| TAG | Maroon 5 Literário

TAG Maroon 5 Literário

Oi, pessoal! Tudo bem?
Estou aqui novamente para responder mais uma TAG, desta vez que vi no Sopa Primordial, vejam o vídeo das meninas AQUI. Apesar de não ter sido tagueado, adorei as perguntas e resolvi respondê-las. A TAG foi criada originalmente pela Vitória, do Chichete Violeta, em alusão ao Álbum V (2014), segundo ela fala no vídeo dela, que pode ser visto AQUI. Sem mais, vamos as 15 perguntinhas.

1. Maps: Um livro que te levou para outro país.

Cruzando o Caminho do Sol, de Corban Addison – Apesar de ser um livro grandinho, a leitura é muito prazerosa. Além disso, pude conhecer um pouco mais sobre a Índia e sua riqueza cultural. Este também foi um dos livros mais emocionantes da vida.
Nota: 💚💚💚💚💚

2. Animals: Um livro que tenha personagens animais.

A Casa dos Macacos, de Sara Gruen – Como o próprio título já sugere, temos alguns (muitos) macacos na história. E, apesar de colocarem pessoas como protagonistas, são os macacos quem roubam todas as cenas. Este é um livro que mistura humor (macacos são sempre divertidos) e drama de forma equilibrada.
Nota: 💚💚💚💛💛

TAG Maroon 5 Literário
Alguns dos livros mencionados. Ainda não trouxe todos para Fortaleza.

3. She Will be Loved: Um livro com um casal apaixonante.

✒ One Man Guy, de Michael Barakiva – Ethan e Alek, eu shippo eternamente. Esse livro é lindo por vários aspectos, entre eles estão o casal (logicamente), a cultura armênia que é muito bem apresentada e as relações familiares e de amizade, perfeitamente exploradas.
Nota: 💚💚💚💚💚

4. Sunday Morning: Um livro para ler em um dia.

Plutão, de R. J. Palacio – Este conto além de ser bem curtinho e fofo, ele também se passa em um único dia. Mas, mesmo curtinho, ele contém “cenas fortes”, preparem as lágrimas, pois o choro é inevitável.
Nota: 💚💚💚💚💚

5. Love Somebody: Um livro que você quer muito ler.

Toda Luz Que Não Podemos Ver, de Anthony Doerr – Ainda não li por falta de vergonha na cara tempo. Estou ansioso pela leitura desde o seu lançamento, mas ainda não consegui encaixá-lo. Espero conseguir até o fim do ano.
Nota: –

6. Payphone: Um livro com uma lição boa.

O Sol é Para Todos, de Harper Lee – Um livro que aborde questões raciais e de discriminações em geral é sempre um livro que merece ser lido. O diferencial deste é sua relação com o tempo, pois mesmo tendo sido escrito na década de 1960, suas lições ainda podem e devem ser pensadas e aplicadas atualmente.
Nota: 💚💚💚💚💚

7. Sugar: Um livro muito meloso.

Quando Saturno Voltar, de Laura Conrado – Não é necessariamente meloso, mas é um chick-lit, então algumas coisas são bem românticas e piegas. Mas este é um livro mais divertido que meloso.
Nota: 💚💚💚💚💛

A primeira leitura do mês de Setembro já possui resenha. Confiram: http://wp.me/pCGut-2qG ~Mailson

A photo posted by Cooltural (@cooltural) on

8. Moves Like Jagger: Um livro que te fez rir muito.

✒ Vovó Vigarista, de David Walliams – Um livro onde uma vovó se diz a “grande ladra de todos os tempos” e que arma um plano com seu neto para realizar o maior roubo da história, só pode (e consegue) arrancar muitas risadas. E como é um livro infantil, traz uma “lição de moral” belíssima no final.
Nota: 💚💚💚💚💛

9. Misery: Um livro que te fez ficar triste.

Sr. Daniels, de Brittainy C. Cherry – Este livro me arrancou algumas lágrimas ao longo da leitura. Alguns fatores bem específicos contribuíram para isso e eles respondem pelos nomes Ryan e Gabby.
Nota: 💚💚💚💚💚

10. Daylight: Um livro que te fez ficar acordado a noite inteira.

Dom Casmurro, de Machado de Assis – Eu fiquei acordado mais por causa de um autodesafio. Como todo mundo já havia lido, menos eu, e eu já tinha tentado iniciar a leitura umas cinco vezes e abandonado, decidi que era hora que superar esse trauma. E, quando superei as primeiras 50 páginas, não consegui largar. Li em um dia, ou melhor, uma noite.
Nota: 💚💚💚💚💛

11. Beautiful Goodbye: Um livro que tenha um final lindo.

One Man Guy, de Michael Barakiva – Não só o final, mas o conjunto completo. O livro é todo lindo, desde as cenas mais simples até os acontecimentos mais densos. E sim, o final é surpreendente!
Nota: 💚💚💚💚💚

12. One More Night: Um livro que você quer que tenha continuação.

Pipe Dreams: Sair de Golconda, de CD Vallada – Livro incrível, gostoso de ler e que é ambientado num universo riquíssimo, que pode (e deve) ser melhor explorado em outros livros. Não sou fã de séries, mas caso este livro se torne uma, eu acompanharei certamente.
Nota: 💚💚💚💚💛

O @jmailson também cumpriu o #Desafio01 da #MLI2015: Seu livro fora de casa! 💚📚

A photo posted by Cooltural (@cooltural) on

13. Back At Your Door: Um livro que você quer muito reler.

Aristóteles e Dante descobrem os Segredos do Universo, de Benjamin Alire Sáenz – Outro livro lindo e fofo, cujo casal (Ari e Dante) eu também shippo eternamente. Como li na versão digital, pretendo adquirir minha edição física e, com certeza, lê-la. As relações de amor e amizade são tratadas de forma bem simples e poética.
Nota: 💚💚💚💚💚

14. Lucky Strike: Um livro que tenha te surpreendido.

Pipe Dreams: Sair de Golconda, de CD Vallada – Como mencionei na resenha, este livro foi a grande surpresa deste ano. Tanto pelo texto, de um autor iniciante, muito bem escrito e amarrado, como na edição, onde mesmo as poucas falhas são aceitáveis, visto é que publicação independente.
Nota: 💚💚💚💚💛

15. Until You’re Over Me: Um livro que você está lendo.

O Pacifista, de John Boyne – Já li mais de 50% da história e, se o final não me decepcionar, entrará para a lista dos livros favoritos. John Boyne é incrível, em se tratando de dramas ambientados nas duas grandes Guerras.
Nota: –

Como é uma TAG meio antiga, fico meio receoso de indicar alguém, mas seguirei as regras e indicarei os seguintes bloggers, caso já tenham respondidos desconsiderem:

E vocês? Gostaram desta TAG? Quem resolver responder, compartilhe a resposta com a gente. Também queremos saber se concordam (ou não) com as respostas aqui citadas. Comentem!

3 comments

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s