais do que eu lia normalmente e até mesmo mais do que durante a maratona.

Não sei se farei esse post mensalmente, até porque não sei se manterei esse ritmo. No entanto, sempre que achar pertinente farei esse pequeno relatório de leituras do mês. A avaliação mais detalhada de cada um virá com as respectivas resenhas, algumas já estão disponíveis (com links nos títulos) e outras virão em breve.

Então, como já disse, Agosto foi um mês bem produtivo de leituras. Eu li 11 títulos, entre livros e quadrinhos, totalizando 2.316 páginas. Não consegui ler dois dos títulos da TBR inicial, mas li outros que não estavam previstos. Vamos a eles, na ordem em que foram finalizados:

Finn’s Hotel, de James Joyce – Esse eu li ainda durante a #MLI2015, mas só concluí a leitura no início de Agosto, então ainda entra para essa lista. Como eu disse anteriormente, talvez tenha sido a leitura mais maçante que fiz nesse período, não recomendo para quem quer começar a ler James Joyce. Mais válido para quem já conhece o autor.
Nota: 💚💚💚💛💛

✒ O Último Policial, de Ben H. Winters – Outro que também foi lido durante a #MLI2015, mas que também só concluí no início de Agosto. O autor ganhou o Philip K. Dick Award pelo segundo volume dessa trilogia (motivo de sobra pra mim, né? rs) que mistura romance policial e ficção científica. O livro traz umas discussões muito interessantes sobre o nosso papel na sociedade.
Nota: 💚💚💚💚💛

Castelo de Areia, de Menalton Braff – Fiquei interessado em ler esse livro quando recebi um release dele no meu e-mail e vi qual era a temática. É uma novela infantojuvenil para adolescentes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Fala sobre a homossexualidade na adolescência de uma forma bem pé no chão e positiva. Para saber mais leia a resenha.
Nota: 💚💚💚💛💛

Darth Vader e Filho, de Jeffrey Brown – Uma das leituras que não estava planejada para Agosto, mas como o livro chegou poucos dias antes do Dia dos País, não pude deixar de passar ele na frente de todos os outros. Além de ser uma leitura rápida (menos de 15 minutos) e divertida, é sobre Star Wars, motivo suficiente para virar uma prioridade na minha lista.
Nota: 💚💚💚💚💚

A Princesinha de Vader, de Jeffrey Brown – Mesma coisa do anterior, afinal foram lançados e chegaram juntos. Esse e o anterior foram as leituras mais divertidas que tive mês passado. O cuidado da editora Aleph é de encher os olhos, especialmente para quem é fã de Star Wars. Vale muito a pena! 😍
Nota: 💚💚💚💚💚

Os Filhos de Anansi, de Neil Gaiman – Conheci o Gaiman, de fato, com a leitura do primeiro volume de Coisas Frágeis e não tive uma experiência de leitura muito boa. Isso me deixou com certo receio, que foi sendo vencido aos poucos. Os Filhos de Anansi me fez vencer todo o receio, assim como me fez querer ler todos os livros do autor, que já tinha me conquistado com O Oceano no Fim do Caminho.
Nota: 💚💚💚💚💚

✒ Tubarão, de Peter Benchley – Todo mundo que acompanha o Instagram do blog sabe que sou apaixonado pelos livros/edições da DarkSide® Books. Tubarão é mais um livro muito bacana lançado pela editora. O livro tem uma atmosfera de suspense constante ao passo que desenvolve um drama familiar. Desde o filme homônimo adaptado por Steven Spielberg, sempre quis ler o livro que tinha dado origem. Feito!
Nota: 💚💚💚💚💛

✒ Perdido em Marte, de Andy Weir – Eu comecei a ler esse livro assim que ele foi lançado, ano passado. Mas por algum motivo interrompi a leitura e não continuei mais. Na tentativa de diminuir a pilha de livros deixados pela metade, coloquei ele na TBR do mês e deu certo. O filme que está prestes a estrear foi outro incentivo. Valeu a pena, a leitura é incrível, Mark Watney é um ótimo personagem com o qual me relacionei como a um parente. Em breve postarei a resenha.
Nota: 💚💚💚💚💚

✒ Para Onde Vai o Amor?, de Fabrício Carpinejar – Esse eu li para tentar conhecer a escrita do Carpinejar. Muitos amigos com gostos parecidos com os meus gostam do autor e, seguindo a dica da Carissa Vieira (do Sopa Primordial), resolvi experimentar. Infelizmente, não funcionou para mim. Gostei de alguns textos, mas no geral não curti muito. Em breve explico detalhadamente na resenha.
Nota: 💚💚💚💛💛

✒ Terra Formars – Vol. 1, de Yu Sasuga e Ken-Ichi Tachibana – Desde que vi o anúncio de lançamento desse mangá fiquei com vontade de ler. O fato de ser ficção científica contribuiu muito pra que eu lesse logo. Não me arrependo, me prendeu já no primeiro volume. Por mais bizarro que seja o enredo, a história prende e é muito boa. Quero muito ler os próximos volumes.
Nota: 💚💚💚💚💚

✒ Delirium, de Carlos Patricio – Essa foi a última leitura concluída no mês de Agosto. Trata de um livro de contos do escritor Carlos Patricio. Os temas abordados são diversos, mas sempre abordando alguma faceta da insanidade humana ou distúrbios psicológicos. Alguns contos me agradaram outros nem tanto, a escrita de Carlos precisa amadurecer, mas já deixa claro seu potencial. Em breve postarei uma resenha mais detalhada.
Nota: 💚💚💚💛💛


Fiquei muito feliz com minhas leituras de Agosto, porque li bem mais do que havia planejado. Foram leituras rápidas e boa parte delas me agradou muito. A TBR de Setembro já está em andamento, esses foram os escolhidos e planejados para esse mês:

TBR de Setembro (2015)
TBR de Setembro (2015)

E vocês? Quantos e quais livros vocês leram em Agosto? Quais planejaram para Setembro? Comentem!

4 comments

  1. Quantas leituras incríveis!! Dos que você leu quero muito (muito mesmo) ler Perdido em Marte! E é claro que os livro de Star Wars já estão na minha wishlist! Outro livro que desejo ler é Os filhos de Anansi, porque Gaiman é vida!
    Espero que consiga ler todos os livro de sua TBR!(estou ansiosa para ler sua resenha de Um novo amanhecer😉 )
    Abraços,
    Júlia.

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Júlia,
      Obrigado!!! Acho que você vai curtir Perdido em Marte, é uma sci-fi bem crível e angustiante. Star Wars vai dominar geral e eu estou adorando essa torrente de livros, estou namorando aquele seu exemplar do Shakespeare’s Star Wars. Os Filhos de Anansi é incrível, leia!
      Boa sorte pra gente na TBR de Setembro.
      Beijão (adoro seus cometários) 😘

      Curtir

  2. Como assim 11 livros?!?!?! Aiiii, Ademar, que invejinha branca de você! Nunca na minha vida consegui ler essa quantidade de livros num mês, acho que nunca passei de 6, chutando por alto. Finn’s Hotel, hmm, um dia ainda quero ler. Do James Joyce, de fato, li apenas Dublinenses, mas gostaria de ler Ulysses também.

    Beijão, Livro Lab

    Curtir

Deixe um Comentário

