Aposte no escuro em 2015 com a DarkSide® Books

darkside_desenterrando_classicos

Atualmente, a Editora DarkSide® Books é uma das mais queridas pelo público leitor brasileiro. O diferencial da editora é o cuidado primoroso com suas edições, que enriquecem e embelezam qualquer estante. Já estamos entrando na reta final do ano, e do início até aqui a editora já lançou muitos títulos legais e que você precisa conhecer. E não é só isso, ainda tem mais por vir até o final de 2015. Hoje, especialmente, é Halloween e a DarkSide completa 03 anos. #DarkLoversComemoram 💀👽🎃👻

Se você se perdeu em meio a tantos lançamentos, não sabe quais faltam na sua coleção ou ainda não tem certeza qual deles é o título perfeito para conhecer o trabalho da editora, nós preparamos esse guia especial de lançamentos com tudo que saiu e ainda sairá pela editora nesse ano. Alguns dos livros já foram resenhados aqui, vejam os links disponíveis. As informações foram retiradas dos releases disponibilizados pela editora. Os títulos estão listados pela ordem de lançamento:

O Protegido (Ciclo das Trevas, Vol. 01), de Peter V. Brett

Ciclo das Trevas - O ProtegidoO Protegido – eleito um dos dez melhores romances fantásticos da nova geração pela Amazon UK – é uma genuína fantasia dark. A humanidade entregou a noite aos terraítas e são poucos os que ainda conseguem se esconder atrás das proteções mágicas, rezando para que elas os conduzam para mais um dia. Conforme os anos passam, as distâncias entre as pequenas vilas se aprofundam. Parece que nada pode deter os demônios ou aproximar a humanidade novamente.
Skoob: Adicione

Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake], de David Grove

Sexta-Feira 13 (Banner)

Você conhece o homem atrás da máscara de hóquei. Há 35 anos, Jason Voorhees é sinônimo de terror. A lenda do assassino foi recontada inúmeras vezes em cinemas poeira, aparelhos de VHS ou em reprises nas madrugadas da TV. Ícone supremo dos slasher films, Jason tem um currículo imbatível no número de vítimas: 146, desde a última contagem do portal Rotten Tomatoes. Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake] faz parte da Coleção Dissecando, série da editora DarkSide® Books que revela os segredos por trás de grandes clássicos do terror, como O Massacre da Serra Elétrica e Evil Dead. Com esse livro você vai entender todos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme, o eterno Sexta-Feira 13, de 1980.
Skoob: Adicione (Limited Edition)
Skoob: Adicione (Classic Edition)

Tubarão, de Peter Benchley

Tubarão (Banner)

Tubarão é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Mas, mesmo antes do sucesso na telona, o frenesi alimentar de Jaws se transformou num fenômeno de vendas. O best-seller internacional foi o principal responsável em elevar a fera de barbatanas dorsais ao status de perfeita encarnação do mal. Se já existiu um bicho-papão na natureza, ele está dentro d’água. Para mais informações leira nossa resenha.
Skoob: Adicione (Limited Edition)
Skoob: Adicione (Classic Edition)
Resenha: AQUI

O Demonologista, de Andrew Pyper

O demonologista

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas uma boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma. O livro ganhou o Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores como Stephen King. Já tem resenha aqui no blog.
Skoob: Adicione
Resenha: AQUI

A Noiva Fantasma, de Yangsze Choo

A Noiva Fantasma (Banner)

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Skoob: Adicione

Onde Cantam os Pássaros, de Evie Wyld

Onde Cantam os Pássaros (Banner)

Onde Cantam os Pássaros vem conquistando prêmios literários tradicionais como o Barnes & Noble Discover Award, oferecido pela livraria aos novos autores de destaque, o britânico Jerwood Fiction Uncovered Prize e o mais importante prêmio australiano, Miles Franklin Award, além de resenhas encantadoras e inúmeros fãs por onde é lançado. Com tramas paralelas, passadas em épocas e hemisférios diferentes, o leitor vai montando um intrigante quebra-cabeça com o que lhe é fornecido por essa autora criativa e, ao mesmo tempo, rigorosamente precisa. Para mais detalhes, leia nossa resenha.
Skoob: Adicione
Resenha: AQUI

Golem e o Gênio, de Helen Wecker

Golem e o Gênio

Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.
Skoob: Adicione

O Exterminador do Futuro, de Randall Flakes, Bill Wisher e James Cameron

Exterminador (Banner)

Em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres. Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI. Tem início uma perseguição que põe em risco o destino da humanidade. O ciborgue é um T-800, máquina de matar perfeita, incapaz de sentir pena, medo ou dor. Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio, e cada vez mais próximo. 2029, o Ano da Escuridão.
Skoob: Adicione (Limited Edition)
Skoob: Adicione (Classic Edition)

A Menina Submersa: Memórias (Limited Edition), de Caitlín R. Kiernan

A Menina Submersa - MemóriasA Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma “obra-prima do terror” da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. Esse ano o livro, lançado originalmente em 2014, ganhou uma nova edição em capa dura.
Skoob: Adicione (Limited Edition)
Skoob: Adicione (Classic Edition)

Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais, de R. J. Parker e J. J. Slate

Social Killers (Banner)

A realidade, ainda que virtual, pode ser bem mais assustadora que a ficção. Enquanto um vampiro precisaria ser convidado para entrar, um psicopata on-line não vai perder a oportunidade de entrar quando encontra janelas abertas. Cuidado com o que você curte. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, R. J. Parker e J. J. Slate, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia.
Skoob: Adicione

O Jogo (The Game, Vol. 01), de Anders de la Motte

Trilogia Game (Banner)

É só um jogo. Isso é o que pensa Henrik “HP” Peterson, protagonista da Trilogia The Game, ao aceitar um convite anônimo, via celular, para participar de missões inusitadas pelas ruas de Estocolmo. Mas a cada tarefa cumprida, e devidamente compartilhada na rede, ele tem a sensação de que a brincadeira está ficando séria demais. O Jogo é o primeiro livro da trilogia, de Anders de la Motte. Uma saga eletrizante que combina a escola sueca de suspense (vide Stieg Larsson) com o vazamento de informações no mundo pós Edward Snowden.
Skoob: Adicione

Hellraiser – Renascido do Inferno, de Clive Baker

Hellraiser – Renascido do Inferno

Escrito em 1986, Hellraiser – Renascido do Inferno apresentou ao público os demoníacos Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje figuram no seleto grupo de vilões ícones da cultura pop como Jason, Leatherface ou Darth Vader. Toda a perversidade desses torturadores eternos está presente em detalhes que estimulam a imaginação dos leitores e superam, de longe, o horror do cinema. Clive Barker escreveu o romance já com a intenção de adaptá-lo ao cinema. O cultuado filme de 1987 seria sua estreia na direção, e ele usou o livro para mostrar todo seu talento como contador de histórias a possíveis financiadores. Já tem resenha aqui no blog.
Skoob: Adicione
Resenha: AQUI

The Warriors, de Sol Yurick

The warriorsEles são mais perigosos que o sistema, mais violentos que o Estado e muito mais numerosos que a polícia. Membros de todas as gangues de Nova York se reúnem no Bronx para acabar com suas rivalidades e, juntos, lutarem contra “O Homem”. Tenha muito cuidado ao voltar de madrugada para casa. The Warriors é o romance que deu origem ao filme Os Selvagens da Noite, um verdadeiro clássico sobre a violência das gangues e a implacável justiça das ruas. Ainda mais cruel que no cinema, e com certeza muito mais realista, o livro The Warriors foi originalmente escrito em 1965, e até hoje permanecia inédito no Brasil.
Skoob: Adicione

Os Senhores dos Dinossauros, de Victor Milán

O Senhores de Dinossauros (Banner)

Um cavaleiro medieval pronto para a batalha, montado sobre seu fiel T-Rex. A belíssima ilustração da capa de Os Senhores de Dinossauros já é suficiente para fazer disparar os batimentos cardíacos dos fãs de literatura fantástica. O romance de Victor Milán se passa no Império da Nuevaropa, um continente claramente inspirado na Europa do século XIV. Cultura e costumes, religião, conflitos políticos, tecnologia e armamento são compatíveis com o último período da Idade Média. Mas neste mundo, construído pelos Oito Criadores, os gigantes répteis pré-históricos também fazem parte do arsenal de guerra.
Skoob: Adicione
Resenha: AQUI

Ruído (The Game, Vol. 02), de Anders de la Motte

The Game - RuídoRuído, volume dois da Trilogia The Game, traz o protagonista HP Peterson enfrentando uma nova fase do Jogo de Realidade Alterada que pôs sua vida em risco, no primeiro livro da série. HP poderia ter tudo: dinheiro, conforto, liberdade. Mas ele está disposto a arriscar tudo para sentir de novo a adrenalina correndo em suas veias. Anders de la Motte é ex-policial e diretor de segurança de informação e se transformou no grande nome do suspense da Suécia após a morte de Stieg Larsson. O autor desenvolve uma série para a TV americana com duas produtoras: Gaumont (de Narcos) e a dinamarquesa Good Company Films (que adaptou os livros de Stieg Larsson).
Skoob: Adicione

De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia, de Caseen Gaines

De Volta para o Futuro (Capa)

O livro De Volta Para O Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia, de Caseen Gaines, é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro.
Skoob: Adicione

Prince of Fools (A Guerra da Rainha Vermelha, Vol. 01), de Mark Lawrence

A Guerra da Rainha Vermelha (Banner)

Mark Lawrence, um dos autores de fantasia mais consagrados dos últimos anos, expande seu universo fantástico com uma nova e instigante trilogia, A Guerra da Rainha Vermelha – Vol. 1: Prince of Fools. “Sou um mentiroso, um trapaceiro e um covarde, mas nunca, jamais, irei decepcionar um amigo. A menos que, para não decepcioná-lo, seja preciso demonstrar honestidade, jogo limpo ou bravura.” Assim se apresenta Jalan Kendeth, o neto da Rainha Vermelha e décimo na linha de sucessão ao trono. Um verdadeiro hedonista sem pretensões políticas, que se vê obrigado a abandonar sua boa vida após sofrer uma tentativa de assassinato. Para escapar, precisa se aliar a um perigoso guerreiro.
Previsão de Lançamento: 02/11/2015
Skoob: Adicione

Lança do Deserto (Ciclo das Trevas, Vol. 02), de Peter V. Brett

Ciclo das Trevas - A Lança do DesertoO Ciclo das Trevas continua cada vez mais intenso e perigoso, neste segundo livro da saga de Peter V. Brett, iniciada em O Protegido. O sol está se pondo sobre a humanidade. A noite agora pertence aos demônios vorazes, que se alimentam de uma população cada vez menor, obrigada a se esconder atrás de símbolos esquecidos de poder. As lendas falam de um Salvador: um general que certa vez reuniu toda a humanidade e derrotou os demônios.
Previsão de Lançamento: Novembro/2015
Skoob: Adicione

Zé do Caixão – Maldito, A Biografia, de André Barcinski e Ivan Finotti

Zé do Caixão (Banner)

Ele veio ao mundo numa sexta-feira 13, em março de 1936. Quase oitenta anos depois, José Mojica Marins construiu um legado artístico incomparável em nosso país e se consagrou como um dos grande mestres do Terror mundial. O público conhece sua voz gutural, as infindáveis garras que ele chama de unhas, sua barba cerrada e suas roupas, incluindo capa e cartola, sempre escuras como a noite. Em Zé do Caixão – Maldito, A Biografia, os jornalistas André Barcinski e Ivan Finotti desenterram todos os segredos do passado de José Mojica, da infância humilde nos subúrbios de São Paulo até sua consagração internacional.
Previsão de Lançamento: Novembro/2015
Skoob: Adicione


E como bônus, olha o que vai sair em 2016…

Twin Peaks: Arquivos e Memórias, de Brad Dukes

Twin Peaks Arquivos e Memória, de Brad Dukes

Oito de abril de 1990, um dia comum que mudaria para sempre a tv mundial. E nos tornaríamos eternamente gratos a Mark Frost e David Lynch. Nascia ali uma geração que enxergava no insólito uma forma de abrigo. Um bebê tronco, personagens repletos de toc e estranhos espíritos da floresta nos ajudariam a emoldurar uma excêntrica história de amor entre pai e filha. Simbologias transbordavam da tela e se transformavam em conversa de colégio, papo na calçada, conversas entre donas de casa no hortifrúti. Cada um com um olhar próprio observava e compreendia Twin Peaks ao seu modo. Agora podemos voltar ao lugar onde tudo aconteceu, ainda que existam dúvidas sobre o que de fato aconteceu. Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é o primeiro título da Coleção Fora de Série, que vai revelar os bastidores das séries de tv que amamos. O livro reúne depoimentos dos criadores, atores e de membros da equipe, além de fotos inéditas da produção e curiosidades incríveis.
Previsão de Lançamento: 2016
Skoob: Adicione

3 comments

  1. Gostaria muito de ler – há um tempo já – Onde Cantam os Pássaros. Sem falar que essa capa é perfeita.❤ Eu gosto de histórias em que várias tramas acontecem paralelamente, então esse ponto já me atrai na sinopse do livro. Um dia ainda pretendo lê-lo. ^^

    Beijos, Livro Lab

    Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s