10 curtas para ver na sexta-feira 13

Boa noite, leitores!
(Vejam esse post, de preferência, à noite. <risada maléfica>)

Doçuras ou travessuras? Há poucos dias sobrevivemos ao Halloween, dia 31 de outubro, e novamente vamos enfrentar outra noite de horrores! Como hoje é sexta-feira 13, a noite em que as bruxas e outros seres das trevas andam à solta no mundo, vamos de travessuras neste post ^😛 ^. Por isso, apresentamos esta lista com 10 curtas-metragens de terror para incrementar a sua noite de sexta-feira 13, e rechear seus pesadelos com imagens assustadoras e histórias que poderiam muito bem acontecer com você qualquer noite dessas. Confira a lista:

1. Don’t Move, da Bloody Cuts Films (2013).
Sinopse: Sabe aquela brincadeira do copo? Ou do tabuleiro Ouija, ou até do compasso? Aham, você teve sorte de sair vivo. Porém, neste curta, seis jovens reúnem-se para brincar com um desses jogos noturnos e acabam invocando uma força demoníaca que propõe um jogo: “Não se movam! 5 devem morrer, 1 deve viver.” Para saber quem sobreviveu, assista ao curta:

2. Red Balloon, de Damien Mace and Alexis Wajsbro (2011).
Sinopse: Numa noite sombria, uma jovem trabalha como babá da pequena Dorothy enquanto seus pais estavam fora. No entanto, a criança está tendo dificuldades para dormir, pois está com medo de um grande e velho coelho de lã na pilha de brinquedos. A babá tenta convencer a criança a dormir e a não sentir medo, como todos os adultos fazem, até que ela mesma começa a desconfiar que há algo muito estranho naquele amontoado de brinquedos.

3. Alma, de Rodrigo Blaas (Pixar, 2009)
Sinopse: Alma é uma garotinha curiosa que anda pelas ruas cobertas de neve brincando de forma distraída, até que uma situação bastante incomum desperta a sua atenção; a menina vê, na vitrine de uma loja, uma boneca igualzinha a ela. Atraída pela boneca, a garota entra na loja e tudo o que vê são bonecos muito diferentes por todo canto. Esse curta é uma animação bastante melancólica, ao mesmo tempo doce e aterrorizante. Lembra muito o estilo do Tim Burton. Vale muito a pena assistir!

4. Amy’s Torch, de Ben Wilkinson (Final Hour Film, 2008).
Sinopse: Outro curta com criança que achei muito interessante para fazer parte dessa lista. Amy é como qualquer outra criança, gosta de brincar e correr durante o dia, contudo existe algo muito incomum na sua vida: há um monstro que vive embaixo da cama de Amy. Para se proteger desse monstro, Amy passa a noite com a sua “lanterna mágica” ligada, dessa forma a criatura não se aproxima dela. A garotinha contou o fato à sua mãe, mas esta não acreditou em Amy. Entretanto, um dia a bateria da lanterna de Amy falha. Veja o que aconteceu:

5. The Dummy, de Louis La Volpe (1982).
Sinopse:  Exibido na HBO, TMC, e Showtime nos anos 80, aterrorizou as crianças que ficavam até tarde da noite vendo TV. Esse curta, conhecido por ter inspirado os filmes de Chucky – Brinquedo Assassino (Child’s Play, 1990), conta a história de uma mulher que fica sozinha na casa dos sogros (pelo que deduzi) e encontra um boneco jogado no chão. Logo a mulher percebe que o boneco tem vida, e ele começa a persegui-la com uma faca pela casa. Esse é antigão, mas apesar dos efeitos especiais limitados, esse curta consegue ser eficiente no suspense e vem assustando pessoas há 30 anos. Vale a pena ser visto.

6. Lights Out, premiado no ‘Who’s There Film Challenge’ (2013).
Sinopse: Mais do que os outros curtas dessa lista, o final desse curta me deu calafrios. Uma mulher adulta que, aparentemente, mora sozinha num apartamento (ou seja, alvo fácil para aparições de seres aterrorizantes e fenômenos sobrenaturais reais ou da imaginação) presencia (adivinhem!) um acontecimento sobrenatural à noite. (Não falei?). Quando se preparava para dormir, a mulher vê uma pessoa esquálida, de aparência fantasmagórica, na penumbra do corredor, que aparece cada vez que a moradora do apartamento apaga a luz. Um suspense de causar arrepios.

7. Cargo, de Ben Howling & Yolanda Ramke, finalista do concurso Tropfest Australia (2013).
Sinopse: Algum amante de histórias de zumbis por aqui? Numa lista de curtas de horror, não poderia faltar um filme de zumbis, é claro! E esse curta, além de ser um filme de mortos-vivos querendo cérebro e vísceras humanas para o jantar, é provavelmente o curta mais emocionante dessa lista. Imaginem um pai que acabou de perder a esposa num mundo pós-apocalíptico e luta para tentar salvar sua filha bebê dos mortos-vivos e de si mesmo. Imperdível.

8. Harvey, de Peter McDonald (2001).
Sinopse: Se você tem estômago hiper sensível, sugiro que tape os olhos antes de assistir a este curta. (Mas deixe algumas frestas entre os dedos para não perder esse curta sensacional!). Harvey é um curta que mescla o horror/fantástico com o terror psicológico. Um homem solitário espia a vizinha por uma fenda na porta e vê nela a possibilidade de encontrar a metade que lhe falta. Essa pequena obra-prima da 7ª arte, feita em preto e branco, conta ainda com uma trilha sonora tão sombria que por si só já é capaz de nos fazer sentir arrepios na alma. Esse curta traz uma profunda reflexão sobre a solidão, a busca pela totalidade, e até a imposição de nossos desejos sobre o outro. Perturbador.

9. 2AM: The Smiling Man, de Michael Evans (2013).
Sinopse: Esse é um curta aparentemente bem simples, no qual um homem anda por uma rua deserta às 2h da madrugada e cruza com outro homem, que parece estar sorrindo e dançando de modo despreocupado. O terror vai surgindo à medida que esse homem sorridente começa a seguir o primeiro indivíduo e torna-se cada vez mais estranho à medida que se aproxima. Baseado numa história real.

10. Vincent, de Tim Burton (1982).
Sinopse: Esse curta é conhecido como o primeiro filme de Tim Burton. Uma animação gótica que foi produzida com o uso da da técnica stop-motion e em preto & branco. O filme conta a história de Vincet Malloy, um menino de 7 anos de idade que sonha em ser Vincent Price. O garoto de imaginação fértil vê sua casa como um grande castelo onde ele poderia fazer suas experiências macabras com o cachorro e sua tia. Leitor de Edgar Allan Poe, vivencia as histórias do escritor para o desespero de sua mãe.

11. Bônus: The Midnight Last Train

Então, espero que tenham curtido a lista! E levado uns bons sustos! rs Enfim, essas são apenas algumas sugestões de curtas de terror para ver nessa sexta-feira 13. Afinal, essa não é uma data comum, é fortemente associada a superstições, gatos pretos e azar. Mas não vamos cair na ignorância de maltratar algum bichinho ou se blindar com alho, trevo de 4 folhas e pés de coelho. Bom, até que um dente de alho ao lado do travesseiro não faz mal rs. Você conhece mais algum curta de terror que não deveria ter ficado de fora da lista? Não deixe de comentar! #HorrorNoCooltural

Boa noite e bons sonhos…😀

2 comments

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s