Lançamento Especial: O Mundo Sombrio – Histórias dos Mitos de Cthulhu, de Robert E. Howard

*O texto abaixo é a reprodução do release de lançamento do livro, cedido pela editora, não é de autoria do blog, nem expressa nossa opinião sobre o livro. Nossa resenha será publicada futuramente.

Nesse mês do Terror, (#HorrorNoCooltural), trazemos esse post super especial sobre o lançamento de uma coletânea de contos de Robert E. Howard, um dos principais autores de fantasia, cuja influência no gênero é comparável apenas à de outro escritor canônico da literatura de fantasia, J. R. R. Tolkien. Essa obra traz contos imperdíveis de horror cósmico e do universo lovecraftiano, uma espécie de expansão da Mitologia de Cthulhu.

Esta obra é uma edição de luxo limitada para colecionadores, com um conteúdo exclusivo e diversificado, essencial para os fãs de fantasia e terror. O livro estará disponível para a aquisição até 08.11.15 pela Editora Clock Tower, por meio de uma campanha de financiamento coletivo dos leitores.

O Livro

O mais recente lançamento da Editora Clock Tower é uma edição bem trabalhada com aproximadamente 300 páginas de puro horror cósmico. Robert E. Howard (1906-1936), criador de Conan, O Bárbaro e de uma dezena de outros famosos personagens, como Solomon Kane, Red Sonya e o rei Kull, escreve agora sobre os famosos ‘Mitos de Cthulhu’ de seu amigo íntimo e correspondente, H. P. Lovecraft.

Robert E. Howard também dedicou boa parte do seu trabalho a expandir o universo de horror cósmico criado por Lovecraft, e neste livro, buscou-se reunir esta parte rica de sua obra.

Os habitantes sob a tumba leander moura
Ilustração de Leander Moura para o conto Os Habitantes sob a Tumba

Ao todo, o livro contém 14 contos fantásticos, ou weird tales, com alguns ainda inéditos aqui no Brasil, e outros clássicos do autor, como A Pedra Negra, Os Vermes da Terra e O Povo das Trevas. Além dos contos, a obra inclui 16 ilustrações, 2 poemas, prefácio de Rochett Tavares, uma introdução por S. T. Joshi e a biografia do autor por Rusty Burke, organizados por Denilson E. Ricci, fundador do Site Lovecraft e da Ed. Clock Tower.

Como todos os projetos anteriores de financiamento coletivo da Clock Tower, o livro é feito “de fãs para fãs”, contendo uma série de conteúdos extras, como 16 lindas ilustrações, que visam enriquecer a experiência dos admiradores dos autores clássicos de fantasia.

Drops

  • Esse livro é mais uma realização da Editora Clock Tower, que surgiu de um site de fãs do Lovecraft. É o terceiro livro produzido pela editora, dedicada a publicar histórias de terror e fantasia.
  • Os dois livros já lançados pela Editora Clock Tower foram; O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft e O Rei de Amarelo.
  • Todos os livros da editora são produzidos por meio de financiamento coletivo dos compradores. Essa campanha de pré-compra de O Mundo Sombrio: Histórias dos Mitos de Cthulhu vai até o dia 08.11.15.
  • O livro trará um raro texto do próprio H.P. Lovecraft em memória de Robert E. Howard.
  • Presente para os apressadinhos!😛 Leia o ebook gratuito do conto A Pedra Negra, um clássico do horror cósmico, inspirado nos Mitos de Cthulhu. Na trama, o narrador busca respostas em torno de lendas relacionadas a um monólito sinistro que se eleva entre as montanhas da Hungria, e sobre o qual diz respeito a cultos e objetos de veneração sinistra. Baixe: AQUI.
  • Para saber mais informações, visite o site da Editora Clock Tower: AQUI, a fanpage do editora no facebook: AQUI, grupo no facebook: AQUI, Twitter: AQUI e o Site Lovecraft: AQUI.

O Autor

Nascido em Peaster, no Texas, em 1906, Robert Ervin Howard começou a escrever cedo, aos 9 anos, inspirado nas histórias que ouvia de sua avó e da sua velha tia Mary Bohanoon. Aos 15 anos, passou a escrever profissionalmente, e aos 18, teve seu primeiro conto publicado na revista pulp Weird Tales, cujo título era Lança e Espada. A partir desta história, Robert. E. Howard alcançou a fama e tornou-se precursor do gênero que se tornaria muito famoso, chamado Espada e Feitiçaria, um subgênero da fantasia, caracterizado pela alta violência e intervenção do sobrenatural. Suas histórias eram escritas de forma a não ter contradição dentro de um mesmo universo composto por duas eras separadas por um grande cataclisma. Dentre seus principais personagens, estão Conan, o Bárbaro, a guerreira Red Sonya, o rei Kull e Solomon Kane. Robert E. Howard foi um grande escritor de ficção, fantasia e mistério, tendo ampliado o universo de Lovecraft, por meio de seus contos sobre os Mitos de Cthulhu.

Ilustrações do livro

Confira algumas ilustrações de Leander Moura para o livro:

03-O-Povo-das-Trevas
O Povo das Trevas
07-O-Povo-Pequeno
O Povo Pequeno
leander moura
O Reino Sombrio

Youtube

Dados Técnicos

Título: O Mundo Sombrio: Histórias dos Mitos de Cthulhu
Autor: Robert E. Howard
Editora: Clock Tower
Edição:
Preço de capa: R$ 74,99 (frete incluso)
Onde comprar: Loja Virtual

Postagens relacionadas:

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s