O Cooltural assina a matéria de capa da Revista Neo Tokyo nº 109

Neo Tokyo nº 109 (detalhe)

Chegou às bancas a nova edição da Revista Neo Tokyo. Se você nos acompanha, deve saber que colaboramos mensalmente (ou sempre que possível, rs) com a revista. Bom, isto não é novidade. A novidade é que dessa vez ficamos com a matéria de capa (e outra extra) para falar de um dos mangás que deram origem à queridíssima franquia Sailor Moon. Com certeza, esse é um anime/mangá que fez parte da infância de muita gente, por isso aproveitamos o lançamento do mangá Sailor V (Ed. JBC) e resolvemos falar um pouco sobre a origem das poderosas guerreiras com uniforme de marinheiro. Dá uma conferida no preview da matéria:

Neo Tokyo - Sailor V (Preview)
Preview da matéria (clique para ampliar)

Eu já havia comentado por aqui e no nosso Instagram, que eu estava bem ansioso para ler e compartilhar com vocês o que achei sobre o mangá de ficção científica Terra Formars (Ed. JBC). Antes de ler esse mangá, eu imaginava algo totalmente diferente do que eu encontrei, mas mesmo assim foi um título que me chamou muita atenção e me prendeu bastante. Eu esperava uma ficção científica mais pé no chão como em Planetes (Ed. Panini), mas mesmo sendo algo bem absurdo eu gostei demais da forma como foi desenvolvido e de todas as referências a obras clássicas da sci-fi. Vale a pena dar uma conferida, este é um preview da matéria:

Neo Tokyo - Terra Formars (Preview)
Preview da matéria (clique para ampliar)

A editora responsável pela Neo Tokyo é a Lily Carroll e mais uma vez ela preparou um leque de opções variadas para os leitores. Além das matérias que assinamos, a revista traz textos especiais sobre Dragon Ball, Death Note, uma crítica do belíssimo O Conto da Princesa Kaguya, entre outros. A colaboradora do blog Nick Narukame comanda a sessão literária e fala sobre Tenshi: Um Anjo sem Asas, da escritora Luciane Rangel , além do novo capítulo de Ciranda, com a arte da July Vallentine. A própria Lily assina um artigo sobre representatividade nas mídias e sua importância para o público. Sem falar nos pôsteres de Kingdon Heart, Naruto, Tenshi Muyo e Imai Kira.

A revista está disponível nas bancas de todo o Brasil. Mas, caso não encontre, a versão impressa pode ser adquira no site da editora Escala ou em sua versão digital no iBanca (links abaixo). Espero que gostem, até a próxima. 😉

Ficha Técnica

Neo Tokyo nº 109
Clique para ampliar

Revista: Neo Tokyo
Número: 109
Páginas: 84
Editora: Escala
Editor responsável: Lily Carroll
Preço: R$ 7,90
Onde Comprar: iBanca (versão digital) | Escala (versão impressa) | Bancas

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s